opengl

Tyran

Power Member
Boas, andei aqui a brincar com opengl (uso o devc++) mas os programas resultantes puxam muito, andam pelos 50% de processador lol, é normal? :S
cumpzz && thanks
 

Easy rapaz, não desperes tão rápido. Nem sempre os posts produzem tanta discussão.

Boas, andei aqui a brincar com opengl (uso o devc++) mas os programas resultantes puxam muito, andam pelos 50% de processador lol, é normal? :S
cumpzz && thanks

Para responder à tua pergunta: bem, já se sabe que tudo o que mexa com animação gráfica requer sempre muito das máquinas. Por isso, é que devem ser manuseadas com cuidado.

Desde já digo que nunca usei Opengl, mas acho que, se estás a fazer coisas de pouca evergadura, não deverias estar a ter esses resultados.

Vê se fizes-te alguma coisa mal, algo que se possa corrigir.

Vá, cumps
 
lol, foi só um bump :D :P
Epah é uma coisa simples, que apanhei na net com uns menus e umas figuras, nem a 3D são, depois só adicionei uns menus, vou ver isso sem as minhas alterações então... É porque se isto dá os 50% então....
thanks :)
 
Acho que o que é relevante é o código em si. Se calhar não tem lá código para balançar o número de cenas por segundo, que é o habitual em tutoriais de OpenGL.
 
Boas, é uma ati mobility radeon X1400, podem ver o meu sistema clicando em "My System"

Mas já descobri, foi aqui uma opção extra que meti que tava a disparar o processador, não percebi ainda a razão disso acontecer mas estou para ver... :)

Já agora alguem conhece uns tutus? uns que tenho metem uma tal de stdafx.h, e já agora desculpem a pergunta possivelmente noob, mas windows.h é quer dizer que só dá para windows isto? lool :P

Obrigado ;)

EDIT: o erro era um glutPostRedisplay(); a mais lol, pensei que também tinha de estar depois de glpopmatrix() :)
 
Última edição:
lol, porque não me lembrei eu de ir à wikipédia :P obrigado ;)

Já agora não querendo abusar lol, quando mando isto aos meus amigos eles dizem que não corre que dá um erro que falta um glut32.dll que por acaso tive de copiar para uma pasta em system32 ou por aí, quer dizer que sem isso eles não podem correr as aplicações também?? então teria de fazer uns instalador para lhes passar isso lool

thanks :)
 
o ficheiro glut32.dll deve estar em /Windows/System e é um ficheiro referente ao opengl. se eles nao tiverem as livrarias do opengl, é obvio que nao vao poder correr. isso seria como correr um jogo que precisa do directx sem o ter instalado.
 
Já agora alguem conhece uns tutus?
Procura pelo NeHe. É o ponto de partida de toda a gente.

uns que tenho metem uma tal de stdafx.h, e já agora desculpem a pergunta possivelmente noob, mas windows.h é quer dizer que só dá para windows isto? lool :P
Se calhar primeiro devias aprender o básico da plataforma para onde queres desenvolver antes de te pores a aprender OpenGL.

Uma coisa te garanto: se à partida optaste por opengl em vez de direct3d então estás bem encaminhado.
 
Pois, tens toda a razão, foi optar por ver primeiro as bases, mas assim já fiquei com umas luzes de como isto funciona e pelo menos do que vi nem parece muito complicado, também não foi nada de complexo lol, só umas primitivas com menus e tal.. :)

cumpzz
 
greatbunzinni, eu que nao conheço bem opengl e directx, porque é melhor começar com opengl em vez directx? Existe alguma vantagem na aprendizagem em começar pelo opengl?
 
Uma das razões é por directx ser apenas suportado em windows. E parece que directx é mais difícil.
cumpzz

Só por ser uma tecnologia proprietária que apenas fuciona em sistemas Microsoft (WIndows e XBox, acho eu), não me parece que seja por ai que nao lhe pegue porque a sdk é gratuita.
Em relação ao ser mais facil que directx, nao conheço suficientemente as duas plataformas para tecer comentarios mais profundos.
 
Back
Topo