Noeljunior
I fold therefore I AM
Boas
Embora isto seja um projecto de uma cadeira de um curso universitário a minha ideia é já ficar com algumas noção do que deve e não deve ser feito e não apenas aprender a mandar uns triângulos para o ecrã, que é o objectivo da cadeira.
Aviso já que os meus conhecimentos em OpenGL ES são praticamente nulos (também não pretendo fazer nada de especial) e o pouco que sei vem ainda de pipeline fixo.
Primeira dúvida:
Dado que grande parte do modelo é gerado em tempo real qual a melhor maneira de organizar os vertices e desenha-los? Pelo que vejo tenho de andar com uns buffers e tudo mais até chegar aos glDrawElement/glDrawArrays.
Assumindo que tenho os triangulos feitos, qual o melhor workflow em termos de estruturas de dados para os vertices, texturas, normais?
Segunda dúvida:
Em pipeline fixo (não falo na versão do OpenGL porque não sei qd é isso mudou) tinhamos primitivas para poligonos, por exemplo, e aqui - a não ser que tenha visto mal - parece-me não haver mais complexo que triangulos. Visto que a maior parte do que preciso de fazer são quadrados/retangulos, qual a melhor maneira para fazer o modelo? Repetir vertices? Há alguma maneira que ajude a não repetir vertices? Basicamente são uma serie de quadrados ligados uns aos outros, ou seja, tenho mais vertices repetidos que não repetidos...
Embora esteja a testas isto num gnex a ideia seria pelo menos correr bem numa adreno 200 mesmo que a 480*320. Tirando estes quadrados vou apenas ter mais um boneco, simples, e umas arvores, caixas, ..., nada de muito complexo. Maior parte disso será efeito das texturas e não complexidade no modelo.
Cumps e obrigado desde já
Embora isto seja um projecto de uma cadeira de um curso universitário a minha ideia é já ficar com algumas noção do que deve e não deve ser feito e não apenas aprender a mandar uns triângulos para o ecrã, que é o objectivo da cadeira.
Aviso já que os meus conhecimentos em OpenGL ES são praticamente nulos (também não pretendo fazer nada de especial) e o pouco que sei vem ainda de pipeline fixo.
Primeira dúvida:
Dado que grande parte do modelo é gerado em tempo real qual a melhor maneira de organizar os vertices e desenha-los? Pelo que vejo tenho de andar com uns buffers e tudo mais até chegar aos glDrawElement/glDrawArrays.
Assumindo que tenho os triangulos feitos, qual o melhor workflow em termos de estruturas de dados para os vertices, texturas, normais?
Segunda dúvida:
Em pipeline fixo (não falo na versão do OpenGL porque não sei qd é isso mudou) tinhamos primitivas para poligonos, por exemplo, e aqui - a não ser que tenha visto mal - parece-me não haver mais complexo que triangulos. Visto que a maior parte do que preciso de fazer são quadrados/retangulos, qual a melhor maneira para fazer o modelo? Repetir vertices? Há alguma maneira que ajude a não repetir vertices? Basicamente são uma serie de quadrados ligados uns aos outros, ou seja, tenho mais vertices repetidos que não repetidos...
Embora esteja a testas isto num gnex a ideia seria pelo menos correr bem numa adreno 200 mesmo que a 480*320. Tirando estes quadrados vou apenas ter mais um boneco, simples, e umas arvores, caixas, ..., nada de muito complexo. Maior parte disso será efeito das texturas e não complexidade no modelo.
Cumps e obrigado desde já