1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

OpenOffice Calc abre Folha excel protegida sem pedir password

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por dalailama, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 6480)

1. dalailama

dalailama Banido

Boas,
    A situação é a seguinte, se se proteger uma folha de excel protecção de células e protecção da folha, inserimos uma password, de modo a outros users não poderem modificar as células protegidas por password, Correcto.
    Se se for abrir na suite Microsoft office e se a quisermos modificar é nos pedido uma password, se não soubermos, não modificamos, simples.O nosso trabalho está protegido.
    Assim pensava eu, ontem fiquei espantado, abri a dita folha com o openoffice, vou para desproteger a folha, e foi só assim, Ferramentas=»Proteger Documento=»Folha, a flag sai da folha e não é preciso password.
    E esta agora.

Façam o teste, com ambas as suites, façam o download do ficheiro http://www.mundodascarnes.com/pt/estiva-de-perna-de-porco

Será um bug? ou a proteção só serve para o microsoft office.

E depois postem.

Cumps

Última edição: 15 de Abril de 2009
  2. rui4892

rui4892 Power Member

confirmado, ja nao é preciso software para recuperar a password
    testado office 2007 e oo3.0

3. Hugus

Hugus Power Member

Aqui também foi testado com o office 2007 e openoffice 3.

E não foi preciso password no openoffice para desproteger a folha!

Sendo assim, quando me esquecer da password basta abrir com o openoffice lololool

4. petersaints

petersaints Power Member

Já tinha reparado nisso há algum tempo... é grande técnica :P Mas também cheguei a ter uma Macro que fazia o mesmo :P

5. dalailama

dalailama Banido

Boas,
    Então é mesmo um Bug do Microsoft Office !!
    Porque se eu proteger a folha de cal do Openoffice e guardar no formato do OpenOffice (.ods), o Openoffice pede password, e claro o Microsoft Office não o abre .

Cumps

6. nelsondac

nelsondac Power Member

simplesmente cada um guarda a sua maneira. o MS office guarda de uma maneira que o OO não conhece.

aliás, a culpa é mesmo do OO... já que o XLS e o XLSX foram feitos pela MS e a OO lá pegou nisso. ou seja, a comunidade OO estará em maus lençois caso a MS lhe apeteca ganhar mais uns trocos.

acho que não digo nada de mal. fkb

7. Videira08

Videira08 Power Member

a mim ao abrir ficheiros protegidos com openoffice pede-me um filtro e n sei qual escolher :S

Partilhar esta Página