Opera 9 Handles Bittorent files

não, não sei o que é XUL.. pra dizer a verdade, eu de páginas só sei mesmo vê-las, nem html arranho um bocadinho

mas sei que o Opera tem o AJAX para os widgets e para appz de mobile
 
Falco posso mandar assim pro ar que mais do que isso tudo o que te faz desgostar do Opera é não ser open-source e a sua versão pra Linux ser QT based ;)
 
Extensões? Não sabia que um browser se avalia por extenções, quer dizer que além de sacar, tenho de perder tempo a procura de cenas para por o browser mais fiavel? w00t...

Uso FF, neste momento não me apeteceu mudar para Opera, mas tenho prai 0 extensões formato o computador varias vezes não me apetece andar a procura ou a fazer backups pff.. 'tá-se a falar de versoes bulk, não de o Firefox com os 10006060606060 plugins que existem..
 
flak disse:
o bittorrent é uma forma muito eficiente de gerir largura de banda, e cada vez é mais usado para tudo, para distros, demos de jogos, etc, não só para p2p

bittorrent não é p2p ??? não quererias dizerque não é só pirataria ?

quanto à plataforma web como o firefox, o Opera de origem tem irc, email, rss, password manager, agora tem bittorrent, etc.. tudo numa package que só nesta versão 9 é que chegou aos 4 mb, sempre foi 3 mb e picos.. não é por nada que lhe chamam internet suite.

o firefox tem muito que evoluir


... o firefox está sempre a evoluir (tal como os outros browsers) ... e em termos de "browser" qual é o melhor ? opera ou firefox ? é que acerca disso não comentástes ... :)
 
Epa, noto-o 1 pouco mais lento que a 8.51...pode ser só impressão minha. Nos torrents, útil, nos widgets, tenho samurize... A pasta da cache tá na pasta dos programas e não como antes, queria mudá-la, mas não sei fazer isso(alguem sabe?)... tem os preview da tab aberta, fixe... Vamos testar mais :)
 
não, não sei o que é XUL.. pra dizer a verdade, eu de páginas só sei mesmo vê-las, nem html arranho um bocadinho

XUL é uma tecnologia baseada em XML e javascript que permite criar aplicações web com um nível de integração com o browser muito à frente de tudo o resto alias, a interface do firefox é em XUL.


O Ajax é diferente do XUL, são ambos para ser utilizados em aplicações web, mas são virados para áreas diferentes, o Ajax é virado pela interacção entre o cliente e o servidor e o XUL virado para a capacidade do cliente (principalmente para a interface com o utilizador, pode-se mesmo dizer que são complementares, ou que servem para situações diferentes. De qualquer forma todos os browsers relevantes suportam o ajax (claro que os que suportam melhor os standards suportam melhor), ou seja, quer o Opera quer o Firefox suportam.



Falco posso mandar assim pro ar que mais do que isso tudo o que te faz desgostar do Opera é não ser open-source e a sua versão pra Linux ser QT based

Estou a lixar-me para se é Open Source Software ou não, para mim o que interessa é ser Software Livre (Free Software), de acordo com a definição da Free Software Foundation (o que não é exactamente igual a Open Source Software), ser em QT também não me agrada (mas desconhecia) o outro é ter demasiadas funcionalidades e nem todos os ficheiros de configuração serem em texto (talvez sejam quase todos mas não são todos).
Não acho que seja um browser mau, longe disso, apenas não é o melhor, é talvez o segundo melhor.
 
Extensões? Não sabia que um browser se avalia por extenções, quer dizer que além de sacar, tenho de perder tempo a procura de cenas para por o browser mais fiavel? w00t...

Um browser avalia-se por tudo o que tem para oferecer de todas as formas que tem para oferecer.
Não é a para ficar mais fiável. É para ficar mais funcional, são coisas completamente distintas. E perde-se muito menos tempo do que se perde a configurar um browser cheio de features.



Uso FF, neste momento não me apeteceu mudar para Opera, mas tenho prai 0 extensões formato o computador varias vezes não me apetece andar a procura ou a fazer backups pff..

Eu como utilizo GNU/Linux só formato um disco rigido uma vez, que é da única que instalo o sistema.



'tá-se a falar de versoes bulk, não de o Firefox com os 10006060606060 plugins que existem..
Estás tu. Eu falo da realidade como um todo, não a distorço para a comparação calhar melhor para aquilo que defendo. As extenções são simples e rápidas de instalar e permitem ao utilizador ter apenas o que quer e a maior parte dos utilizadores não precisa de tudo o o que Opera oferece.
 
Última edição:
Mega disse:
Epa, noto-o 1 pouco mais lento que a 8.51...pode ser só impressão minha. Nos torrents, útil, nos widgets, tenho samurize... A pasta da cache tá na pasta dos programas e não como antes, queria mudá-la, mas não sei fazer isso(alguem sabe?)... tem os preview da tab aberta, fixe... Vamos testar mais :)
Tá mesmo mais lento,nota-se a abrir as fotos nas pág :( Será da cache estar noutro sítio???Uma das melhorias é o block content...Já não faz falta o adfilter...
 
a mim está mais rápido.. também fiz uma instalação nova, não sei se foi por isso..

já te respondi na outra thread acerca da pasta cache btw.. eu prefiro cache off
 
Retiro o lento :) tambem fiz instalação nova... Ficou melhor com essa dica :) Tinha o utorrent a puxar bem por isso estava lento ;) Até o mail do iol já abre :)Tks Já está a rular o SUPEROpera, cada vez melhor!!!
 
Última edição:
Eu acho esta v9 BEM mais rápida... como já disse, agora o Firefox deve ser quase 2x's mais lento em algumas situações... pelo menos é o que me parece. Nice one by Opera :)
 
será que é desta que vou começar a usar o Opera para mais do que verificar "a olho" a compatibilidade das paginas WEB que crio ??? a ver ...
 
será que é desta que vou começar a usar o Opera para mais do que verificar "a olho" a compatibilidade das paginas WEB que crio ??? a ver ...

Tendo em conta as extenções para apoio a web developers que existem no Firefox, incluindo as que verificam o cumprimento dos standards e apresentam relatórios sobre quais os problemas, fazer essa mudança parece ser mudar de cavalo para burro, para além disso apesár de o Opera cumprir bastante bem os standards o Firefox ainda cumpre melhor.
 
falco disse:
Tendo em conta as extenções para apoio a web developers que existem no Firefox, incluindo as que verificam o cumprimento dos standards e apresentam relatórios sobre quais os problemas, fazer essa mudança parece ser mudar de cavalo para burro, para além disso apesár de o Opera cumprir bastante bem os standards o Firefox ainda cumpre melhor.

o Opera também tem toolbars para verificar o cumprimento dos standards

webdev.png


por isso não é por aí ;)

http://nontroppo.org/wiki/WebDevToolbar
 
The web developer toolbar is a menu and toolbar setup for Opera which brings together functions related to web development, validation services and links to standards and other documentation. It is loosely based on the Web Developer toolbar for Mozilla, and integrates parts of Toby's W3-dev Menu , MooseCSS's menu, and countless BookMarklets taken from various places (Jesse , Aleto , SlayerOffice , Tarquin and others).

não faço ideia de como é feita a verificação, isto é da página oficial
 
Pelo que li e vi nesses screenshots são aplicações web externas que não estão integradas com o GUI do Opera (ao contrário do que acontece no Firefox).
 
falco disse:
Tendo em conta as extenções para apoio a web developers que existem no Firefox, incluindo as que verificam o cumprimento dos standards e apresentam relatórios sobre quais os problemas, fazer essa mudança parece ser mudar de cavalo para burro, para além disso apesár de o Opera cumprir bastante bem os standards o Firefox ainda cumpre melhor.

E como é que eu faço isso no Firefox sem instalar plugins? Já vem de "origem"? Gostava de saber, já que uso sempre os validators da W3C e afins.
 
Em primeiro lugar uma coisa são os plug-ins, outra são as extenções.
As extenções do Firefox são pequenas aplicações em XUL que se integram utilizando um metodo muito especifico, os plug-ins são outras coisas.


O Firefox, não traz nada para validar o código por omissão (excepto a consola de Javascript e o Dom Inspector) porque não tem lógica trazer. É um tipo de features que só uma minoria quer e por isso que não deve fazer parte do browser mas sim estár disponível como extenção.
 
Back
Topo