1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Openoffice alike ?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Noddy_chester, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1034)

1. Noddy_chester

Noddy_chester Power Member

Pois é já a muito que me ando a passar com openoffice .Cada vez esta mais lento e come mais recursos( é incrivel mas é muito mais lento que o MS Office 2007 ou outro qualquer da microgaitas) e sinceramente até perco a paciencia. O que eu queria era manda-lo abaixo e instalar outro,mas koffice tá fora de questão pois preciso que ele grave e leia em modo compativel com MS office ,pois aqui no trabalho sou o unico que usa linux:'( . Alguem conhece algum ?

Desde já um obrigado .

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Se só precisares de um editor de texto tens o Abiword que é bastante bom.
    Quanto ao ser cada vez mais lento, vê se não se passa nada externo que possa provocar isso, porque uso o oofice tanto em linux como em windows e sempre me correu no minimo tão rápido como qualquer outro editor.

3. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Uma solução para tornar o OpenOffice mais rápido é desactivar o Java RE de correr com o OO.
    para a utilização normal o JRE não serve de nada, e quando for preciso ele avisa.

Vai as preferencias do OpenOffice e na secção Java podes desactivar.

Espero que ajude

4. Neurotical

Neurotical Power Member

A melhor solução, ou pelo menos a que uso, é usar o serviço do google (http://docs.google.com/)

Pros
    - Guarda Automáticamente (o que é óptimo para mim)
    - Corre em qualquer computador e em qlq OS
    - Tens quase todas as funcionalidades do Word/Excel
    - Podes gravar em pdf

Contras
    - Precisas de net

5. Fork

Fork What is folding?

Já que tamos numa onde de openoffice, alguem me pode explicar porque raio sempre que inicio ele fala qualquer coisa de recupara ficheiro qqer coisa? e de como desactivar isso, irrita.

6. madskaddie

madskaddie Power Member

Koffice!

Mas olha que o OpenOffice esta cada vez melhor... nao sei que se passa com isso

7. grafo

grafo Folding Member

tambem achei isso do OO... agora uso abiword e gnumeric, mas nao sei se teem versao para o windows :S

8. maningreen

maningreen Power Member

Também me passo com o OO. Quando menos se espera, encrenca-se todo!! O remédio passa normalmente pelo crtl+alt+delete... E a parte de recuperar o ficheiro quando volta a abrir é muito giro, mas o que não salvou, já era.
    Acredito na máxima que "o material tem sempre razão". Normalmente, tendo descobrir o que fiz para gerar o erro. Mas há casos que me ultrapassam. O Write do OO é um deles.
    O Office 07 é o primeiro produto da MS que me deixa satisfeito, porque me parece estar realmente à frente dos outros. Parece-me também que pela primeira vez decidiram consultar um designer. O novo interface, apesar de requerer alguma habituação, é bastante funcional. E estável também.
    Obvio que não experimentei todos, mas dos que conheço, para processar textos com centenas de páginas, o Word (07) aguenta-se bem.
    A parte de gravar pdf´s, há sempre o pdfcreator.

Saudações.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Tem é aquele pequeno senão de custar, a licença para estudantes, 200 euros ... :paranoid: ... Mas para quem pode, é a melhor solução, isso não sofre qualquer tipo de contestação.

Última edição: 11 de Abril de 2007
  10. CR_

CR_ Power Member

Li em nalgum lado que a nova versão do OO está mais rápida.

11. ruimoura

ruimoura Power Member

A última versão (2.2.0), aqui na minha máquina, demora cerca de 5 segundos a abrir completamente. Está mais rápida, sim, mas não uma coisa assim muito visível.

12. Noddy_chester

Noddy_chester Power Member

Obrigado pela ajuda ,de todos,mas tal como disse preciso de um office suite que me permitar enviar doc para windows,pois o resto da malta aqui do trabalho só usa windows.já desactivei o jre ,e ficou algo mais rapido,tambem ja fiz upgrade para o oo mais recente e elhorou mais um pouco,mas ainda assim ......paciencia.lá teri que ter calma sempre que quiser escrever um doc para enviar a outros users(windows),pq para mim normalmente uso vi e nano e mais rapido não há, ou para coisas especificas koffice.
    Vou tambem expermentar Google Docs & Spreadsheets ,se calhar tambem pode ser uma opção.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, o melhor, mas mesmo melhor, é o think free (em relação ás soluções online). Experimenta e vais ver que não te arrependes. Quando quero mexer em alguma coisa que tenha .doc no nome é onde recorro. O Google docs também não está mau, e é mais leve, mas não oferece tanta compatibilidade.

Partilhar esta Página