1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Opera 9 Handles Bittorent files

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 2692)

1. greven

greven Folding Artist

in bios

2. kronos

kronos Power Member

interessante. resta saber se o support de torrent integrado que parece a alteração anunciada mais relevante rivaliza com as soluções dedicadas.

mas é uma boa aposta porque existem cada vez mais dados distribuidos por torrents(in example: linux!)

3. flak

flak Power Member

isso é o mínimo desta nova release, o Opera 9 vai ser fantástico

em princípio sai em Junho, mas esta technical preview tá próxima da perfeição

4. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Pode ser que seja desta que me converto ao Opera.

Por enquanto ainda rulla FF + uma catrefada de plugins. :D

5. Sunsura

Sunsura Power Member

Estou a testar neste momento o preview 2, e isso dos torrent's parece-me bem.

Tem mais umas features engraçadas, do estilo fazer previews das páginas que estão nos tab's, e parece-me bem estável ( mais que o 8.5 ).

6. RS

RS Power Member

Ao que parece existe agora a possibilidade de se instalarem widgets tipo konfabulator, samurize progs desse estilo.
    Ainda não testei mas parece interessante. Quem tiver interessado pode ver aqui.
    Só é possivel com esta versão de teste

7. PCC

PCC Power Member

Mudaram também os shortcuts! Esta parecido ao Firefox, agora para abrir um novo tab só preciso do ctrl+t hehehe

Pormenores que a mim vão me ajudar a converter-me ;) Esta mesmo bastante boa esta preview.

Cumps,

PCC

8. Mega

Mega Power Member

Eu ainda ando com a 8.51... Instalaram por cima, ou tem de se desinstalar 1º? Tem versão em pt?

9. PCC

PCC Power Member

No meu caso eu acabava de formatar o meu disco por tanto não tinha o 8.51 instalado... mas deprendo que não seja necessaria a desinstalação do que já tens.

Cumps,

PCC

10. flak

flak Power Member

eu sempre instalei por cima, mas esta versão fiz uma nova instalação, e aconselho a fazer uma nova instalação porque há alterações profundas.. mesmo em relação à TP1, que era a que eu estava a usar

não me apareceram as opções de block content, widgets, etc, qdo fiz a instalação por cima..

11. Mega

Mega Power Member

Está em inglês não é?

12. ulti

ulti Power Member

que é isto do widgets ?

Gosto pessoalmente das ligeiras mudanças nas feeds.. ficaram impecaveis

Última edição: 9 de Fevereiro de 2006
  13. flak

flak Power Member

está sempre em inglês, podes é sacar os language packs

são pequenas appz que correm no desktop, bastando para tal ter o Opera a correr, não minimizado

estilo konfabulator/samurize

aqui.

14. falco

falco Power Member

widgets são tudo desde butões, barras, etc...

http://en.wikipedia.org/wiki/Widget_(computing)

A Opera adiciona coisas a mais... A maior parte das pessoas não quer bitttorrente para nada, e muitos dos utilizadores de P2P podem querer outro sistema que não esse. É claramente uma das funções que não deviam ser incluidas no browser, até porque as pessoas não querem andar a perder tempo a desactivar funcionalidades e mais código == mais bugs. A solução de usar extenções como o Firefox é muito melhor.

Ainda está para vir um dia em que o Opera seja uma plataforma web como o Firefox.

15. kidloco

kidloco Power Member

O Opera é bem mais rápido que o Firefox.

16. timber

timber Zwame Advisor

Bittorrent no browser? mariquice a mais para mim. Encher chouriços.

17. falco

falco Power Member

Olhe que não... Olhe que não... A fazer algumas coisas ele é marginalmente mais rápido. Para além disso há benchmarks para todo o gosto. Por exemplo este é favorável ao Firefox em vários aspectos:
    * Sumário
    http://www.webdevout.net/speed_summary.php
    * Tudo
    http://www.webdevout.net/speed_summary.php?full

Mas fundamentalmente são os dois rápidos e a verdade é que é software tão rápido que não se nota a diferença a olho nú.

18. kidloco

kidloco Power Member

Para mim é mais rápido na maioria dos casos. Não é tão compatível com os sites como o Firefox, isso sim.

ps: eu tou a falar do Opera 9 e não do 8.5 ... o 9 é "bem" mais rápido que o 8.X

19. flak

flak Power Member

o bittorrent é uma forma muito eficiente de gerir largura de banda, e cada vez é mais usado para tudo, para distros, demos de jogos, etc, não só para p2p

o cliente de torrent incluido no opera é muito útil porque é bastante simples. para sacar pequenas coisas muito rápido não dá chatice nenhuma. e o tamanho do browser aumentou cerca de 200 kb por ter 1 cliente de torrent :)

o opera de origem é MUITO mais personalizável que o firefox, sem precisar de extensões

quanto à plataforma web como o firefox, o Opera de origem tem irc, email, rss, password manager, agora tem bittorrent, etc.. tudo numa package que só nesta versão 9 é que chegou aos 4 mb, sempre foi 3 mb e picos.. não é por nada que lhe chamam internet suite.

o firefox tem muito que evoluir

20. falco

falco Power Member

Há outras formas de fazer isso. Eu por exemplo não me interesso por bittorrent e por P2P. E por isso qualquer browser que tenha isso tem coisas a mais e tal como eu muita gente, até porque certamente outros poderiam preferir outros protocolos em detrimento desse.

Não é! As formas mais user-friendly de o fazer podem ter mais opções mas não há nada como a quantidade de opções que podes mudar nos ficheiros do firefox. Para além disso ter extenções é melhor que ter muitas opções.

Só é util para quem quisér utilizar essa forma de fazer downloads.

Irc e email não são web. Sabes o que é web?
    Sabes o que é ser uma plataforma de aplicações web?
    Sabes o que é o XUL e o que ele permite a nível de aplicações web?
    Não fazes ideia do que estás a falar...

Partilhar esta Página