1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OpenGEU

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por dvicente, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1818)

1. dvicente

dvicente Power Member

Mepis e Red Hat foram as primeiras distros que esperimentei há uns anos atrás. Na altura era um CD cheio de tralha que eu não precisava e caramba... não tinha paciência para tratar dos bugs, ainda por cima net era um luxo. Pelo menos para mim. Assim continuei a seguir a onda do resto do pessoal, Windows para ali Windows para acolá. Assim se passaram uns anos até que enjoei com a porra dos problemas que tinha com o Windows (problemas gerados muito certamente por cracks dúbios e outras "coisitas") e decidi abrir as "janelas" do meu coração de novo ao linux.

Comecei pelo Mepis, teve uma boa evolução, mas parecia-me demasiado remanescente do que tinha usado há mais de meia duzia de anos. Não gostei de recordar os velhos tempos e decidi, puro e simplesmente, ir para a distro que mais estava em voga com a sigla "funciona e o que não funcionar vai ter com a enorme comunidade que tem por trás que resolves o prob em 2 tempos". O Ubuntu. E francamente fiquei satisfeito.
    Fiquei tão satisfeito que saturei. E nos últimos dois meses andei a esperimentar o que me dava na real gana.
    PCLinuxOS, Gentoo, Fluxbuntu, Slackware, Suse, Fedora, Mandriva, OpenGEU e mais uns quantos, uns que eram uma real caca e outros que nem me lembro o nome.

Tenho de dizer que me encantaram especialmente duas distros.
    O Fluxbuntu e o OpenGEU.
    Curiosamente as duas são Ubuntu based e levesinhas para o meu sis.

Acabei por ficar com o OpenGEU.
    De início não me pareceu ser nada de especial, mas o Enlightenment e as aplicações que traz de raiz fizeram-me aderir e abrir este tópico.

Pessoal com maquinas de meia idade e que são fãs do "out of the box", "plainly simple" e "eye candy" toca a experimentar.

E já agora, digam de vossa justiça sobre esta distro.
    Opiniões nunca são de mais.

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Boas

Bem eu tenho a dizer que gosto bastante desta distro, podemos ter o Ubuntu mas com todo o "eye candy" e as mesmas funcionalidades. Só que há uma coisa que esta distro tem que já não me agrada tanto, é que não acompaha o release cycle do Ubuntu. A versão actual é a openGEU 7.10 e a 8.04 ainda vai no 1º alpha. Por este andar está a sair a "inteprid Ibex" e o openGEU a sair na versão "Hardy Heron".

De qualquer das formas eu gosto bastante da distro é leve e é o Ubuntu. Mas foi por causa de não acompanhar o release cycle que instalei o E17 no Ubuntu 8.04 só que os problemas aconteceram. Vou esperar pelo openGEU 8.04, se estiver bom, é com esse que vou ficar.

Cumps

3. Boas. Já agora dvicente conseguiste ficar com a linguagem em PT mesmo depois de reiniciar?? É que meter em PT é extremamente fácil mas cada vez que mudo de tema ou faço logout muda a língua para inglês.
    Cumps, jorgechefe.

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Ao que parece é o próprio E17 que não suporta o pt_PT, penso eu pois posso estar enganado.

5. neonl

neonl Banido

Não há nenhuma tradução. Eu comecei a fazer uma (até estava a atinar com aquilo) e avancei bastante mas depois parei... e acho que entretanto já perdi os ficheiros de desenvolvimento, lol. Mas aqui no fórum há informação acerca de como fazer uma, por isso quem se quiser chegar à frente... Neste post e no que se segue está tudo o que precisas.

6. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Na onda das Ubuntu based levezinhas, tens também o Crunchbang, Ubuntu com Openbox, vou testar este fim de semana :D

7. Encontrei a solução. Mudando para PT_PTBR fica sempre nessa língua e já não muda para inglês.
    Cumps, Jorjão.

8. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Já está disponivel a versão 8.04.1.

@DistroWatch

9. InforMed

InforMed Power Member

Estou a experimentar numa máquina virtual e só posso dizer uma coisa: Está lindo! Fantastico mesmo!

Nunca tinha experimentado! Mas que bela surpresa... Ainda perco a cabeça e largo o Gnome!

10. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

O e é lindo né? Só é pena ainda não ser estável...

11. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Nem nunca vai ser :(
    Mas esses walls dinâmicos tiram-me do sério :wow: :D

12. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Já existe uma versão final, o que impede de haver outra? :D

13. InforMed

InforMed Power Member

Estava a usar numa maquina virtual sem problemas... Experimentei o live cd e fico com as fontes enormes! Não consigo funcionar com nenhum programa... mal o abre só vejo a primeira palavra do menu!

14. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Isso nao é da resoluçao?

Partilhar esta Página