OpenOffice à VENDA!

Ainda não percebi qual é o problema.

ps: tenho à venda um cd-r mitsai com o openoffice 3.0 por 500€ apenas.
 
Última edição:
Bom, parece que por aqui há muita "geração banda larga". Eu já me deixei de linuxes (é outra história), mas aqui há uns valentes anos comprava as distribuições online. Claro que agora com a banda larga já não há necessidade de comprar, mas, como já disseram, pode haver pessoal com necessidade.
 
Não sei se será crime, mas que não dever lá grande negocio não deve.
17,5€ Não sei se dará para ter bons lucros depois de descontar os custos de produção da embalagem, armazenamento, espaço na loja e transporte, porque as edições devem ser reduzidas e isto não se deve vender como agua.
Mas é a crise, e todo o lucro é bom lucro...
Só resta saber se compensa

PS: A crise apenas serve de desculpa....
 
Que crime, fazer dinheiro com sofrware livre...

Por favor, para bem da humanidade (isto aplica-se a quase todas as pessoas que comentaram este post) tentem perceber a diferença entre Software Livre e Software Gratuito. Vá, pronto, basta perceberem a diferença entre as palavras "livre" e "gratuito".

Já foi dito que esta situação não tem nada de ilegal (é estranha, mas por outros motivos), mas continuam a bater na mesma tecla. Vá, leiam, não faz mal, a sério ...
 
Ora, estou a ver aqui muitas almas caridosas e que fazem tudo para ajudar o próximo...
Segundo sei, o que é cobrado é a instalação do OpenOffice no pc do Cliente...
No entanto vejam uma coisa...
Tal como já foi dito antes, o que acontece é que tudo tem custos...ou não?!
Para terem o OpenOffice disponível existe algum trabalho e gastos por trás...
- Custo de ligação a Internet
- Custo de electricidade gasta durante o Download e durante a instalação.
- Custo com o salário do funcionário que efectua a instalação
- Custo com tempo perdido a procura de novos updates, download e instalação.

Vejo o pessoal todo a falar que é crime e que não sei que mais...Qualquer pessoa pode vender o que quiser e bem lhe apetecer...seja software livre ou não...apenas compra quem quer...
quando efectuas uma compra seja ela qual for não te voltará a assistir o direito de reclamar(a menos que te tenham dito que o OpenOffice tirava finos e na realidade não tira), se compraste foi porque quiseste(Suponho que não esteja nenhum funcionário a apontar uma arma a cabeça dos clientes para que comprem o openoffice).

Uma empresa existe é para fazer dinheiro, se disponibilizam um serviço lógico que tem de ser cobrado...
era o que me havia de faltar agora andar a instalar software grátis aos clientes de borla...
Aquilo é uma loja, não a santa casa da misericórdia...
e estas coisas apenas são tão condenadas pelas pessoas por causa de artistas que tem a mania que entendem e que são finos e para se armar fazem algumas coisas de borla, descredibilizando e desvalorizando assim o trabalho dos verdadeiros profissionais.

enfim...
Se ao invés de andarem a criticar quem tenta rentabilizar as coisas da melhor maneira, tentassem vocês próprios rentabilizar algo ou criar algum tipo de inovação...
 
Última edição:
e ler o tópico? ATÉ NO SITE DO OPENOFFICE DIZ QUE O PODES VENDER. arre

Exacto. Como já disseram e muito bem, software livre não significa que seja gratuito, bem como o contrário.

No caso do Linux, pode ser comercializado, DESDE QUE o utilizador possa usufruir dos mesmos direitos: alterar e vender.

Cumps.
 
Esses 17,5€ sempre saem mais baratos que uma fidelização a um ISP por 12 meses!
à uns tempos instalei o OO no pc de um tipo que conheco, gratuitamente! Se soubesse que o tinha de aturar como aturei teria cobrado mais que 17€! :P
 
Exacto. Como já disseram e muito bem, software livre não significa que seja gratuito, bem como o contrário.

lol

É por isso que ele está disponível no site www.oppenoffice.com, citando:

O Office é totalmente compatível com Microsoft Office e suporta o standard ISO OpenDocument pelo que é simples o intercâmbio de documentos com muitos programas, e pode ser utilizado sem nenhum custo.

Bolas, agora que falaram em ISP, será que OO tem uma comissão nos ganhos de um ISP ? Hum..

Já TODOS percebemos a diferença, no entanto, não sabem respeitar quem tem uma visão diferente deste caso. :)
 
acho que vou ter de repetir o meu post:

no site do openoffice:

3. Can I sell and otherwise distribute OpenOffice.org?

Yes. Our license, the LGPL, allows anyone to sell and otherwise distribute OpenOffice.org binaries (executable installation sets; the application people can use), provided that the source is always made available to all, either by link (to www.openoffice.org/) or by inclusion. If you are interested in selling CDROMs of OpenOffice.org or distributing it via OEM computers, please visit the CDROM and OEM projects.

...

3. Posso comercializar ou distribuir o OpenOffice.org?

Sim. A licença LGPL permite que qualquer pessoa comercialize ou distribua os binários do OpenOffice.org., sendo que o código estará sempre disponível quer por uma ligação (para www.openoffice.org) como por inclusão. Caso esteja interessado na comercialização cd CDROM's ou em distribuir via OEM, visite os projectos CDROM e OEM respectivamente.
 
Esses 17,5€ sempre saem mais baratos que uma fidelização a um ISP por 12 meses!
à uns tempos instalei o OO no pc de um tipo que conheco, gratuitamente! Se soubesse que o tinha de aturar como aturei teria cobrado mais que 17€! :P

Sinto a tua dor.

Também já experimentei essa habilidade e dei-me mal. lol
 
Mais grave ainda, na minha opinião, julgo ser as suspeitas que se lançam sobre uma loja/marca. Para alem de já se ter visto que NÃO É ILEGAL, já nem se tem a certeza se o preço se refere ao software ou a um tal livro que vai ser lançado. Quando se pede informação concreta (fotos, etc...) não há tempo e tal, exames e mais não sei o que.

Mas para se dizer mal... ui,ui tempo é que não falta...:)

-----------------------------------------------------------------------------------------

"E mesmo que não consiga tirar a foto vamos supor a situação" - FANTÁSTICO!!


Cumps,
 
Última edição:
Se é para arranjar o OO da maneira mais barata possível, sem "fidelizações a ISPs" ou compras fora do normal (q também só compra quem quer), qualquer revista de informática minimamente decente deverá trazer o OO e custa 5€, pode é ser uma versão 6 meses desactualizada... :-D
 
Por favor, para bem da humanidade (isto aplica-se a quase todas as pessoas que comentaram este post) tentem perceber a diferença entre Software Livre e Software Gratuito. Vá, pronto, basta perceberem a diferença entre as palavras "livre" e "gratuito".

Já foi dito que esta situação não tem nada de ilegal (é estranha, mas por outros motivos), mas continuam a bater na mesma tecla. Vá, leiam, não faz mal, a sério ...

Não reparaste que eu estava a ser irónico :)
 
O mais engraçado é que se for preciso, a malta que vem para aqui dizer se for preciso gabam-se que são a favor do OS... e nota-se claramente que estão a leste da filosofia de software livre. Se estivéssemos num país de língua inglesa, até se compreendia, que por ignorância semântica, confundissem os conceitos!
Agora depois de levarem com o quote do site da gnu e do próprio site do openoffice aprendem.

Épa, vocês querem inventar uma nova filosofia? Força! Chamem-lhe SoftwareDeBorla, se quiserem... agora deixem de spamar o tópico, ok? Até ao aparecimente de uma possível foto, não vejo o que haja para discutir neste tópico.
 
Back
Topo