OPERA e novas tabs

delimery

Membro
Viva

Decidi usar o Opera como bowser, no entanto, no Firefox quando quando clicava no ctrl e com o rato num link dos meus bookmarks este aparecia numa nova TAB e no opera isto nao aconcete.
O atalho click+ctrl é valido mas é para links que estejam em paginas, mas nao funiona nos bookmarks. Será que há outro atalho??

Obrigado
 
eu prefiro o www.OPERA.com e como eu ha' milhares de pessoas, por isso abstem-te de comentarios desses.

Para mim e' o melhor browser, o FireFox tem coisas melhores e tem outras piores.. ha' pessoas que preferem um outras preferem outro :kfold:

So' nao discuto e' com quem AINDA use o internet explorer quando ha' alternativas muito melhores.
 
delimery, basta clicares com a roldana do rato em cima de um link que ele abre noutra tab.
 
Última edição pelo moderador:
respondido, siga pra bingo :)

A dica de clicar com a roldana do rato funciona nos links normais mas não nos favoritos (plo menos por aqui), que é onde ele quer.

o que tem dito do shift +click, nao funciona.
Numa lista de bookmarks, organizada por pastas, se eu carregar em shift+click, todos os links que estiverem acima do que eu carreguei, na mesma pasta, ficam selecionados e não abre.

Abrir links que estejam inseridos dentro de uma página, o shift+click funciona lindamente, mas não numa lista de bookmarks...

Estou a usar o Opera Version 9.21 com tudo em default.
 
Tools > Preferences > Advanced > Tabs > un-check 'Reuse current tab'

Em alternativa, middle-click no bookmark funciona.
 
a mim o midclick nao funciona, mas o shift+click funciona :o

Se for nos Favoritos que estão na barra de Ferramentas tem que ser Shift+click.
Se for na barra de Favoritos que aparece à esquerda do browser tem que ser middle-click.


nuno pastorinho disse:
eu prefiro o www.OPERA.com e como eu ha' milhares de pessoas, por isso abstem-te de comentarios desses.

Para mim e' o melhor browser, o FireFox tem coisas melhores e tem outras piores.. ha' pessoas que preferem um outras preferem outro :kfold:

So' nao discuto e' com quem AINDA use o internet explorer quando ha' alternativas muito melhores.

eu prefiro o Firefox mas concordo que o opera tem coisas boas. Cada um é livre de escolher o browser que quiser. Eu até tenho os dois instalados e uso ambos, embora dê preferência ao Firefox.
 
Eu não sei como é que vocês usam os favoritos no Opera, mas eu uso-os numa tab (quando necessário), logo não vejo onde está a dificuldade... e para quem não sabe do que estou a falar, faça o favor de clicar no CTRL + ALT + B (e com isto só tenho a dizer: "viva os atalhos de teclado, e o espaço poupado na vertical"). :P

PS - Não tou junto do meu Opera, pelo que aqui fica um prt scr do mesmo que tinha postado noutro forum (a skin é a de origem) para que apreciem algo minimalista: ;)

http://img225.imageshack.us/img225/5562/operamo3.png
 
Última edição pelo moderador:
Pessoalmente até prefiro o F4, mas lá esta são gostos....

Já agora, uma pic mais pequena dava pro pessoal com IE ver, porque de resto so com zoom- é que a coisa lá vai.....e a gente já sabe que se fala muito deste e daquele browser mas depois o pessoal mantém-se no IE pra uso normal....

PS: Por falar nisso vou actualizar o Opera pra última release....bem lembrado, hein....:D
 
Pessoalmente até prefiro o F4, mas lá esta são gostos....

Já agora, uma pic mais pequena dava pro pessoal com IE ver, porque de resto so com zoom- é que a coisa lá vai.....e a gente já sabe que se fala muito deste e daquele browser mas depois o pessoal mantém-se no IE pra uso normal....

PS: Por falar nisso vou actualizar o Opera pra última release....bem lembrado, hein....:D

Antes de mais, o F4 é bom para quase tudo, menos para os "bookmarks" e/ou para as "search" (eu gosto acima de tudo do panel "windows", visto ter sempre uma média de 200 e tal tabs abertas em simultaneo, como tu bem sabes, e tambem do "widgets", e de outros panels que criei para funções especificas), isto porque depois de usares uma tab para administrar os bookmarks, e de usares a address bar como search bar (através do uso de keywords), não queres outra coisa. Quanto ao tamanho da imagem que postei, well... usem o "CTRL + F11" (fit to width) ou o "-" (zoom out) no Opera, isto porque os gajos que não sabem ainda que o IE sucka pa crl, e que não serve para mais que aceder ao WU (só e se necessário), temos pena, LOL, em qualquer dos casos vou ver se faço um tut sobre o Opera para que as pessoas percebam de uma vez por todas que melhor browser que este não há (os fanboys do FireFox falam falam falam, mas não há comparação possível entre ambos os browsers, no entanto o FireFox não deixa de ser um excelente browser secundário). ;)
 
Fica muito organizado.. mas porra isso são muitos bookmarks :P

Eu não sou fanboy de browsers.. apenas uso o firefox agora porque alguns plug-ins dão-me jeito(como o foxtrick)..mas reconheço bem o valor do opera (a cena que gosto mais são os mouse gestures,encontrei um plug-in para o FF mas não fica tão bom,além de ser muito leve e rápido)

E como gosto de ter tudo num browser só.. acabo por utilizar apenas o firefox.. mas tenho que fazer como na minha antiga instalação e ter os 2 browsers (IE é que não..)

Cumps
 
Parece-me que já foi mais que respondido mas quero ajudar a divulgar o Opera que é, sem dúvida alguma, o melhor bropwser existente no momento.

Quanto ao problema poster original, que eu saiba SHIFT+Click nas bookmarcks não funciona, mas o botão do meio do rato (Middle Mouse Button=MMB) funciona lindamente abrindo a bookmark numa Tab em background. Se por acaso não funcionar é porque tens o software do rato configurado para fazer com que o MMB faça outra porcaria qlqr (que era o caso do meu Logitech que ia fazer uma inutilidade). Caso seja isso, é ir ao software de configuração do rato e especificar que o MMB é mesmo para fazer Middle Click.

Seja como for, isto funciona para Bookmarks, Links, botões personalizados, etc. Pessoalmente já acho mt difícil trabalhar sem isto, pois qdo se está a pesquisar coisas e a ler rapidamente, quando se encontra um link potencialmente interessante não se quebra o workflow: carrega-se com o MMB e continua-se a ler. Qdo se acabar de ler o artigo pode-se fechar a Tab (ou não) e ler as outras tabs que abriram em background e entretanto já estão carregadas.

Quanto ao Firefox, acho que é relamente muito melhor que o IExplorer. Eu testei o Firefox quando saiu e achi-o potencialmente interessante, mas infelizmente ficaram-se pea adição de funcionalidades através de plugins. Isto em si não é mau... mas o FireFox genuíno, acabadinho de fazer download e sem plugins alguns, fica muito aquém do Opera.

Quando saiu a versão 2.0 dei-lhe nova oportunidade, usando inclusivamente durante 2 semanas. Conforme ia sentindo a necessidade de algo que estava habituado no Opera, lá ia eu a procura de um plugin... e encontrava, sem dúvida, às vezes mais que um! Mas o resultado foi que só ao fim de duas semanas de andar a perder tempo a procurar e instalar plugins é que tive finalmente o Firefox com as mesmas funcionalidades que se têm no Opera assim que se acaba de instalar, desde a gestão de sessões até aos "Mouse Gestures"!

Neste momento uso o Opera integralmente para tudo (cada vez é mais raro necessitar de usar o IE para ver alguma página mais esquisita) inclusivamente para gestor de EMail, pois o serviço de mensagens é espectacular, tratando as mensagesn com se fosse uma enorme base de dados, usando-se filtros para as categorizar (a mesma filosofia do GMail), filtros automáticos para Mailing Lists, gestão de conversas e buscas automáticas de conversasões com pessoas com quem mais se fala.

Para terminar... recentemente comprei um portátil, e como não podia deixar de ser aqulo vei ocom a %"#%&"#"# do Vista. Assim, durante 15 dias usei o IE7 par aver o que é que tinha de novo... e fiquei imensamente desiludido com a falta de avanço que aquilo teve, ao mesmo tempo que me sentia transportar 3 anos para trás no tempo (que é há quanto tempo uso o Opera).
 
Back
Topo