1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OpenOffice 2.0 beta

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 5 de Março de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1495)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Um artigo com mais uma info sobre o bicho.

A versão beta já está ai.

A importancia desta nova versão do OpenOffice é que eu acho que é um programa fundamental para o Linux World.
    Pode bem ser o programa que vai revolucionar tudo. Uma dos problemas que tenho encontrado em linux é um programa de base de dados facil de usar.
    Penso que é isso que vamos ter com o OpenOffice.
    Uma nova era. Veremos se estou a exagerar.

Artigo:
    http://www.tectonic.co.za/view.php?id=420

Download da beta 2.0:
    http://download.openoffice.org/2.0beta/index.html

Coloquei aqui no cantinho do Linux pq é um programa que dá para todas as plataformas e é muito mais popular em Linux:)

E para aumentar ainda mais a participação no sub-forum:)

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

3. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Instalei a beta hoje de manha no XP, para nao dizerem k e so no linux :D. A primeira impressao foi k esta mais parecido com o office da M$, logo agora k eu me estava a habituar akela barra lateral...mas paciencia :p. Outro grande melhoramente foi o aumento das linhas da folha de calculo pa mais de 64,000. De resto nao tive mais tempo para testar. Got to study...:cool:

4. acrobat

acrobat Power Member

bem.. tive a tentar instalar akilo ... mas são rpm's. como eu tenho o ubuntu passei akilo a *.deb ( com o alien ) e instalei ( dpkg -i *.deb )..
    no final deu isto :
    Foram encontrados erros enquanto processava:
    openofficeorg-gnome-integration_1.9.79-2_i386.deb
    openofficeorg-suse-menus_1.9.79-2_all.deb
    openofficeorg-testtool_1.9.79-2_i386.deb
    openofficeorg-writer_1.9.79-2_i386.deb

e agora tenho isto:
    [email protected]:/home/sergio/RPMS # openoffice.org-1.9
    /usr/bin/openoffice.org-1.9: line 2: /etc/openoffice.org-1.9/program/soffice: Arquivo ou diretório não encontrado
    /usr/bin/openoffice.org-1.9: line 2: exec: /etc/openoffice.org-1.9/program/soffice: cannot execute: Arquivo ou diretório não encontrado

mas ja experimentei em windows e tá mto bom :)

5. HaKaRo

HaKaRo Power Member

Também instalei no XP pois o meu cd do office riscou-se e não tive alternativa senão sacar isto à pressa, não o testei ainda bem mas abriu-me todos os documentos que cá tinha do office 2003 sem problemas e em aspecto e funções parece-me quase o mesmo e é grátis. Já nem vou instalar o office hehe :001:

6. acrobat

acrobat Power Member

tive a peskisar e vi em montes de foruns pessoal com o mesmo erro..
    e depois de tentar montes de vezes resolvi isto assim:
    alterei o ficheiro /usr/bin/openoffice.org-1.9 , pk o caminho para o ficheiro soffice esta incorrecto depois desta alteração fica tudo a funcar menos o Writer, ke n sei pk raio n tá lá..... :mad:

7. nazG

nazG Power Member

Procuraste nos repositórios da ubuntu? Quando chegar a casa vejo isso :)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

9. xtr3me

xtr3me Power Member

Já agora, alguém sabe porque raio no tar.gz do oo.org2 só vêm rpms ???
    Estes gajos lembram-se que as melhores distros são as NON-rpm-based, n se lembram ???
    Cum camandro, acho que vou usar a alternativa, que por acaso até é mais rápida ...
    Abiword+gnumeric

10. acrobat

acrobat Power Member

ya eu vi ke era disso qd corri akilo e via ke o link tava a opontar pra um ficheiro ke nao existia... depois foi só alterar o link, mas mesmo assim continuo sem Writer ... vou experimentar
    passa pra *.deb com o Alien , isto se tiveres uma distro debian based

11. xtr3me

xtr3me Power Member

Tenho na workst., mas no lappy tou com slack :P

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

rpm2tgz

Epah slack trazia/trás o rpm2tgz... Ele converter converte e caso tenhas as outras appzitas todas ate' funciona... (Não sou grande fã destes metodos mas se keres mesmo n tens grande hipotese)

EDIT: Em Linux tb uso AbiWord+Gnumeric+Sylpheed ... Em Windows (pc da namorada lol) siga de OO...

13. xtr3me

xtr3me Power Member

É o que eu acho que vou fazer
    Abiword+gnumeric+ um presenter qq de jeito + conversor para pdf :D

Partilhar esta Página