1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opensuse 11.1 Released

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sapc, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 3538)

1. Foi lançada hoje a versão 11.1 da distribuição OpenSuse

Download

2. sky-boy

sky-boy Power Member

Já estou a fazer o download desde as 14:00 para começar a instalar aqui nas máquinas da empresa :)

Acompanhei as RC's e gostei bastante.

3. petersaints

petersaints Power Member

Ando sinceramente a pensar testar isto, e provavelmente, largar o Ubuntu como main distro!

4. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Eu vou instala-lo agora no portatil (quando a minha mae vier, que ainda tenho que ir comprar o DVD)... Vamos a ver se se aguenta

5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Já experimentei a antiga, mas como não consegui conectar-me à net troquei para o Ubuntu 8.10, mas posso dizer que é uma distribuição muito agradável e intuitiva de se usar.:)

6. Wookie

Wookie Power Member

Eu até hoje nunca usei esta distribuição porque quando a instalei simplesmente não me detectava nada. Esse nada passava pela minha placa LAN, pelo wireless, pela placa gráfica, etc... Simplesmente achei que tem um suporte de hardware muitíssimo fraco comparado por exemplo com a distribuição Mandriva que me suporta tudo de origem, ás mil maravilhas. Vou testar agora esta nova versão para ver se as coisas melhorarão ou não...

7. tmafcerqueira

Bolas, a serio??? O opensuse 10.0 (e presumo que os seguintes) reconhecia mais hardware que o windows vista

8. heeven

heeven Power Member

a mim é a distro que melhor detecta o meu hardware...e olha que já experimentei em muitos comps.

Espero muito desta versão!

9. tmafcerqueira

Acabei de instalar o OpenSuse 11.1 às 5 da manha:002:. As primeiras impressoes foram boas, o problema é que ainda nao consegui instalar os non OSS codecs, como tal, nada de filmes, series, etc. Hoje vou ver se remedeio a situaçao... Tive ate às 6 a tentar mas nao consegui

10. tangram

tangram Power Member

Dá uma olhada aqui: http://linux-bsd-sharing.blogspot.com/2008/09/tip-multimedia-codecs-on-opensuse-110.html.

Os passos são análogos.

11. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Não há nenhum mirror em PT para isso? Tentei por HTTP e só consegui 100kb/s, a por torrent também só dá 60 :\

Cumps.

12. experimenta ir aqui: http://opensuse-community.org/Multimedia

13. bseixas

bseixas Power Member

Eu saquei daqui http://darkstar.ist.utl.pt/opensuse/11.1/ a 800 e tal KB/s... ;)

14. petersaints

petersaints Power Member

Quero mesmo testar isto... mas preciso escolher :P Gnome ou KDE?

15. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Nem sabes o quanto te agradeço pelo link. O meu windows decidiu dar o berro, e o Ubuntu (por razões que simplesmente desconheço) dá erro devido a um faulty cd (apesar de no teste do cd não dar erros), e queria mesmo instalar o Opensuse, mas isto com o torrent não andava.

Obrigado ;)

Btw, i586 é o mesmo que x86 não é?

Cumps.

16. Romani48

Romani48 Power Member

KDE.. ainda para mais dado que já tens GNOME no teu sistema com o Ubuntu

17. tmafcerqueira

KDE, claro:x2: Melhor é complicado

18. tmafcerqueira

19. Nomearod

Nomearod Power Member

Sabem se esta nova versão já suporta encriptação das partições? No Fedora 10 temos uma opção que encrypta todo o sistema linux (desde root, home, swap, etc) e apenas pede uma password durante o boot.

20. tmafcerqueira

Penso que sim. Ao instalar havia la uma opçao para encripar partiçoes. É claro que podes sempre fazer isso à pata. Nao custa quase nada ;)

Alguem conhece algum pacote tipo o build essentials? Estou a tentar compilar uma cena com o CMake e da-me erro no compilador CXX. Nao encontro nada no YAST...

Partilhar esta Página