1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

OpenOffice o office de graça

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Caspanatola, 2 de Maio de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 2420)

1. Caspanatola

Caspanatola Power Member

Já está no ar a versão 1.0 do OpenOffice.org, uma suíte bem completa para escritório baseada no StarOffice, mas com licença de software livre. Por causa dos congestionamentos no site, vale a pena esperar alguns dias para baixar o programa.

Assim como o StarOffice, o OpenOffice permite editar textos, gerenciar planilhas eletrônicas, criar apresentações, ler emails, navegar pela web e mesmo montar páginas HTML.

A nova versão do OpenOffice é baseada no mesmo código do StarOffice 6.0. São mais de 7,5 milhões de linhas de código, que, segundo a OpenOffice.org, levaram mais de 18 meses de desenvolvimento. O programa está disponível nas plataformas Windows, Linux, Solaris e vários tipos de Unix. Ele pode ser baixado em 25 idiomas, inclusive o Português (de Portugal, como o próprio StarOffice).

Entre as características de destaque do OpenOffice estão a habilidade de importar os mais diferentes tipos de documentos e templates de programas e exportar formatos que vão do HTML ao Office XP.

Fonte: Info Exame

----------------------------------------------

Eu acho isso ótimo, agora só tenho uma dúvida, se o pessoal demorou 18 meses para fazer isso, que os pagou?

2. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Continuo a preferir o StarOffice5.2 em ingles, mas isso do ingles é vicio e agora custa tirar.

Não quero causar guerras ou algo do genero, posso tar enganado, mas o staroffice n foi comprado ja avançadito alias so saiu na versao 5 ou lá o que foi, já debaixo da alçada da SUN? mto honestamente acho que sim.

Qt ao open office eu tenho isso instalado a um ano ou mais e era um clone do staroffice5.1 na altura com alguma alterações que foram depois vistas no 5.2 e no 6 que parece que vai deixar de ser a borlix.

Um abraço,
    João Paulo Pedrosa

3. savagedemon

savagedemon Banido

Grátis???were were?

Partilhar esta Página