1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

OpenOffice 3.0

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por ruimoura, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 6216)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

UPDATE by Latrine- Já saiu a versão definitiva!!!

Saiu a nova versão do OpenOffice, neste caso a 3, em versão beta, e trás com ela o tão esperado suporte nativo para Mac, já não sendo preciso recorrer ao X11.

Há muitos outros melhoramentos, como novos ícones e suporte para documentos do MS Office 2007 para windows e Office 2008 para Mac.

Features List aqui -- http://marketing.openoffice.org/3.0/featurelistbeta.html
    Download aqui -- http://download.openoffice.org/3.0beta

Update:
    Alguns screenshots tirados já por mim:

Diálogo para guardar documentos de texto

Opções muito completas de exportação para PDF

Diálogo que merece uns reparos, ainda demasiado "oldschool" :)

Para verem mais screenshots, todos os screens na página de Features foram tirados em OSX.

Última edição pelo moderador: 17 de Outubro de 2008
  2. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Isto não devia tar na secção de Software? :P

3. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

uuuuuuuuuu

Interessante! Isto promete!

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Sim, mais vale transformar isto na thread sobre o openoffice (screens, sites e dados sobre o programa) e metê-la no Software.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

É uma novidade, de interesse geral, mas tanto faz ... Passem com ele ao software ...

6. petersaints

petersaints Power Member

Alguém sabe se isto está estável?? É que tenho o 2.4 mas gostava de experimentar este :P

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Já estive a fazer um relatório com ele e aguentou-se quase 2 horas sem se queixar, mas não confiando ... De qq modo, a estabilidade pode variar dependendo da plataforma.

8. petersaints

petersaints Power Member

Vou instalar side by side com o 2.x ... salvo erro ficam separados :P

EDIT: Instalado e a funcionar sem problemas mas mantenho o 2.4 pelo sim pelo n!!

BTW o 3.0.0 Beta é feature complete?

Última edição: 8 de Maio de 2008
  9. Demiurgo

Solução salomónica, deixa-se aqui no geral uns dias para as pessoas verem e depois passa-se para o software. Pedia-te Rui, que actualizasses nessa altura o teu primeiro post sff.

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Há dois items no fundo da lista de features que supostamente ainda serão implementados, mas de resto sim, estará completo.

Sem problema. Vou tentanto meter mais informação durante estes dias, e melhorar o texto :)

11. petersaints

petersaints Power Member

Só acho mal estar no Apple World porque isto é multi-platform... Acho que devia haver um secção só para software multiplataforma (cada vez mais comum).

12. Demiurgo

Verdade, mas aqui estamos a discutir a versão 3.0 para OS X a qual inclui a não pequena novidade de ser a primeira versão nativa para o sistema operativo.

13. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Quanto à estabilidade no proprio site aponta-se esta como uma das características principais :

Vale pelo que vale vindo de uma página chamada "marketing:OpenOffice"

14. Tuaregue

Tuaregue Power Member

tive o primeiro bug, não mostrou as imagens que estavam dentro de uma tabela que por sua vez estava num cabeçalho

15. Eru

Eru

Quando deixar de ser Beta vai ser um must no meu Mac :D

16. syMMys

syMMys Banido

É difícil para quem tem o Office à pala optar pelo OpenOffice mas acho que vai no caminho certo. Daqui a uns anos espero migrar definitivamente para o OO.

17. Decrypter

Decrypter What is folding?

Estive durante uns bons minutos a testar mas parece-me que a compatibilidade com office 2007 não é 100% visto que tinha um documento vindo do windows em docx e não lia muito bem alguns campos . Por exemplo fórmulas !
    Poderá ser de ainda ser beta , esperemos que quando sair a final que esteja tudo corrigido.
    No geral fiquei bastante surpreendido , estava muito bom mesmo !

18. Tuaregue

Tuaregue Power Member

vou esperar pelo IBM Lotus Symphony, agora que existe uma versão oficial do OO para mac pode ser que o Lotus Symphony tb tenha uma versão Mac. O porquê da espera gosto mais do aspecto do Lotus Symphony, o pessoal da Sun bem que podia fazer uma parceria com o pessoal da IBM e lançarem apenas uma só versão, mas com um UI mais apelativo do que o da Sun.

19. DinoVL

DinoVL Power Member

humm.. mas se o Lotus Symphony é baseado em OpenOffice.. + vale usar logo directamente o OpenOffice... lol.. ainda n posso fazer o teste do OO pois ainda n tenho o mac.. mas adorava k ficasse perfeitamente bom.. pois deve ser o meu editor d texto nº1 no mac..

20. DinoVL

DinoVL Power Member

Ruimoura... como estamos em estabilidade no OpenOffice beta 3 ?? amanhã já o devo instalar.. xD

Partilhar esta Página