1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[openSUSE 12.3] - Criar um Media Server com XBMC num portátil antigo...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Ketheriel, 24 de Março de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 965)

  1. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    Existem muitos utilizadores nestes forums que utilizam o XBMC; Há uns tempos atrás resolvi utilizar um portátil antigo para servir por DNLA alguns conteúdos que vejo através da PS3, para isto utilizei o XBMC.Eu criei um pequeno tutorial a cobrir os pontos de base e algumas configurações extra para alguma funcionalidade que eu utilizei. Quem quiser ver o tutorial e utiliza-lo para um fim identico, pode consultá-lo em: https://pt.opensuse.org/SDB:Tutorial_XBMCAlguma sugestão que tenham para melhorar o tutorial podem deixar por aqui que eu logo vejo; de notar que o tutorial não foca operações relativas a administração de sistemas, sendo que sobre esse campo existe já demasiada informação disponível.
     
  2. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    Eu não sei o que se passa com o Chromium, mas neste fórum ( e acontece noutros como o XDA Developers ) não consigo formatar o testo, e como consequência, tenho o posto todo javardado... As minhas desculpas pelo incomodo! Fica apenas o link para o artigo: https://pt.opensuse.org/SDB:Tutorial_XBMC
     
  3. Dat55

    Dat55 Power Member

    o xbmc faz stream de legendas?
     
  4. Ketheriel

    Ketheriel Power Member

    O XBMC suporta legendas, o protocolo (DLNA) é que não; portanto, desta forma não tens legendas da forma tradicional (.srt e amigos), apenas se as mesmas estiverem embebidas no stream. Se quiseres as legendas, eventualmente podes ligar o portatil por HDMI, coaxial, VGA, etc e mandas o display completo para o monitor, nesse caso já tens legendas. Eu não uso esse tipo de configuração, apenas DLNA.
     

Partilhar esta Página