1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

OpenOffice 2.0 preview

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Nemesis11, 19 de Dezembro de 2004. (Respostas: 39; Visualizações: 2113)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Aqui está um programa que merece/vai merecer algum destaque.

O Inq fez um pequeno preview do Openoffice 2.0 e desde já parece estar bastante bom.

http://www.theinquirer.net/?article=20293

Mais info -> http://marketing.openoffice.org/2.0/featureguide.html

2. alph

alph Power Member

Óptimas news para o open-source! :D

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ainda não virão os comentários do pessoal no OSNEWS.com.
    Só falta andarem à batatada.
    O que me chamou à atenção é a base de dados.
    Espero que seja alguma coisa de geito. Os comantários que vi são maus vamos esperar para ver.
    Ainda não vi a data para o lançamento final. Não sei se há alguma indicação sobre isso.

Ah! E a velocidade que demora a abrir parece que continua a ser muito mau. Essa é uma das principais promessas a cumprir.

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Bem, realmente espero que o loading time seja um pco mais rápido.
    Quanto à base de dados, não é assim mto importante, pelo menos para mim.
    Mais importante é que abra as apresentações do powerpoint exactamente como elas são, sem se atrofiar (uma vez que mtes das apresentações que são dadas pelos meus profs, maram um pco).
    mas tá no bom caminho :D

Open-source Rules !!

Cumps

5. ptzs

ptzs Power Member

Tenham em atenção que quando instalam o MS Office ele põe o quick-start em default, portanto 7.5s para folha de cálculo e 3s para write até não me parece mau de todo.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

Tendo em conta o tempo que demora a elaborar um qualquer documento, seja uma apresentação, um doc. de texto ou uma folha de cálculo, parece-me irrisório o tempo quw a aplicação demora a abrir, i.e. não seria sem dúvida esse o factor decisivo (mas também prefiro quanto mais rápido e menos recursos melhor), agora se compararmos os factores: features(desempenho) / estabilidade / compatibilidade / tempo / custo, acho que temos um vencedor entre o openoffice e o microsoft office (não fosse o facto de nos clientes caseiros o custo não ser factor de análise e nos empresariais o porventura o desconhecimento e outros factores como o suporte e facilidade de uso (produtividade, para quem está habituado a trabalhar com ms durante anos a mudança não deve ser fácil)

Estou a imaginar numa empresa como a que trabalho (Bosch) o que representa em licenças o windows 2k e o office 2k3 (upgrade mundial do 97 para o 2k3 há meia dúzia de meses) nos custos globais e o quanto se poupa por ano numa solução linux/openoffice

Se calhar essas soluções ainda tem alguns contras.

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Perspectiva...

Isso depende da tua "sensibilidade" ao tempo... Pra mim, sempre que o Notetab (win) ou o pico (linux) demoram mais de 1s já estou a atrofiar... Alias, por muito que goste do Kate, foi precisamente o load time que me fez desistir. 10s pra abrir o Write? Dá pra fumar um cigarro e ir fazer um café :)

De qqr modo é bom ver o OO a andar pra frente. Pode não ser brilhante, mas ao menos é uma alternativa.

Pena que não se esteja a lutar a batalha mais importante. O problema não é a app open source, é o formato Open Standard. Enquanto a M$ dominar o standard do formato, tamos sempre agarrados. O unico sitio onde consegui até agora "meter" o OO foi em advogados. Como a lei determina que os docs TÊM de estar em rtf, MS Office, Open Office ou Wordpad não fazia peva de diferença :P

@Chip: Não querendo fazer de advogado do diabo, mas calhando saia mais caro a migração para Lin/OO que o Volume License de O2k3. Já pra não falar em box resources. Linux é muito poupadinho sim pois, mas em server enviroment. Metes desktop e a conversa muda. Ainda no outro dia meti Win98/OfficeXP num portátil K6-2 450 32MB Ram e não sendo maravilhoso, lá funcionava. Tentem KDE/OO numa box com 32MB e venham cá dizer como foi...

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Epá, dizer que o win98 é um sistema operativo é ofensivo para todos os outros...
    De qualquer forma é mais que KDE... especialmente os últimos que estão bastante "engordados"...

9. ShadeX

ShadeX Power Member

E comentários desses dizem que tás a caminho do "zealotismo"...

Gostava de saber pq raio as pessoas equacionam sempre a estabilidade/funcionalidade de um OS com a imbecilidade/incompetência da massa de utilizadores desse mesmo OS.

Posso mostra-te boxes W98SE que estão a funcionar á muito tempo sem problemas nenhums. Office+Mail+Web. Nem antivirus têm. Netscape/Firefox, Netscape/Thunderbird, Open Office. Têm é users que ouviram com atenção todos os conselhos (e "avisos amigáveis") do admin de serviço .)

Por isso não me venham com conversas da treta sobre o W98SE. Falem antes dos users incapazes. Incapazes de atar os sapatos quanto mais usar computadores...

Btw, eu não morro de amores pela M$, mas dizer mal só por dizer é que não. Talk is cheap. Ou achas que tinhas PC's com o poder de supercomputadores em casa se não fosse por eles?

10. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

shadex,
    consulta propria Ms acerca do tempo medio de uptime de uma box win98, e depois diz qq coisa...

11. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Já há muito tempo que uso o OpenOffice, tanto em Linux como em Windows, e tenho-me safado bastantes bem. Para aquilo que pretendo serve muito bem. Vamos a ver como vai ser este 2.0. :)

12. estigma

estigma Power Member

Desde do OpenOffice que não uso o MS OFFICE... adoro o OpenOffice e vou continuar a usa-lo!

13. timber

timber Zwame Advisor

Eu uso o Office 2003. E o que esta instalado no trabalho. Fizeram a passagem do Office 97 pro 2003 para ai em Agosto. Desconfio que so fazem estas mudanças para gastar orçamento de informatica. Se ao menos os formatos de ficheiros tivessem sido alterados ainda percebia...
    Provavelmente a MS descontinua a venda, suporte, whatever das suites mais antigas e eles vem-se obrigados a fazer upgrade.

14. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Parece-me bastante bom......só falta experimentar

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Só se for numa LAN, fora dela não duram 20s...

16. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, o upgrade para 2k3 implicou upgrades pelo menos nos pc's com menos memódia, passando para 256MB

Também teve os seus custos :)

Claro que se calhar licenças para empresas como a que me paga o salário e contratos de fornecimento de PC's (HP os últimos) devem sair ligeiramente mais em conta que ao utilizador comum, talvez por comprarem em quantidades com 4 ou 5 zeros mais :D

17. AwakE

AwakE Banido

Eles andam ai.........

18. gonx_me

gonx_me Power Member

Para a legalização da empresa onde trabalho, compramos 30 Offices. O preço de 1 e de 30 é substancialmente diferente.

19. Kain

Kain Power Member

epa o prob em ter uma rede em linux(para mim) e a falta de facilidade em instalar, configurar, montar a rede e dps ensinar n users q smp mexeram a usar um so diferente :D

para nao falar em aplicaçoes q so correm em win! agora custos so se for o tempo a treinar os users pk podes criar uma rede completas sem qq custo de software com o linux! coisa impossivel com M$

e o SO para o servidor, sao as CAL´s para aceder ao servidor, sao os SO das maquinas sem contar com um Anti-Virus decente.

Agora monta la uma rede para 100 users e ve os custos so em software!

P.S. a firma onde trabalho presentemente abandonou Office e esta (quase) so com o Open Office e sinceramente para o q usamos serve e bem! so ai ja poupamos mt dinheiro

20. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, empresa onde trabalho, globalmente deve ter uns... 70.000 pc's (e não sei se este número é só os pc's e portáteis de uso pessoal :D)

Acho que o número é mais ou menos este :D

Partilhar esta Página