Opera 8.5 grátis

El_UnO disse:
Fiz import dos bookmarks do firefox e ja levei o Opera pa um "test drive". As primeiras impressoes sao boas, destaco o seguinte:

- Aspecto bonito sem mta "bonecada"
- Botoes colocados de forma pratica (o "New page" nakele cantinho esta bem pensado)
- Alguns retoques que nao vi noutros browsers: bookmarks organizados num botao e sem ocupar mto espaço, top 10 dos sites mais visitados, ver as janelas em "tile" uma ao lado da outra...
- Rapido e muito fluido a abrir as paginas
- Ocupa menos memoria que o firefox
- Corre em todas as plataformas

Ainda nao mudei porque estou mto habituado ao firefox, principalmente as extensoes. Por acaso o Opera nao tera qq coisa parecida com isso? :p

E tambem fala! O Opera aceita comandos por voz e cita textos em Ingles
 
Tive a exprimentar o Opera pla primeira vez, muito levezinho e bastante agradavel sim senhor, mas fiquei triste com o rendering de algumas paginas.

por exemplo isto


acontecevos tb isto por vezes?
 
Favas disse:
Tive a exprimentar o Opera pla primeira vez, muito levezinho e bastante agradavel sim senhor, mas fiquei triste com o rendering de algumas paginas.

por exemplo isto


acontecevos tb isto por vezes?

Clica nesses oculos do lado direito do canto superior, depois em mostrar imagens!
 
_freelancer_ disse:
Pois, porque isso acontece exactamente quando devido a um problema de ligação ele não conseguiu carregar as imagens em questão :)

O Opera podes optar por mostrar imagens, mostrar imagens em cache, ou sem imagens, no fundo a razao disso é velociade de carregamento de paginas.
 
me disse:
Tou aqui com um problema a fazer login no site da Optimus.

O seu browser não suporta cookies ou não estão activos.
Por favor confirme que o seu browser suporta cookies e que o seu uso está activo para poder fazer login.

Já verifiquei nas opções e está configurado para aceitar todos os coockies...

Eu sei que é offtopic e esta não é a secção de suporte, mas escusava de abrir uma thread para isto. O site da optimus é o único que me dá problemas com o novo Opera. Ninguém pode testar?

Já remexi nas configurações todas e nada.
 
boas

eu ja fui user de opera durante muito tempo desde o 5. qq coisa ou 6
passei pelo 7 e 8beta

so passei a usar FF pq no job o proxu passou a fazer autenticação e o opera nao suportava o metodo e por uma questao de preguicite instalei o ff em casa tb, mas ja tou a achar alguns bugs no ff nomeadamento nos popups algo q nunca me aconteceu n oopera. acho qvou vooltar

um abraço
 
Pretender disse:
O login da optimus comigo tb não funciona com o opera está a dar os mm problemas q a ti

Felizmente não sou o único.

Aquilo do certificado já me dava no IE e eu ignorava sempre, mas agora no Opera, configurado para aceitar todos os coockies não dá nada...
 
Bem, sou FF addicted mas depois de uns minutos às voltas com o Opera pra configurar ao meu gosto como tinha no FF, achei o Opera bastante interessante, levezinho, rapido, ta a funcionar na perfeição.

Devo dizer k estou impressionado.
 
dá para configurar um outro shortcup para abrir uma nova tab em background sem ser com o ctrl+shift + clique/enter?
queria o clássico ctrl+clique
 
Pretender disse:
dá para configurar um outro shortcup para abrir uma nova tab em background sem ser com o ctrl+shift + clique/enter?
queria o clássico ctrl+clique

O Opera é totalmente confuguravel! Seja os atalhos ou o aspecto grafico. Se precizares de ajuda vai ao forum do Opera que tambem ha em Portugues Aqui
 
Pretender disse:
dá para configurar um outro shortcup para abrir uma nova tab em background sem ser com o ctrl+shift + clique/enter?
queria o clássico ctrl+clique

Sim resoltou o CTRL + clik .

Estou a usar à 5 min e estou a gostar ;)
 
O Opera é muito fixe, rápido, estável e isso tudo. O problema é quando um gajo se habitua ao sistema de extensões do Firefox. Tenho uma extensão para adicionar feeds rss ao bloglines, uma que transforma texto selecionado em endereços web, uma que adiciona o estilo de copy-paste do Unix (basta selecionar o texto, que ele é automaticamente copiado), etc.

Depois de termos estas facilidades todas é muito dificil mudar. Ainda mais agora que o FX 1.5 tá para sair...
 
Pois para mim no opera falta mesmo as extensões:
Auto-copy, forecast e o dictionary search.
Se a opera conseguir embeber de alguma maneira estes utilitários, temos um browser mt rápido :D (e acima de tudo a comer mt menos mem)
 
quanto ao dictionary search, experimenta fazer duplo clique numa palavra ;) todas essas opções de tradução/dicionário que aparecem no menu são personalisáveis para o que tu quiseres

forecast é aquela extensão do weather? podes meter um botão na toolbar que te abra imediatamente o site com a localização escolhida. outra alternativa seria um weather panel, mas não me parece que haja sites com sidebars porreiras pra isso. instruções para o botão de weather nesta thread

quanto ao auto-copy, não é possível, mas por outro lado tens as 'notes', que são uma ferramenta MESMO muito poderosa pra lidar com texto/excertos, pois permite seleccionar texto e guardá-lo (como se fosse um post-it), guardando também o URL do site onde foi copiado, permitindo enviar directamente por mail etc

pra copiar pra 'note' faz ctrl+shift+c, pra veres as notes clica F4 ou na border à esquerda do browser, e de seguida em 'notes'. pra ires ao site de onde foi copiado basta double-click na note, etc

tutorial em flash, mto rápido, que ensina como usar:

http://www.opera.com/support/tutorials/flash/notes/


eu acho que o maior problema é que as pessoas começam a usar o Opera mas desistem rapidamente porque não o sabem personalisar/não se querem dar ao trabalho/acham que não é possível fazer 'tal'.. praticamente tudo é possível neste browser, é altamente personalisável, eu até tenho o browser a correr-me o UT2004 e entrar-me no server especificado qdo escrevo "UT xxx.xxx.xxx.xxx:xxxx" na barra de endereço =)

qq dúvida perguntem, tenho algum conhecimento do browser, afinal de contas já lá vão 5 anos ;)
 
Sandman disse:
O Opera é muito fixe, rápido, estável e isso tudo. O problema é quando um gajo se habitua ao sistema de extensões do Firefox. Tenho uma extensão para adicionar feeds rss ao bloglines, uma que transforma texto selecionado em endereços web, uma que adiciona o estilo de copy-paste do Unix (basta selecionar o texto, que ele é automaticamente copiado), etc.

Depois de termos estas facilidades todas é muito dificil mudar. Ainda mais agora que o FX 1.5 tá para sair...

O RSS no Opera, se pagina web suportar aparece um icon azul "RSS" clicas la e ja esta, nada facil a partir dai recebes as Feeds das paginas.
 
Já estou tão agarrado às extensões do FF q n sei se consigo viver sem elas.
O FF levou o conceito de browser práctico a outro nível.
 
Back
Topo