OpenOffice 3.0

Para quem usa o NeoOffice, comparando os dois, qual acham mais estável e "utilizável"?

Utilizo o NO porque foi o que me aconselharam na loja quando comprei o meu Mac (não que eu não tivesse já lido umas coisas) apesar de usar durante muito tempo o OO só que a utilização do X11 afastou-me..
 
Para quem usa o NeoOffice, comparando os dois, qual acham mais estável e "utilizável"?

Utilizo o NO porque foi o que me aconselharam na loja quando comprei o meu Mac (não que eu não tivesse já lido umas coisas) apesar de usar durante muito tempo o OO só que a utilização do X11 afastou-me..

Acho que já vale a pena mudar para o OO, se bem que convém ter algum cuidado e se estiveres a trabalhar em coisas importantes fazer save de 5 em 5 minutos ou assim, isto é uma beta, não há garantia que não crashe assim do nada ...
 
Estou só mesmo a perguntar por curiosidade.. Não planeio deixar o NO pelo menos para já. Enquanto o OO for beta não o vou utilizar, mas queria ir já sabendo algumas opiniões..

Tks
 
Eu acho que o OO é (vai ser) um "port" para Aqua mais sólido do que o NO. Tirando os problemas de estabilidade que uma beta acarreta, em termos de performance e pormenores vou optar pelo OO.
 
e ja encontrei um bug no OO... como estou a fazer um relatório um pouco extenso, deparei-me com o seguinte..

Quando estou a escrever.. a cada espaço que faço entre as palavras, o cursor ou avança, ou fica no mesmo sítio, e quando teclo numa letra ela vai para a posição certa...
Ora, isto por exemplo, estou a escrever, e depois dou 4 ou 5 espaços, o cursor como fica no mesmo sítio nem sei a quantas ando.. e quando teclo numa letra.. la vai a letra pó cú do mundo.. xD


é apenas um pormenor, n vai ser por causa disso que o vou deixar de usar, apenas as vezes se torna um pouco xato..

Abraços
 
Para já, o grande defeito que encontrei foi mesmo o desempenho... No meu PowerBook aquilo não é usável... Normalmente só o uso para abrir ficheiros do Office, e aquilo demora uma eternidade a abrir. E quanto preciso de fazer alguma alteração, então nem se fala!
 
ina bem... a mim o que me dava jeito era a tradução para PT-PT pois antes de usar este OO usava tudo em PT-PT e agora estou uma beca atrofiado nas traduções, mas safo-me xD
 
também encontrei um pequeno problema que já vem de trás a OOo ainda não corrigiu o frontwork que no OOo não consigo trabalhar, mas no NO ja não tenho esse problema o frontwork funciona bem.
Gostaba de saber se alguém já se deparou com este small problem e como é que corrigiu.
Abraço;
MP
 
Well, o OO nestes últimos dois dias bem me estragou a vida , agora que estava mesmo a precisar dele crashava de 5 em 5 min o que me fez perder ainda uma quantidade de trabalho razoável . Lá tive eu de voltar ao Word, damm !
Esperemos que na final fique porreiro .
 
Na quinta tentei escrever um texto rápido para enviar por carta.
Na primeira tentativa o OOo trocou-se todo e tive que o matar. Depois lá conseguiu trabalhar menos mal.

Não está estável a 100%, nem sequer a 90%. Por outras palavras, não está perto de perfeito.
O NeoOffice não é a melhor coisa do mundo, mas em termos de estabilidade acho que bate aos pontos o OOo. Pode ser que em Março já tenhamos o NeoOffice 3 (creio eu, com as vantagens que o OOo 3 traz).
 
O OO3 deve ter funcionalidade que o NeoOffice ainda não tem, mas em termos de usabilidade, o NeoOffice deve estar bem melhor. Eu não uso muito este tipo de software (basicamente é só para ler ficheiros que me enviam, e às vezes criar uns gráficos), mas prefiro mil vezes o NeoOffice.
 
Alguém me pode explicar para que serve o openoffice? Substitui o Pages ou o Word?

É melhor?

É que não percebi bem, se puderem esclarecer agradeço.

Obrigado
 
Back
Topo