Opera 9.5b - Ajuda (Definições)

NickNick

Power Member
Como posso passar as definições (skins, Fast dial, bookmarks e passwords) do Opera 9.24 para a nova versão beta?
Já copiei aspastas profile e skin da versao actual para a mais recente (quer na pasta de instalação e na dos Documents and Settings\Dados de Aplicação) mas as skins, as definiçoes dos botoes e barras e sobretudo as passords Wand não estão presentes. Como fazer updates correctamente?
 
Ou enganaste-te a copiar ou então o opera tem uma estrutura de files diferente! hmm n me parece..
Faz uma copia de segurança da pasta opera antiga por completo, depois instala o beta 9.5 em cima da pasta antiga, assim já deve dar.

btw OPERA RULEZ THE INTERNET! :D
Parece que o firefox
tem mais de 630 bugs por corrigir... way to go!
:joker:

O opera à alguns dias foram descubertos 2 ou 3 bugs que foram imediatamente corrigidos na versão 9.24
consultar http://secunia.com/ p mais informações sobre este e os outros browsers famosos.

não é só por causa da segurança que escolho opera, é por um todo funcional. tenho dado bastantes chances de o firefox conquistar o desktop de browser default mas não dá... o IE7 nem se fala.
 
Sim IE nem pensar (não que o IE7 seja péssimo os outros é que são melhores)... Eu adoro Firefox e Opera mas infelizmente apesar de gostar mais do Opera, no geral sinto-me mais à vontade no Firefox e com as suas extensões (pequenos promenores que fazem a diferença). No entanto tenho os 3 instalados (Firefox, Opera e IE7).

Há quanto às definições tens que procurar onde o 9.5 beta guarda as dele e colar-lhes as do 9.24 porque a Beta mete as definições noutra pasta por segurança :P Eu agora não se de cor as pastas porque no meu system sou single user e instalo de forma a que ele guarde as definições na própria pasta do programa (em C:\Program Files\Opera e C:\Program Files\Opera 9.54 beta).
 
Última edição:
(quer na pasta de instalação e na dos Documents and Settings\Dados de Aplicação)
Ja fiz isso, nao me tomem assim por tao burro. Ou seja, a intalação do opera vai para PROGRAMAS\OPERA 9.5B.
As definiçoes pessoais depende. Se intalarem para apenas um user, elas ficam na pasta de instalação. Se instalarem perfis individuais, ela vai para a Documents and Settings\Dados de Aplicação, obviamente. Ja copiei as ditas pastas do Opera 9.24 quer para a pasta d instalaçao quer para a de profiles. E algumas coisas passaram. Os bookmarks ficaram bem, as contas de email tmb. As passwords do wand desapareceram todas e mesmo as que adiciono manualmente desaparecem assim q reinicio o browser mas esse bug é bem conhecido. Obrigado na mesma, esta versao ainda esta muito instavel, nao sei pk passaram a beta em vez de alpha. Vou continuar a usar o 9.24.

ps. tmb tenho os 3 mas so uso o ff e o ie quando a pag nao funciona bem. e nestas vezes prefiro o ie.
 
Back
Topo