Openbsd

urban

Power Member
De entre os vários servidores que administro encontram-se 3 BSDs, mas dois deles têm bastante utilização (gestão de serviços e contas) e por isso têm (ou deviam) ser actualizados regularmente.

O que eu não percebo é como é que raio se mantem actualizado um OpenBSD. Eu já fiz actualizações do sistema (meio à força) e houve uma data de coisas que deixou de funcionar (principalmente comandos de sistema tipo lsof, whereis, etc.). Sinceramente não entendo como é que uma coisa que é tão simples em Linux me parece tão complexa num SO que, como é orientado para servidores, devia ter o upgrading como uma coisa muito importante. Alguém tem uma receita milagrosa para manter este SO up-to-date? (Uma receita para fazer um upgrade de uma versão antiga tipo 3.4 ou 3.6 para 3.9 também era bem-vinda!

OpenBSD is a complete system, intended to be kept in sync. It is not a "Kernel plus utilities" that can be upgraded separately from each other. Failure to keep your system (kernel, user utilities, and applications) in sync will result in bad things happening.
Blah :nonono2:
 
Back
Topo