Openoffice - Uma alternativa viável?

Openoffice ou Microsoft Office?


  • Total voters
    88

Kasatka

Power Member
Acham que o Openoffice é capaz de superar o Microsoft Office? Dêm as vossas opiniões, discutam, etc..

Eu ando a experimentar, mas ainda não sou capaz de dizer se continuo ou não a precisar do Microsoft Office.

cumps!
 
superar o MS office? não, claro que não.
Dá para desenrascar para 90% dos utilizadores não power-users dessas aplicações.
 
Não vou votar em nenhum, pois falta ai uma opção para quem ache que ambos têm as suas vantagens. (A meu ver).

Eu sinceramente podia usar openoffice à vontade pois chega-me perfeitamente para o tipo de trabalho que faço.

O grande problema vem quando preciso de imprimir alguma coisa, geralmente imprimia na escola, em que os computadores estavam todos com o office 2003, e depois viam-se desalinhamentos no texto, cores diferentes do que foi usado, etc. Nas apresentações, ao usar o powerpoint, a mesma coisa.
Mesmo hoje, quando preciso de imprimir algo, e vou ao centro de cópias, acontece a mesma coisa...

Logo, só por isto, é que não uso mesmo o openoffice. Pois caso contrário o office 2003 desaparecia desta casa em menos de nada.
 
Acham que o Openoffice é capaz de superar o Microsoft Office? Dêm as vossas opiniões, discutam, etc..

Eu ando a experimentar, mas ainda não sou capaz de dizer se continuo ou não a precisar do Microsoft Office.

cumps!

sem duvida, Openoffice é capaz de superar o Microsoft Office.

Cumps
 
MS Office se for à borlix :-D. Já experimentei o OpenOffice e não está nada mal. Se eles apostassem mais um pouco no visual conseguiam cativar mais pessoas, porque no resto já eles estão no bom caminho. Uma interface mais apelativa ajudava e de que maneira o programa.
 
MS Office se for à borlix :-D. Já experimentei o OpenOffice e não está nada mal. Se eles apostassem mais um pouco no visual conseguiam cativar mais pessoas, porque no resto já eles estão no bom caminho. Uma interface mais apelativa ajudava e de que maneira o programa.

Pois, se fosse de borla era bom:-D.. Mas não é.. Penso que o Openoffice não é capaz de superar o MS Office, mas para o que faço o Openoffice chega bem! Não há necessidade de piratiar :)
 
Não vou votar em nenhum, pois falta ai uma opção para quem ache que ambos têm as suas vantagens. (A meu ver).

Eu sinceramente podia usar openoffice à vontade pois chega-me perfeitamente para o tipo de trabalho que faço.

O grande problema vem quando preciso de imprimir alguma coisa, geralmente imprimia na escola, em que os computadores estavam todos com o office 2003, e depois viam-se desalinhamentos no texto, cores diferentes do que foi usado, etc. Nas apresentações, ao usar o powerpoint, a mesma coisa.
Mesmo hoje, quando preciso de imprimir algo, e vou ao centro de cópias, acontece a mesma coisa...

Logo, só por isto, é que não uso mesmo o openoffice. Pois caso contrário o office 2003 desaparecia desta casa em menos de nada.

sempre podes levar o OpenOffice versão portable numa pen e usa-lo na escola, acho que não traz implicações legais uma vez que o OOffice é open source
 
Não vou votar em nenhum, pois falta ai uma opção para quem ache que ambos têm as suas vantagens. (A meu ver).

Eu sinceramente podia usar openoffice à vontade pois chega-me perfeitamente para o tipo de trabalho que faço.

O grande problema vem quando preciso de imprimir alguma coisa, geralmente imprimia na escola, em que os computadores estavam todos com o office 2003, e depois viam-se desalinhamentos no texto, cores diferentes do que foi usado, etc. Nas apresentações, ao usar o powerpoint, a mesma coisa.
Mesmo hoje, quando preciso de imprimir algo, e vou ao centro de cópias, acontece a mesma coisa...

Logo, só por isto, é que não uso mesmo o openoffice. Pois caso contrário o office 2003 desaparecia desta casa em menos de nada.

perdoa-me a expressão, mas és um bocado "totó".
existe uma coisa chamada FICHEIROS PDF, que são impressos da mesma maneira em praticamente todos os computadores. o openoffice grava directamente para PDF, e depois podes imprimir em qualquer lado com toda a qualidade.
há que saber usar as coisas... e não encontrar defeitos onde eles não existem.
 
só mitos e alguma ignorância podem fazer com ainda haja gente a pagar/piratear para usar o m$ office...
o open office faz tudo, faz bem e é gratuíto....
não e por acaso que a maioria dos serviços públicos da europa civilizada usa o open office.....
e quanto às supostas incompatibilidades de leitura/impressão de documentos open office em máquinas com o m$ office, a solução é muito simples:
When I send someone an OpenOffice document as an attachment, they cannot open it. Why not?

This may be because you sent them a file in the OpenOffice file format and Microsoft Office does not (yet) support this format. Unfortunately most people only recognize MSOffice files as the only way to exchange files. To save your document as MSOffice files use the OpenOffice menu "File" => "Save As..." and, from the lower drop-down box select the version of Word or Excel you want to save it in. Be aware that older versions of Word does not always read newer Word documents, but in general the best format to pick is Word97/2000/XP. aqui
 
When I send someone an OpenOffice document as an attachment, they cannot open it. Why not?

This may be because you sent them a file in the OpenOffice file format and Microsoft Office does not (yet) support this format. Unfortunately most people only recognize MSOffice files as the only way to exchange files. To save your document as MSOffice files use the OpenOffice menu "File" => "Save As..." and, from the lower drop-down box select the version of Word or Excel you want to save it in. Be aware that older versions of Word does not always read newer Word documents, but in general the best format to pick is Word97/2000/XP. aqui

Nem mais!
 
Para o meu uso o Writer substitui bastante bem o Word, o Calc é que é fraco face ao Excel.

Os outros, para o meu uso, não são muito importantes para tomar uma decisão.

Mesmo assim toda a suite precisa de mais umas camadas de spit and polish
 
perdoa-me a expressão, mas és um bocado "totó".
existe uma coisa chamada FICHEIROS PDF, que são impressos da mesma maneira em praticamente todos os computadores. o openoffice grava directamente para PDF, e depois podes imprimir em qualquer lado com toda a qualidade.
há que saber usar as coisas... e não encontrar defeitos onde eles não existem.

Eu perdoo-te a expressão, mas o "tótó" aqui és tu. Se lesses tudo o que escrevi e não apenas algumas coisas tinhas percebido que o meu problema não se prende unicamente com as impressões nem coisa do género, mas também com apresentações no powerpoint. O que recomendas? Que faça apresentações em PDF?:lol:

Outra nuance, posso muito bem imprimir documentos pdf na escola, mas no centro de cópias já não, e agora? Que sugeres? Que convença o dono daquilo a instalar o foxit?

Existem ainda outras e mais razões. E além do mais eu não me limitei a apenas colocar defeitos no OpenOffice. Até referi que tanto o msOffice e o Open têm ambos as suas vantagens. Apenas me limitei a indicar um problema que tenho com a suite open e ponto final.

Às vezes é bom pensar antes de falar.
 
Última edição:
Por acaso costumo fazer apresentações em pdf.

Ninguém tem pachorra para aturar bonecada e coisas a mexer dum lado pro outro. Além disso a falta de controlo que uma pessoa tem sobre a versão que vai encontrar do Powerpoint (e a trampa que o programa é) forma uma bomba relógio para qualquer apresentação. Animações tuttifrutti só se for eu a levar o PC.

Epá se não consegues imprimir pdfs num centro de cópias rifa esses gajos. Isso é o mesmo que chegar ao McDonalds e não haver batatas fritas ou isso.
 
no centro de cópias imprimem-te DOC e não imprimem PDF? :lol: belo centro de cópias...

Vou ficar offtopic apenas mais esta vez e depois acabou.

Isso não me compete a mim nem a ti julgar. Se o dono daquilo tomou essa decisão, foi porque assim o entendeu.
Agora, leva lá a bicicleta, mas deixa cá as rodas...

Por acaso costumo fazer apresentações em pdf.

Ninguém tem pachorra para aturar bonecada e coisas a mexer dum lado pro outro. Além disso a falta de controlo que uma pessoa tem sobre a versão que vai encontrar do Powerpoint (e a trampa que o programa é) forma uma bomba relógio para qualquer apresentação. Animações tuttifrutti só se for eu a levar o PC.

Epá se não consegues imprimir pdfs num centro de cópias rifa esses gajos. Isso é o mesmo que chegar ao McDonalds e não haver batatas fritas ou isso.

Eu rifava, mas o que lhes faço? APonto uma arma À cabeça do homem ? lol

Over and out deste tópico.
 
deve ser porque nos pdf passam muitos virus, contrariamente aos doc :-D
a sério... um centro de cópias que não imprime pdf? é para rir...
 
Back
Topo