OpenOffice Calc abre Folha excel protegida sem pedir password

dalailama

Banido
Boas,
A situação é a seguinte, se se proteger uma folha de excel protecção de células e protecção da folha, inserimos uma password, de modo a outros users não poderem modificar as células protegidas por password, Correcto.
Se se for abrir na suite Microsoft office e se a quisermos modificar é nos pedido uma password, se não soubermos, não modificamos, simples.O nosso trabalho está protegido.
Assim pensava eu, ontem fiquei espantado, abri a dita folha com o openoffice, vou para desproteger a folha, e foi só assim, Ferramentas=»Proteger Documento=»Folha, a flag sai da folha e não é preciso password.
E esta agora.

Façam o teste, com ambas as suites, façam o download do ficheiro http://www.mundodascarnes.com/pt/estiva-de-perna-de-porco

Será um bug? ou a proteção só serve para o microsoft office.

E depois postem.


Cumps
 
Última edição:
Aqui também foi testado com o office 2007 e openoffice 3.

E não foi preciso password no openoffice para desproteger a folha!

Sendo assim, quando me esquecer da password basta abrir com o openoffice lololool
 
Boas,
Então é mesmo um Bug do Microsoft Office !!
Porque se eu proteger a folha de cal do Openoffice e guardar no formato do OpenOffice (.ods), o Openoffice pede password, e claro o Microsoft Office não o abre .

Cumps
 
simplesmente cada um guarda a sua maneira. o MS office guarda de uma maneira que o OO não conhece.

aliás, a culpa é mesmo do OO... já que o XLS e o XLSX foram feitos pela MS e a OO lá pegou nisso. ou seja, a comunidade OO estará em maus lençois caso a MS lhe apeteca ganhar mais uns trocos.

acho que não digo nada de mal. fkb
 
Back
Topo