1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

opensuse i vista, need help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Zaonpt, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 444)

1. Zaonpt

Zaonpt Power Member

viva tenho usado como sistem principal ubuntu e para algumas coisas necessarias o vista (o que vem com o portatil). Decidi dar uma olhadela pelo kde, e penso que o suse é a melhor dist para o kde.
    O problema agora é que não consigo bootar para o vista. Ao tentar bootar o vista parece um ecra (tipo DOS) a dizer que nao consegue arrancar para aquela particao.

no menu.lst tenho o seguinte codigo para o vista:
    Código:
    title windows vista
        rootnoverify (hd0,2)
        makeactive
        chainloader (hd0,0)+1
    ja tentei com root em vez de rootnoverity, tb nao da.

tenho o vista na primeira particao, o linux na segunda, e a 3ºa é o hp-recovery

alguem sabe como me posso safar?

ps: ja surfei mt a procura de resposta pro meu prob, a melhor solucao que encontrei nao me agrada, é usar o bootload do vista em vez do grub, mas suca mt preferia nao o usar, até pq nao tenciono mt usar o vista, apesar de precisar dele.

obrigado pelas dicas.

2. Romani48

Romani48 Power Member

qual o porque do +1 no final da ultima linha?
    tira isso e experimenta

3. Zaonpt

Zaonpt Power Member

bom ele (suse) é que meteu...eu so acrescentei o makeactive...vou tirar

edit: bom esta minha experiencia pelo suse esta a comecar a ser problematica....agora nao arranca para o suse tb...omg

edit2: could not start kstartconfig....antes mesmo de fazer login :8

Última edição: 14 de Junho de 2008
  4. Zaonpt

Zaonpt Power Member

YESSS CONSEGUI andei de volta do yast2 e do config file e ja resolvi, penso que o que resolveu o prob foi meter o makeactive e mudar umas opcoes no yast2, ja nao me lembro quais, mas o mais importante é que já tá YESSS... obrigado pela ajuda anyways :)

Partilhar esta Página