Openbox - introdução/personalização

É muito bonito mas impossivel de utilizar no dia-a-dia! Requer configurações constantes..

Isso depende do uso que dás ao PC, para mim chega perfeitamente, o único senão é que sempre que instalo um programa tenho que o adicionar ao menu, mas isso são uns 15 segundos. De resto faço tudo o que necessito de forma mais rápida e fluida :D
 
Subscrevo!
Só é chato é quando quero seleccionar texto e não consigo. Sempre que assim é tenho de recorrer ao Gnome-Terminal..

É o único senão no Xterm.

Por seleccionar queres dizer fazer copy paste? Basta fazer highlight ao texto com o rato e usar o terceiro botão do rato (normalmente, a wheel) para fazer paste

Isso depende do uso que dás ao PC, para mim chega perfeitamente, o único senão é que sempre que instalo um programa tenho que o adicionar ao menu, mas isso são uns 15 segundos. De resto faço tudo o que necessito de forma mais rápida e fluida :D

Ultimamente tenho desistido de usar o menu. Com um programa do genero fbrun (mas existem outros do genero: gmrun, dmenu, GNOME do, etc) basta chama-lo e digitar o programa que quero correr. Como suporta auto-complete, é ainda mais facil. :)
 
Isso depende do uso que dás ao PC, para mim chega perfeitamente, o único senão é que sempre que instalo um programa tenho que o adicionar ao menu, mas isso são uns 15 segundos. De resto faço tudo o que necessito de forma mais rápida e fluida :D

Secalhar sou eu que ainda não sei utilizar bem isto..

Vou listar aqui umas quantas perguntas!

- Existe alguma maneira de chamar o menu sem ter de ir ao ambiente de trabalho?
- Algum atalho para minamizar todas as janelas e mostrar o ambiente de trabalho?
- É possivel adcionar icons ao ambiente de trabalho?

Para já é so isso ;)!
 
Obrigado aos dois. Vou já ver isso daqui a nada :)!

Hm, já tinha exprimentado o iDesk ontem mas não consegui utilizar aquilo.. Vou procurar instruções :)!
 
Mais umas perguntinhas:

- Quando estamos no emesene e recebemos uma mensagem a janela devia "piscar" para nos chamar a atenção mas aqui no openbox apenas pisca o icon no tray. Existe alguma maneira de contornar isso?

- Vi por aqui um screenshot de alguem que no pypanel tinha os icons dos programas, ou seja, para alem do texto.

Por agora é tudo ;)! Isto mais configuradinho já parece outra coisa :)

Obrigado
 
Pois, essa cena de ter os icons dos programas no pypanel já eu me fartei também de perguntar.. mas ninguém me sabe exclarecer.
 
Estou a ver que estão a começar uma moda... não é que acredito que este interesse dure muito tempo, mas não deixa deser bom para a comunidade, nem que seja para descobrirem alternativas ao metacity e ao kwin e até mesmo para ganharem alguma experiencia ao configurarem as coisas. :)
 
instalei o openbox no ubuntu 8.04 alpha 5, e quando iniciei sessão, tudo desapareceu, apenas aparece o wallpaper

quando mudo o inicio de sessão para iniciar só com o gnome, aquilo pisca várias vezes um erro que não consigo ler muito bem, pois aparece e desaparece de repente... que se passará?
 
instalei o openbox no ubuntu 8.04 alpha 5, e quando iniciei sessão, tudo desapareceu, apenas aparece o wallpaper

Esta parte é normal, bem vindo ao Openbox.

quando mudo o inicio de sessão para iniciar só com o gnome, aquilo pisca várias vezes um erro que não consigo ler muito bem, pois aparece e desaparece de repente... que se passará?

Sem saber qual o erro que aparece é dificil dizer.
 
Back
Topo