1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Opera 9.5b - Ajuda (Definições)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por NickNick, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 883)

1. NickNick

NickNick Power Member

Como posso passar as definições (skins, Fast dial, bookmarks e passwords) do Opera 9.24 para a nova versão beta?
    Já copiei aspastas profile e skin da versao actual para a mais recente (quer na pasta de instalação e na dos Documents and Settings\Dados de Aplicação) mas as skins, as definiçoes dos botoes e barras e sobretudo as passords Wand não estão presentes. Como fazer updates correctamente?

2. lightMC

lightMC Power Member

É melhor esperares pela versão final para que esse problema fique resolvido. Nunca se deve usar versões beta para uso diário.

3. NickNick

NickNick Power Member

Ok, obrigado pelo conselho mas sabes responder à minha pergunta?????

4. flak

flak Power Member

Se copiaste as pastas mas não te aparece dentro do Opera é porque copiaste para o sítio errado. Posta aí exactamente o que fizeste, com os sítios de onde e para copiaste.

Cumps

5. cula_ru

cula_ru Power Member

Ou enganaste-te a copiar ou então o opera tem uma estrutura de files diferente! hmm n me parece..
    Faz uma copia de segurança da pasta opera antiga por completo, depois instala o beta 9.5 em cima da pasta antiga, assim já deve dar.

btw OPERA RULEZ THE INTERNET! :D
    Parece que o firefox
    tem mais de 630 bugs por corrigir... way to go!
    :joker:

O opera à alguns dias foram descubertos 2 ou 3 bugs que foram imediatamente corrigidos na versão 9.24
    consultar http://secunia.com/ p mais informações sobre este e os outros browsers famosos.

não é só por causa da segurança que escolho opera, é por um todo funcional. tenho dado bastantes chances de o firefox conquistar o desktop de browser default mas não dá... o IE7 nem se fala.

6. petersaints

petersaints Power Member

Sim IE nem pensar (não que o IE7 seja péssimo os outros é que são melhores)... Eu adoro Firefox e Opera mas infelizmente apesar de gostar mais do Opera, no geral sinto-me mais à vontade no Firefox e com as suas extensões (pequenos promenores que fazem a diferença). No entanto tenho os 3 instalados (Firefox, Opera e IE7).

Há quanto às definições tens que procurar onde o 9.5 beta guarda as dele e colar-lhes as do 9.24 porque a Beta mete as definições noutra pasta por segurança :P Eu agora não se de cor as pastas porque no meu system sou single user e instalo de forma a que ele guarde as definições na própria pasta do programa (em C:\Program Files\Opera e C:\Program Files\Opera 9.54 beta).

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  7. NickNick

NickNick Power Member

Ja fiz isso, nao me tomem assim por tao burro. Ou seja, a intalação do opera vai para PROGRAMAS\OPERA 9.5B.
    As definiçoes pessoais depende. Se intalarem para apenas um user, elas ficam na pasta de instalação. Se instalarem perfis individuais, ela vai para a Documents and Settings\Dados de Aplicação, obviamente. Ja copiei as ditas pastas do Opera 9.24 quer para a pasta d instalaçao quer para a de profiles. E algumas coisas passaram. Os bookmarks ficaram bem, as contas de email tmb. As passwords do wand desapareceram todas e mesmo as que adiciono manualmente desaparecem assim q reinicio o browser mas esse bug é bem conhecido. Obrigado na mesma, esta versao ainda esta muito instavel, nao sei pk passaram a beta em vez de alpha. Vou continuar a usar o 9.24.

ps. tmb tenho os 3 mas so uso o ff e o ie quando a pag nao funciona bem. e nestas vezes prefiro o ie.

Partilhar esta Página