1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

OpenOffice 2.3 em Português de Portugal

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nuno_nunes, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2837)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

isso tem corrector ortográfico decente em português?

O actualizador do java passa a vida a dizer-me que o OpenOfifce é de graça, pode ser desta que ganhe cota de mercado.

2. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Nunca gostei de OpenOffice..

Acompanhei de longe tudo o que vinha do open office para windows desde que foi lançado e parecia um anedota em comparação ao office 97/2000 ou XP.

Os documentos abriam todos confusos, salvavam com erros, era lento, lento, lento, lento a começar e o aspecto dos ícones lembravam aqueles que eu usava nos idos tempos do Windows 3.11

--------

Mas agora vejam e admirem-se..

Temos um office 2007 que ocupa ainda mais espaço de disco e come mais memória.

Para irritar, qualquer pessoa que esteja habituada ao Word 2003 passa para um Word 2007 com ferramentas mais "acessíveis" (segundo a MS) na óptica de um utilizador que irá passar horas e horas à procura de uma maneira para poder usar as ferramentas que dantes demorava 5 segundos e ainda por cima guarda os ficheiros por defeito num formato novo que só é suportado nas versões novas (ou adicionas um complemento a todas as máquinas da rede que "ainda" usam o office velho - este pessoal da ms é mesmo amigo dos administradores de rede..)

Gostei do Powerpoint, excel e até mesmo da hipótese de poder fazer copy&paste da serial de registo do Office - porque dantes lá tinha de a escrever quer quisesse quer não..

E não fiquei feliz.

-----

-- Tentei o Open Office, instalei a componente portuguesa.
    -- Configuro os ícones para o aspecto "Tango" em tamanho grande
    -- Selecciono a opção para usar o java instalado na máquina para acelerar o arranque inicial

E espanto dos espantos - é uma aplicação espantosa e completamente gratuita.

Nunca mais volto para o MS Office - por isso, meus amigos - só queria relatar esta pequena experiência minha para que talvez percam o medo de tentar. Escapar das malhas da MS e nunca mais ser obrigado a usar versões piratas de software ou pagar balúrdios quando existem alternativas tão boas.

---

Ainda hão de ver os administradores de rede felizes da vida quando for possível correr nas máquinas clientes apenas sistemas baseados em ubuntu com o openoffice, firefox e não terem de se ralar mais com despesas de licenças ou limpezas de virus ruminantes a empestar a largura de banda.

Queimem o office.. :004:

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  3. dalailama

dalailama Banido

Boas colega
    tambémse passou o mesmo comigo, desisti do Microsoft Office enterprize( crackeado), por 2 motivos ,
    1º Desistir de Software Crackeado
    2º o OpenOffice, está óptimo e para um User comum, chega, sobra e sobeja.

** Instalei o OPenOffice, apesar de ter acesso ao M.Office Enterprize

4. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Depois de ter perdido o ficheiro de instalação do office só resta me mesmo o OpenOffice.

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

6. petersaints

petersaints Power Member

Também uso ... chega e sobra e é Free. Mas uso a versão inglesa com o dicionário português, porque os updates da inglesa saem mais cedo :P Em Ubuntu uso a que vem de origem :P

7. arquitecto

arquitecto Power Member

Como o post dele é de Outubro, deve ser a 2.3.0

8. paulojbcorreia

paulojbcorreia Suspenso

9. NunoCotter

NunoCotter Power Member

Olá. Desculpa lá a ignorância, mas como é que fazes isso de mudar os ícones e a cena do java?
    Abraço

10. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

com oopenofice abro na boa decumentos que tenham sido escritos em word 03 e 07?

11. petersaints

petersaints Power Member

Word 2003 sim Word 2007 não. Mas basta pedires que te gravem como Word 2003 que já podes abrir.

12. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Onde é que eu vou buscar o dicionário é que instalei a partir do link indicado pelo user paulojbcorreia e não me está a assinalar os erros ortográficos

edit: esqueçam já consegui

Última edição: 7 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página