1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OpenGL ES2.0 - Android

Discussão em 'Programação' iniciada por Noeljunior, 14 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 0; Visualizações: 659)

  1. Noeljunior

    Noeljunior I fold therefore I AM

    Boas

    Embora isto seja um projecto de uma cadeira de um curso universitário a minha ideia é já ficar com algumas noção do que deve e não deve ser feito e não apenas aprender a mandar uns triângulos para o ecrã, que é o objectivo da cadeira.

    Aviso já que os meus conhecimentos em OpenGL ES são praticamente nulos (também não pretendo fazer nada de especial) e o pouco que sei vem ainda de pipeline fixo.

    Primeira dúvida:
    Dado que grande parte do modelo é gerado em tempo real qual a melhor maneira de organizar os vertices e desenha-los? Pelo que vejo tenho de andar com uns buffers e tudo mais até chegar aos glDrawElement/glDrawArrays.
    Assumindo que tenho os triangulos feitos, qual o melhor workflow em termos de estruturas de dados para os vertices, texturas, normais?

    Segunda dúvida:
    Em pipeline fixo (não falo na versão do OpenGL porque não sei qd é isso mudou) tinhamos primitivas para poligonos, por exemplo, e aqui - a não ser que tenha visto mal - parece-me não haver mais complexo que triangulos. Visto que a maior parte do que preciso de fazer são quadrados/retangulos, qual a melhor maneira para fazer o modelo? Repetir vertices? Há alguma maneira que ajude a não repetir vertices? Basicamente são uma serie de quadrados ligados uns aos outros, ou seja, tenho mais vertices repetidos que não repetidos...

    Embora esteja a testas isto num gnex a ideia seria pelo menos correr bem numa adreno 200 mesmo que a 480*320. Tirando estes quadrados vou apenas ter mais um boneco, simples, e umas arvores, caixas, ..., nada de muito complexo. Maior parte disso será efeito das texturas e não complexidade no modelo.

    Cumps e obrigado desde já
     

Partilhar esta Página