OpenSUSE [Dúvidas]

Os que vieram com o windows xp. Agora tou a pensar mudar de sistema operativo, e queria saber se sao compativeis os drivers

Não. Drivers feitos para Windows XP não são compatíveis (há uns wrappers para wireless) com GNU/Linux. O que deves tentar saber é se há drivers para o teu software desenhadas para GNU/Linux.
 
Ninguém lê a FAQ ... :mad:

1 Conselho, porque não pegas num cd, gravas uma imagem (LiveCD) e testas?

Vou fazer isso. Obrigado

Não. Drivers feitos para Windows XP não são compatíveis (há uns wrappers para wireless) com GNU/Linux. O que deves tentar saber é se há drivers para o teu software desenhadas para GNU/Linux.

Estive a pesquisar e os drivers da placa de som e placa gráfica estao disponiveis para linux
 
Última edição:
Entao nao instalo nada? E as colunas 7.1 funcionam correctamente com esses ALSA drivers?

O suporte de som em GNU/Linux é sempre ALSA. A diferença reside em que os drivers possam vir integrados no kernel ou precisem de ser descarregados à posteriori e metidos no kernel com um modprobe. De qualquer maneira, instala e depois vês, se funcionar tudo bem (acho que isso vai acontecer) só precisas de instalar a gráfica e, eventualmente, outros periféricos como impressoras, scanners, webcams...
 
Boas, eu estou com um problema desde a instalação do openSUSE 11, o touchpad não funciona mas qualquer rato USB que conecte funciona bem. Estou a usar o KDE 4.1. Nos foruns do SUSE só se encontram soluções para o GNOME e não especificamente para KDE. É necessário alguma driver?
 
Boas, eu estou com um problema desde a instalação do openSUSE 11, o touchpad não funciona mas qualquer rato USB que conecte funciona bem. Estou a usar o KDE 4.1. Nos foruns do SUSE só se encontram soluções para o GNOME e não especificamente para KDE. É necessário alguma driver?

Essa configuração não devia ser ao nível do DE mas sim ao nível do Xorg.
 
OpenSuse 11.0

Boas,
Eu instalei o OpenSUSE 11.0 e queria instalar o Firefox 3.0.1 porque a versão que vem com o OS é a versão beta.
Já sei como se faz para instalar o firefox mas o opensuse diz-me que não tenho autorização, mas eu sou o único utilizador (administrador) O que faço para obter essas autorizações?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
boas,
Obrigado pela ajuda. acontece que eu enchi-me do open suse e queria desinstalá-lo, mas o problema é que eu tenho o opensuse instalado e quando meto cd do xp durante o boot (com a drive de cd's em 1º lugar) para instalá-lo, o opens suse inicia logo não dando tempo para eu iniciar o xp a partir do cd.
Estou completamente à nora e não sei o que fazer.
Podem ajudar-me sff.
Obrigado
 
Back
Topo