Opera 9 Handles Bittorent files

greven

Folding Artist
Opera Software has announced that the next version its Web browser will integrate a new extension that can access the BitTorrent search engine and can handle P2P downloads via its ‘Transfer Manager’.

For most people Opera 8.5 wasn’t much of a change compared with 8.0, due to the nature of the release, which was being without ads. Opera 9.0 will continue to be without ads, but will offer significant changes.

The most important of which is that Opera and BitTorrent have signed an agreement covering Opera’s use of the BitTorrent trademark and access to the BitTorrent search engine from the browser’s user interface. A technical preview (TP) of Opera 9.0 is now available for download.

BitTorrent’s technology will be made available to users of the Opera browser in two ways: first, you can search for torrent files in the Opera browser’s integrated search field, and second, when a file has been selected, Opera’s Transfer Manager feature will handle the download.

Opera Software was the first mass-market browser vendor to implement BitTorrent technology. On July 7, 2005, the company launched the first technical preview of the Opera browser (Opera 8.02) which included the BitTorrent protocol. As a result of positive user feedback and further testing, Opera has now decided to maintain BitTorrent in the upcoming Opera 9.0 Web browser.

BitTorrent is an open source, peer-to-peer protocol for distributing files. It makes use of the upstream bandwidth of every downloader to increase the speed and effectiveness of the distribution as a whole. On average, the faster you upload to your peers, the faster you will be able to download.

Because BitTorrent greatly reduces the load on a single server, the technology also benefits organisations with intense download traffic, such as Opera. BitTorrent’s agreement with Opera is the first under a soon-to-be announced conformance program for the use of the BitTorrent trademark.

Opera 9.0 seems to become an exciting release, and it no doubt will be. Unlike Firefox 2, Opera is adding not too many new features at the present time. Opera Software’s approach is by improving the back-end, and adding several new key features it still can win new users over from other browsers.

To ease the transition Opera heavily relies on its base set of rich thought out features and simplifies the graphical user interface, while trying to maintain flexibility for the advanced power user. Will these additions win more Firefox users over? Probably not, as some will be available by default or through extensions. However IE users and Opera users should be very happy with it.

in bios
 
interessante. resta saber se o support de torrent integrado que parece a alteração anunciada mais relevante rivaliza com as soluções dedicadas.

mas é uma boa aposta porque existem cada vez mais dados distribuidos por torrents(in example: linux!)
 
isso é o mínimo desta nova release, o Opera 9 vai ser fantástico

em princípio sai em Junho, mas esta technical preview tá próxima da perfeição
 
Estou a testar neste momento o preview 2, e isso dos torrent's parece-me bem.

Tem mais umas features engraçadas, do estilo fazer previews das páginas que estão nos tab's, e parece-me bem estável ( mais que o 8.5 ).
 
Ao que parece existe agora a possibilidade de se instalarem widgets tipo konfabulator, samurize progs desse estilo.
Ainda não testei mas parece interessante. Quem tiver interessado pode ver aqui.
Só é possivel com esta versão de teste
 
Mudaram também os shortcuts! Esta parecido ao Firefox, agora para abrir um novo tab só preciso do ctrl+t hehehe

Pormenores que a mim vão me ajudar a converter-me ;) Esta mesmo bastante boa esta preview.

Cumps,

PCC
 
PCC disse:
Mudaram também os shortcuts! Esta parecido ao Firefox, agora para abrir um novo tab só preciso do ctrl+t hehehe

Pormenores que a mim vão me ajudar a converter-me ;) Esta mesmo bastante boa esta preview.

Cumps,

PCC
Eu ainda ando com a 8.51... Instalaram por cima, ou tem de se desinstalar 1º? Tem versão em pt?
 
No meu caso eu acabava de formatar o meu disco por tanto não tinha o 8.51 instalado... mas deprendo que não seja necessaria a desinstalação do que já tens.

Cumps,

PCC
 
eu sempre instalei por cima, mas esta versão fiz uma nova instalação, e aconselho a fazer uma nova instalação porque há alterações profundas.. mesmo em relação à TP1, que era a que eu estava a usar

não me apareceram as opções de block content, widgets, etc, qdo fiz a instalação por cima..
 
flak disse:
eu sempre instalei por cima, mas esta versão fiz uma nova instalação, e aconselho a fazer uma nova instalação porque há alterações profundas.. mesmo em relação à TP1, que era a que eu estava a usar

não me apareceram as opções de block content, widgets, etc, qdo fiz a instalação por cima..

Está em inglês não é?
 
flak disse:
eu sempre instalei por cima, mas esta versão fiz uma nova instalação, e aconselho a fazer uma nova instalação porque há alterações profundas.. mesmo em relação à TP1, que era a que eu estava a usar

não me apareceram as opções de block content, widgets, etc, qdo fiz a instalação por cima..

que é isto do widgets ?

Gosto pessoalmente das ligeiras mudanças nas feeds.. ficaram impecaveis
 
Última edição:
widgets são tudo desde butões, barras, etc...

http://en.wikipedia.org/wiki/Widget_(computing)



A Opera adiciona coisas a mais... A maior parte das pessoas não quer bitttorrente para nada, e muitos dos utilizadores de P2P podem querer outro sistema que não esse. É claramente uma das funções que não deviam ser incluidas no browser, até porque as pessoas não querem andar a perder tempo a desactivar funcionalidades e mais código == mais bugs. A solução de usar extenções como o Firefox é muito melhor.

Ainda está para vir um dia em que o Opera seja uma plataforma web como o Firefox.
 
O Opera é bem mais rápido que o Firefox.

Olhe que não... Olhe que não... A fazer algumas coisas ele é marginalmente mais rápido. Para além disso há benchmarks para todo o gosto. Por exemplo este é favorável ao Firefox em vários aspectos:
* Sumário
http://www.webdevout.net/speed_summary.php
* Tudo
http://www.webdevout.net/speed_summary.php?full


Mas fundamentalmente são os dois rápidos e a verdade é que é software tão rápido que não se nota a diferença a olho nú.
 
Para mim é mais rápido na maioria dos casos. Não é tão compatível com os sites como o Firefox, isso sim.

ps: eu tou a falar do Opera 9 e não do 8.5 ... o 9 é "bem" mais rápido que o 8.X
 
falco disse:
A Opera adiciona coisas a mais... A maior parte das pessoas não quer bitttorrente para nada, e muitos dos utilizadores de P2P podem querer outro sistema que não esse. É claramente uma das funções que não deviam ser incluidas no browser, até porque as pessoas não querem andar a perder tempo a desactivar funcionalidades e mais código == mais bugs. A solução de usar extenções como o Firefox é muito melhor.

Ainda está para vir um dia em que o Opera seja uma plataforma web como o Firefox.

o bittorrent é uma forma muito eficiente de gerir largura de banda, e cada vez é mais usado para tudo, para distros, demos de jogos, etc, não só para p2p

o cliente de torrent incluido no opera é muito útil porque é bastante simples. para sacar pequenas coisas muito rápido não dá chatice nenhuma. e o tamanho do browser aumentou cerca de 200 kb por ter 1 cliente de torrent :)

o opera de origem é MUITO mais personalizável que o firefox, sem precisar de extensões

quanto à plataforma web como o firefox, o Opera de origem tem irc, email, rss, password manager, agora tem bittorrent, etc.. tudo numa package que só nesta versão 9 é que chegou aos 4 mb, sempre foi 3 mb e picos.. não é por nada que lhe chamam internet suite.

o firefox tem muito que evoluir
 
o bittorrent é uma forma muito eficiente de gerir largura de banda, e cada vez é mais usado para tudo, para distros, demos de jogos, etc, não só para p2p

Há outras formas de fazer isso. Eu por exemplo não me interesso por bittorrent e por P2P. E por isso qualquer browser que tenha isso tem coisas a mais e tal como eu muita gente, até porque certamente outros poderiam preferir outros protocolos em detrimento desse.



o opera de origem é MUITO mais personalizável que o firefox, sem precisar de extensões

Não é! As formas mais user-friendly de o fazer podem ter mais opções mas não há nada como a quantidade de opções que podes mudar nos ficheiros do firefox. Para além disso ter extenções é melhor que ter muitas opções.



o cliente de torrent incluido no opera é muito útil porque é bastante simples. para sacar pequenas coisas muito rápido não dá chatice nenhuma. e o tamanho do browser aumentou cerca de 200 kb por ter 1 cliente de torrent

Só é util para quem quisér utilizar essa forma de fazer downloads.



quanto à plataforma web como o firefox, o Opera de origem tem irc, email, rss, password manager, agora tem bittorrent, etc.. tudo numa package que só nesta versão 9 é que chegou aos 4 mb, sempre foi 3 mb e picos.. não é por nada que lhe chamam internet suite.

Irc e email não são web. Sabes o que é web?
Sabes o que é ser uma plataforma de aplicações web?
Sabes o que é o XUL e o que ele permite a nível de aplicações web?
Não fazes ideia do que estás a falar...
 
Back
Topo