1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OpenSUSE 11.0

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 28 de Março de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 4047)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

OpenSuSE 11

Última edição: 22 de Junho de 2008
  2. O novo OpenSUSE 10.3 irá ser lançado no dia 19 de Junho.
    Entretanto podem fazer o download do RC1.
    Cumps

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Tens aí um pequeno erro ;)

Experimentei o openSUSE 11.0 Rc1 antes de migrar definitivamente para o Ubuntu gostei bastante ;) A instalação está simplesmente magnífica, o Kde 4 está bastante agradável, pena não ter conseguido fazer nada com os drivers da gráfica (nVidia)

4. heeven

heeven Power Member

acho que há um bug en relação aos drivers da NVIDIA, mas já há um patch. sim está uma distro muito porreira, e do 10.3 para a 11.0 há um grande salto de melhorias. Simplesmente com os repositórios. E a parte gráfica tb.

Cumprimentos

5. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

Amanhã por volta das 2 da tarde deve ser lançado oficialmente o 11.0, no entanto o torrent com a versão final já anda por aí :)

6. nazariy

nazariy Power Member

7. Skyflier

Skyflier Power Member

E agora está indisponível, daqui a uns minutos já lá devemos ter o openSUSE 11.0 e para mim vai ser uma grande distro, muitos dos problemas da versão 10.3 foram corrigidos como já se viu no RC1 e espero que estejam ainda mais na versão final.

Cumps

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Quando encontrarem um link para se sacar, avisem ;)

9. Skyflier

Skyflier Power Member

Já está no site :D

Está é muito lento.

10. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

mais vale esperar até amanhã para tratar disso. Já agora como é feito a nível de actualizar da 10.3 para 11 com o opensuse? Só comecei com o 10.3 logo não faço ideia :p

11. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

O site tá lento mas o download até tá rapido, tá a cerca de 300k/s

12. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu estou a fazer pelo torrent, cerca de 150k/s, se calhar vou mesmo pelo download directo.

13. Cage57

Cage57 Power Member

Mais vale esperarem mais umas horas e depois sacam do Darkstar, que é português e saca-se sempre a uma velocidade espectacular.
    Bem o 10.3 só me deu problemas com hardware, minha nossa, não consegui resolver nada, desinstalei, agora vou sacar este espero que seja melhor, é realmente uma distro que gosto muito.

14. tangram

tangram Power Member

Sempre gostei do look and feel do OpenSuse e acho que é a distro mais polida em termos de KDE (nota: polida =! melhor), mas sempre que experimentei achei o package management pré-histórico no minimo.

Ainda me lembro do package manager dar erros por causa do pc não estar liguado à rede.:paranoid:

15. Skyflier

Skyflier Power Member

Tens razão, o Yast é muito lento e vulnerável a erros. Mas agora no 11.0 já foi corrigido, no RC1 processava-me 8 listas de repositórios em menos de 5 segundos o que é optimo, agora vamos lá ver se continua assim na versão final.

Já tenho o torrent a 30%, aí por volta do jantar já o tenho.

16. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O meu estava a sacar mas agora parou... enfim vai fazendo retry.

17. JKL22

JKL22 Power Member

A fazer o download a 1,24MB/s, nada mau.

18. esquiso

esquiso Power Member

Via distrowatch

19. Skyflier

Skyflier Power Member

O meu torrent vai em 82% e o uTorrent estima que em 2 horas está completo, lá vou eu ter que madrugar para ver isto não queria nada mas vai valer a pena.

20. Skyflier

Skyflier Power Member

Já o tenho! :D

Está a instalar, escolhi o KDE 4.0 vamos lá ver se não me deixa ficar mal isto porque a minha experiência com o KDE 4 no Kubuntu foi péssima, mas como o openSUSE é a das melhores distros com KDE este não será excepção é esperar para ver.

Cumps

Partilhar esta Página