OpenOffice 3.0

ruimoura

Power Member
UPDATE by Latrine- Já saiu a versão definitiva!!!

Saiu a nova versão do OpenOffice, neste caso a 3, em versão beta, e trás com ela o tão esperado suporte nativo para Mac, já não sendo preciso recorrer ao X11.

Há muitos outros melhoramentos, como novos ícones e suporte para documentos do MS Office 2007 para windows e Office 2008 para Mac.

Features List aqui -- http://marketing.openoffice.org/3.0/featurelistbeta.html
Download aqui -- http://download.openoffice.org/3.0beta

Update:
Alguns screenshots tirados já por mim:


Diálogo para guardar documentos de texto
imagem2qb2.png


Opções muito completas de exportação para PDF
imagem1yb3.png


Diálogo que merece uns reparos, ainda demasiado "oldschool" :)
imagem3dz3.png


Para verem mais screenshots, todos os screens na página de Features foram tirados em OSX.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, mais vale transformar isto na thread sobre o openoffice (screens, sites e dados sobre o programa) e metê-la no Software.
 
Já estive a fazer um relatório com ele e aguentou-se quase 2 horas sem se queixar, mas não confiando ... De qq modo, a estabilidade pode variar dependendo da plataforma.


Vou instalar side by side com o 2.x ... salvo erro ficam separados :P

EDIT: Instalado e a funcionar sem problemas mas mantenho o 2.4 pelo sim pelo n!!

BTW o 3.0.0 Beta é feature complete?
 
Última edição:
É uma novidade, de interesse geral, mas tanto faz ... Passem com ele ao software ...

Solução salomónica, deixa-se aqui no geral uns dias para as pessoas verem e depois passa-se para o software. Pedia-te Rui, que actualizasses nessa altura o teu primeiro post sff.
 
Vou instalar side by side com o 2.x ... salvo erro ficam separados :P

EDIT: Instalado e a funcionar sem problemas mas mantenho o 2.4 pelo sim pelo n!!

BTW o 3.0.0 Beta é feature complete?

Há dois items no fundo da lista de features que supostamente ainda serão implementados, mas de resto sim, estará completo.

Solução salomónica, deixa-se aqui no geral uns dias para as pessoas verem e depois passa-se para o software. Pedia-te Rui, que actualizasses nessa altura o teu primeiro post sff.

Sem problema. Vou tentanto meter mais informação durante estes dias, e melhorar o texto :)
 
Solução salomónica, deixa-se aqui no geral uns dias para as pessoas verem e depois passa-se para o software. Pedia-te Rui, que actualizasses nessa altura o teu primeiro post sff.

Só acho mal estar no Apple World porque isto é multi-platform... Acho que devia haver um secção só para software multiplataforma (cada vez mais comum).
 
Só acho mal estar no Apple World porque isto é multi-platform... Acho que devia haver um secção só para software multiplataforma (cada vez mais comum).

Verdade, mas aqui estamos a discutir a versão 3.0 para OS X a qual inclui a não pequena novidade de ser a primeira versão nativa para o sistema operativo.
 
Quanto à estabilidade no proprio site aponta-se esta como uma das características principais :

Finally, people like OpenOffice.org 3.0 for Mac OS X because of its very good stability and performance. Reportedly, some Mac users have switched to OpenOffice.org just because of its extremely good stability.

Vale pelo que vale vindo de uma página chamada "marketing:OpenOffice"
 
É difícil para quem tem o Office à pala optar pelo OpenOffice mas acho que vai no caminho certo. Daqui a uns anos espero migrar definitivamente para o OO.
 
Estive durante uns bons minutos a testar mas parece-me que a compatibilidade com office 2007 não é 100% visto que tinha um documento vindo do windows em docx e não lia muito bem alguns campos . Por exemplo fórmulas !
Poderá ser de ainda ser beta , esperemos que quando sair a final que esteja tudo corrigido.
No geral fiquei bastante surpreendido , estava muito bom mesmo !
 
vou esperar pelo IBM Lotus Symphony, agora que existe uma versão oficial do OO para mac pode ser que o Lotus Symphony tb tenha uma versão Mac. O porquê da espera gosto mais do aspecto do Lotus Symphony, o pessoal da Sun bem que podia fazer uma parceria com o pessoal da IBM e lançarem apenas uma só versão, mas com um UI mais apelativo do que o da Sun.
 
vou esperar pelo IBM Lotus Symphony, agora que existe uma versão oficial do OO para mac pode ser que o Lotus Symphony tb tenha uma versão Mac. O porquê da espera gosto mais do aspecto do Lotus Symphony, o pessoal da Sun bem que podia fazer uma parceria com o pessoal da IBM e lançarem apenas uma só versão, mas com um UI mais apelativo do que o da Sun.

humm.. mas se o Lotus Symphony é baseado em OpenOffice.. + vale usar logo directamente o OpenOffice... lol.. ainda n posso fazer o teste do OO pois ainda n tenho o mac.. mas adorava k ficasse perfeitamente bom.. pois deve ser o meu editor d texto nº1 no mac..
 
Back
Topo