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opengl

Discussão em 'Programação' iniciada por Tyran, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1610)

  1. Tyran

    Tyran Power Member

    Boas, andei aqui a brincar com opengl (uso o devc++) mas os programas resultantes puxam muito, andam pelos 50% de processador lol, é normal? :S
    cumpzz && thanks
     
  2. Tyran

    Tyran Power Member

  3. mj2p

    mj2p I'm Cool Cuz I Fold

    Easy rapaz, não desperes tão rápido. Nem sempre os posts produzem tanta discussão.

    Para responder à tua pergunta: bem, já se sabe que tudo o que mexa com animação gráfica requer sempre muito das máquinas. Por isso, é que devem ser manuseadas com cuidado.

    Desde já digo que nunca usei Opengl, mas acho que, se estás a fazer coisas de pouca evergadura, não deverias estar a ter esses resultados.

    Vê se fizes-te alguma coisa mal, algo que se possa corrigir.

    Vá, cumps
     
  4. doginthefog

    doginthefog Power Member

    Sim, considerando que estás sempre a mandar cenas para o ecrã de frames em frames isso é normal, não?
     
  5. Tyran

    Tyran Power Member

    lol, foi só um bump :D :P
    Epah é uma coisa simples, que apanhei na net com uns menus e umas figuras, nem a 3D são, depois só adicionei uns menus, vou ver isso sem as minhas alterações então... É porque se isto dá os 50% então....
    thanks :)
     
  6. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    questao simples: e que grafica tens no pc onde tas a programar opengl?
     
  7. greatbunzinni

    greatbunzinni Power Member

    Acho que o que é relevante é o código em si. Se calhar não tem lá código para balançar o número de cenas por segundo, que é o habitual em tutoriais de OpenGL.
     
  8. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    Provavelmente.
    Mas imagina que o Tyran tem uma grafica onboard, quem é que achas que vai fazer o processamento?
     
  9. Tyran

    Tyran Power Member

    Boas, é uma ati mobility radeon X1400, podem ver o meu sistema clicando em "My System"

    Mas já descobri, foi aqui uma opção extra que meti que tava a disparar o processador, não percebi ainda a razão disso acontecer mas estou para ver... :)

    Já agora alguem conhece uns tutus? uns que tenho metem uma tal de stdafx.h, e já agora desculpem a pergunta possivelmente noob, mas windows.h é quer dizer que só dá para windows isto? lool :P

    Obrigado ;)

    EDIT: o erro era um glutPostRedisplay(); a mais lol, pensei que também tinha de estar depois de glpopmatrix() :)
     
    Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  10. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  11. Tyran

    Tyran Power Member

    lol, porque não me lembrei eu de ir à wikipédia :P obrigado ;)

    Já agora não querendo abusar lol, quando mando isto aos meus amigos eles dizem que não corre que dá um erro que falta um glut32.dll que por acaso tive de copiar para uma pasta em system32 ou por aí, quer dizer que sem isso eles não podem correr as aplicações também?? então teria de fazer uns instalador para lhes passar isso lool

    thanks :)
     
  12. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    o ficheiro glut32.dll deve estar em /Windows/System e é um ficheiro referente ao opengl. se eles nao tiverem as livrarias do opengl, é obvio que nao vao poder correr. isso seria como correr um jogo que precisa do directx sem o ter instalado.
     
  13. Tyran

    Tyran Power Member

    Pois, já percebi
    Epah aquele site está mesmo fixe lol
     
  14. greatbunzinni

    greatbunzinni Power Member

    Procura pelo NeHe. É o ponto de partida de toda a gente.

    Se calhar primeiro devias aprender o básico da plataforma para onde queres desenvolver antes de te pores a aprender OpenGL.

    Uma coisa te garanto: se à partida optaste por opengl em vez de direct3d então estás bem encaminhado.
     
  15. Tyran

    Tyran Power Member

    Pois, tens toda a razão, foi optar por ver primeiro as bases, mas assim já fiquei com umas luzes de como isto funciona e pelo menos do que vi nem parece muito complicado, também não foi nada de complexo lol, só umas primitivas com menus e tal.. :)

    cumpzz
     
  16. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    greatbunzinni, eu que nao conheço bem opengl e directx, porque é melhor começar com opengl em vez directx? Existe alguma vantagem na aprendizagem em começar pelo opengl?
     
  17. Tyran

    Tyran Power Member

    Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  18. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    Só por ser uma tecnologia proprietária que apenas fuciona em sistemas Microsoft (WIndows e XBox, acho eu), não me parece que seja por ai que nao lhe pegue porque a sdk é gratuita.
    Em relação ao ser mais facil que directx, nao conheço suficientemente as duas plataformas para tecer comentarios mais profundos.
     
  19. Tyran

    Tyran Power Member

  20. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    meu, reparaste na data do artigo? 2/24/2002. Ta um bocadinho desactualizado...
    Mas nao vou entrar na guerra Linux/M$
     

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