Openoffice

Alex_extreme

I'm cool cuz I Fold
Boas a todos.
Ultimamente tenho andado bastante interessado no ubuntu, o problema é que ainda sou bastante novo e há muitas coisas que ainda não conheço.
Ora bem o meu problema:
Instalei o Openoffice a partir do gestor de pacotes synaptic. Só que este instala uma versão que eu não queria.

Existe neste momento a 3 RC4 mas não faço ideia de como instalar depois de extrair o conteudo :( .
Alguém tem paciência suficiente para me ensinar?

Mais uma coisa. Há maneira de ter um disco SATA logo montado ao iniciar o sistema?

Desde já, obrigado.
Cumps.
 
Sim tinha o pacote :) mas não aparecia a opção.
Fiz agora um restart e cá está ela :) .
So far so good!

Por fim gostava de saber se há maneira de ter um disco SATA logo montado ao iniciar o sistema. Visto que nunca aparece no ambiente quando inicio o computador, só após o ter aberto manualmente.

Obrigado ;)
Cumps.
 
Já estive a ler algumas informações mas não consigo entender muito bem.
Tenho isto um pouco baralhado:
Código:
# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/sda1
UUID=12bc8df5-db7d-43d6-a622-80e22b7b9a8d /               ext3    relatime,errors=remount-ro 0       1
# /dev/sda5
UUID=e6ee016d-8fa2-40d3-8527-4aee4c8e356c none            swap    sw              0       0
/dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto,exec,utf8 0       0
Desculpem o trabalho :( . Mas queria mesmo aprender. O que tenho de editar para fazer o auto mount?

Cumps
 
Estranho... Não se estou a ver mal mas não encontro o disco.
O UUID não está presente :(

No entanto consigo funcionar com ele normalmente.
 
Não precisas do UUID para nada. Basta saberes qual é o device e seguires um dos exemplos que lá têm, com as devidas diferenças.
 
Back
Topo