1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OpenOffice.org

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Alone I Break, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1024)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Depois de alguns anos , é finalmente lançado o OO para Mac OS X.

É uma primeira release muito verde que nem é aconselhada a usar para trabalhos reais ou correm o risco de perder tudo.

Foi lançada com o intuito de os utilizadores e os developers verem o que está a funcionar bem e o que não e num futuro (próximo ou não) lançarem uma RC.

Já vai em 148 erros encontrados , incluindo:

Testem!

2. Sox

Sox Power Member

Com esses problemas todos? Só podes estar a brincar... right? :-D

Btw, NeoOffice rocks (á lá vai o tempo em que tinha o MS Office instalado!)

"Politiquices" à parte, não compreendo o porquê desta guerra entre duas boas equipas que se dividiram e agora parecem crianças à turra a competir por uma goma.

3. kidloco

kidloco Power Member

O NeoOffice é pesado... eu até prefiro usar o OO em X11.

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Tanta complicação...usem o bean!

5. kidloco

kidloco Power Member

Eu abro docs no Textedit... chega-me , já que é sempre só para fazer copy+paste de texto :p

6. Sox

Sox Power Member

Não acho, mas também nunca usei o OO para poder ter um termo de comparação. Sempre pensei que este, por necessitar do X11 em comparação com o Neo que é optimizado, fosse mais pesado.

7. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Não gosto do NeoOffice.

Como alguém tinha dito , é demasiado sluggish , arrasta-se , talvez por ser Java Based.

O OO é a única app que corre nativamente (e non-X11 como a outra versão) feita pelos developers do OO.org (que por acaso acho não são os mesmos do NeoOffice) para Mac OS X

Demiurgo , tinha a sensação que o Bean era simpleste um text editor bastante limitado em termos de 'Office' app , entretanto o TextEdit faz o serviço.

Última edição: 5 de Junho de 2007
  8. kidloco

kidloco Power Member

O NeoOffice carrega tudo (calc, writer, impress, etc) no inicio. O OO não.

9. Sox

Sox Power Member

Pois, isso é um facto... Pensava que o OO era igual, em tudo :X

Quando essa nova versão estiver num estado mais "seguro" até pegarei nela... mas agora! Dgezzz.

10. alph

alph Power Member

Quanto às alternativas, não acham um pouco offtopic demais?

Quanto aos argumentos "Bolas, experimentar isto, achas mesmo?" - claro que sim, é mesmo esse o objectivo, experimentar e dar feedback ao pessoal que desenvolveu isto até agora. Apanhar bugs, que para já são grandes. :)

11. kidloco

kidloco Power Member

Pois... o objectivo das betas/alphas é mesmo esse.

12. TCB13

TCB13 Power Member

pages rulez... simples e eficaz...

13. Sox

Sox Power Member

Pois, mas para isso existem os beta testers. Acho errado lançarem uma public beta com tantos problemas reconhecidos.

14. lidador

lidador Power Member

Deposito certas esperanças no novo Open Office.

Descarreguei, instalei e, passados 10 minutos, apaguei.
    Ainda é muito cedo para o usar: o texto teclado não aparece na folha do processador de texto e, ao fechar o programa, ele quebra (that means crash).

15. calcif3r

calcif3r Power Member

Gostaria muito de usar o OpenOffice no meu Mac, mas como dizem que ainda é uma cena com bastantes erros... :\

16. lidador

lidador Power Member

Pode usar o OpenOffice.org versão Mac com X11, e entretanto vai esperando que fique pronta a versão que não necessita do X11. O X11 instala-se a partir dos discos do sistema. Está no fundo da janela do disco de instalação, em outros componentes, ou algo assim. Depois é conveniente ir ao www.macupdate.com e descarregar o "update" do X11.

Partilhar esta Página