1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opendns

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Abd67, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 622)

1. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Viva

Como cliente final de uma operadora de net, neste caso a ZON, existe alguma vantagem em alterar os DNS do router para os da OPENDNS ou nem por isso?

Obrigado

2. lfernandes

lfernandes Power Member

eu por acaso sou cabovisão e coloquei os dns da opendns por uma simples razão: contolo parental (sou mazinho), assim posso contolar os acessos a determinados sites por parte da canalhada cá de casa (coisa que poderia fazer no router mas dava um pouco mais de trabalho).

3. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Pois a minha ideia é a mesma. Tenho dois filhos com 12 e 10 anos, e estão numa idade tramada. :002:

4. Huckleberry

Huckleberry Power Member

Viva!

Algum sysadmin usa o opendns na empresa? :002: Estou a perguntar isto porque arranjar uma maneira +/- eficaz de bloquear certos conteúdos, o router e a AD permitem-me bloquear algumas coisas, mas não tudo o que é pretendido (ordens da chefia :p).

Tive a ver pelo site opendns e aquilo parece ser porreiro, mas tenho a dúvida se torna o acesso aos sites/mail/ftp mais lento?

Obrigado.

Partilhar esta Página