1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OpenOffice 3

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 62; Visualizações: 7064)

1. esquiso

esquiso Power Member

OpenOffice 3 has PDF import, native Aqua UI, and Tara Reid

A parte da Tara Reid assusta-me. Estes easter eggs são lixados.

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Náice, nativo para osx :D

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Sim, já era sem tempo para a malta de Mac.

Mas esta versão promete uma melhorias bem necessárias :)

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Vou experimentar.

6. LuCk

LuCk Power Member

7. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Hmm versão final só para Setembro :( mas boa notícia :D

8. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Agora em Março vai sair o 2.4 que vai ser o último lançamento antes do 3.0. :)

9. madskaddie

madskaddie Power Member

Reid não é a cena contra insectos?? Deduzo que agora traga um monte de bugs (que em setembro vêm corrigidos...)

10. esquiso

esquiso Power Member

Não, isso é Raid
    Provavelmente é uma piada de quem escreveu o artigo :)

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Mas será que ninguém sabe quem é a boazona? OMFG ... É obviamente uma piada :D

Última edição: 29 de Janeiro de 2008
  12. esquiso

esquiso Power Member

Claro que era uma piada de quem escreveu o artigo. Resta saber se a piada já veio dos devs do OOo :)
    Já agora, pedia-vos que não entrassem por caminhos mais dúbios ;)

13. petersaints

petersaints Power Member

Cá espero pelo 3.0 ;) A ver se é desta que mando o MS Office dar uma volta ao bilhar grande :P Claro que o Writer é a aplicação mais polida, seguida do Calc que ainda está um pouco atrás do Excel, mas uma que eu adorava de ver melhorada era o Impress. Era lindo ver o Impress com efeitos tipo Apple Keynote ;)

14. slack_guy

slack_guy Power Member

O Keynote faz parte de algum pacote office da apple?

Pessoalmente, espero que o OpenOffice não venha a ser mais um pacote office cheio de coisas úteis a ninguém. Ou então arranjam um instalador que permita seleccionar apenas o que se quer. É que já vai com 358 Mb (pelo menos aqui na minha box). Não acredito que para escrever um documento normalíssimo precise de um programa que ocupe tanto espaço. Actualmente, já é um programa 'inchado'; espero que não rebente.

15. timber

timber Zwame Advisor

Faz parte do iWorks mas é o único produto com nível do pacote.

Os tipos do OpenOffice deviam fazer um exercício semelhante ao que a Microsoft fez. No trabalho mudaram tudo para o Office 2007 e sinceramente a interface estilo 2003 que o OpenOffice copia já me parece muito troglodita.

16. Nomearod

Nomearod Power Member

Se quiserem ver uma amostra do poder do Keynote

http://www.youtube.com/watch?v=nhjMZWTAx2Q

É um pouco offtopic mas serve para verem a "concorrência" e para verem onde eu queria chegar por dizer que o Impress devia ficar parecido com o Keynote na capacidade de efeitos. Ganhavam logo o mercado das pitas que adoram efeitos até enjoar :P Eu gosto de um bom efeito aqui e ali mas só só efeitos enjoa também e os do Powerpoint 2007 não estão maus mas falta-lhe aquela classe Apple.

EDIT: Porque é tópico está no GNU/Linux & *nix World se isto é multi-plataforma? Acho que precisávamos de uma secção geral de software para software multi-plataforma.

Gostava especialmente de uma mudança drástica ao nível visual. Algo semelhante ao MS Office 2007.

Ao nível de funções faz tudo o que preciso mas o MS Office 2k7 está mesmo muito bom neste campo.

Também gostava :P Mas a IBM já tem algum semelhante o Lotus Symphony

http://symphony.lotus.com/
    http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_Symphony

Última edição pelo moderador: 30 de Janeiro de 2008
  17. m00s

m00s Power Member

epá...eu só nao quero é algo parecido ao office 2007! ...por favor, detesto aquilo!

18. petersaints

petersaints Power Member

Já agora porquê? Eu também a primeira vez que usei aquilo passei-me mas depois de usar umas semanas voltava a usar o 2003 noutros PCs e já não era capaz porque no 2007 as funções estão todas acessíveis à distância de 1 a 2 cliques e no 2003 tinha que andar a dar muito mais voltas para chegar ao mesmo. É uma questão de hábito mas acho que a interface do Office 2007 foi das poucas coisas realmente bem feitas que a Microsoft fez nos últimos 5 anos.

19. gansolfm

gansolfm Power Member

Vendo o video não vi nada que o powerpoint não faça..

20. petersaints

petersaints Power Member

Vistes os efeitos nos gráficos? E te transições? Os efeitos de texto que estão no inicio não são assim tão impressionates o resto é que é.

Partilhar esta Página