1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opera, fireFox, safari e agora outra vez....Netscape!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sirikazy, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1145)

1. Sirikazy

Sirikazy Power Member

É verdade! Voltou o primeiro navegador comecial do mundo. Confeço que ao ver aquilo me deu um sentimento de saudosismo. Ver aquele N outra vez.....:) Faz lembrar o tipico ruido que os modens analogicos faziam na altura.
    Esperimentem!
    http://browser.netscape.com/
    Claro que não vou tirar o meu opera mas vale a pena intalar so para terem o mesmo sentimento que tive.
    Funciona tanto em PPC como intel.

Última edição: 10 de Junho de 2007
  2. bsod

bsod Power Member

Desde que a Apple fez aquele acordo com a MS em 97 que o Netscape quase que desapareceu do Mac. Ainda conservo umas versões antigas (3.03, 4...) nos meus Macs antigos, mas, acreditem ou não, o IE 3 é mais rápido! :-D

Enfim... bons tempos esses em que eu me ligava com um modem de 28.8 às páginas do Público para ver as tiras do Calvin e Hobbes :D. Com um Mac, claro! :)

3. Romani48

Romani48 Power Member

ui!! a versão para Windows, até me assustei com a enorme semelhança com o FireFox... :rolleyes:

EDIT: já percebi porque:

4. bsod

bsod Power Member

Porque o Mozilla também foi baseado no Netscape... :D

5. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu não sei quem nasceu primeiro, se o ovo ou a galinha, mas aquilo é um firefox com um novo theme e pouco mais...
    Além disso a version para Windows era precisamente a mesma coisa :P

6. Menam

Menam Power Member

O proprio IE7 é baseado no Firefox...

7. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Esse Netscape está quase igual ao FF.

A mim ninguém me tira o Opera. :P

8. bsod

bsod Power Member

Nah, é que se vocês olharem para a EULA do Firefox, aparece lá explicitamente Mozilla/Netscape Public License. Pelo menos antes aparecia...

Aliás, estive a fazer umas pesquisas na Wikipedia e pelos vistos "Mozilla" era a mascote da Netscape :D

9. bsod

bsod Power Member

Por acaso o Opera é muito porreiro mas muitas das aplicações AJAX do Google embirram com ele... :P Mas a parte dos widgets está com piada... :D
    E há uma coisa no Opera que ainda não encontrei em nenhum browser: o fazer refreshes automáticos ao fim de x tempo - dá muito jeito para acompanhar um leilão no eBay, por exemplo :-D

10. Sox

Sox Power Member

Netscape... Realmente, que nostalgia... bom velhos tempos com o Red Hat! :-D

11. lidador

lidador Power Member

O velho Netscape, com os seus ícones retro, o composer e tudo o mais, nunca nos abandonou completamente, só que andava por aí disfarçado com outro nome, chamava-se Macaco do Mar! (SeaMonkey)

http://www.mozilla.org/projects/seamonkey/

Quanto ao IE, as primeiras versões foram feitas com base na compra do glorioso Mosaic, o browser mais antigo que o Netscape, provavelmente o primeiro browser do mundo. Já quanto às últimas versões do IE nada sei, nem sequer funciona em Mac.

12. Sirikazy

Sirikazy Power Member

É não so. Não foi o primeio a criar as pestanas? E o Speed Dial? Esta magnifico.
    Tambem foi o primeiro a integrar uma troca rapida de "skins" no Navegador. Foi o primeiro com um cliente bittorrent e bloqueio automatico de Pop-up.
    Outra cena que da muito jeito é sem duvida o "Sessões".

Eu passei do netscape para opera logo no opera 5 mas aquele icon animado do N no canto superior esquerdo da memoria ninguem mo tira!
    Onde poderei tira um "sprit" ou gif daquilo?:)
    Acho que foi no 6 que tiraram aquilo do navegador.

Última edição: 10 de Junho de 2007
  13. 912735738

912735738 Banido

Tanlo

TANLO, There ain't nothing like Opera.

Até agora, é o browser mais completo out-of-the-box que eu conheço. ;)

14. bsod

bsod Power Member

Pois, eu até tinha uma foto muito engraçada do IE a correr no meu SE/30... mas agora não a encontro :P

@Sirikazy: posso tentar arranjar... hihi :002:, encontrei: http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Netscape_throbber_3.gif

15. Sirikazy

Sirikazy Power Member

obrigado, quase que me vinha uma lagima aos olhos. lol

16. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Nunca tive esse problema do Google. Acho que nem podemos chamar apenas 'browser' ao Opera, pois ele é muito mais que isso, tem jogos, irc, cliente de mail, etc. Dá para controlar por voz, e o SpeedDial ta muito bacano, isto é um pequeno resumo do que aquilo tem. :P

Pode consumir mais RAM (o unico defeito que encontrei ..lol), mas não se compara a FF's, IE's, etc.

Cumps.

17. Catacang

Catacang Power Member

Ainda usei bastante o Netscape Communicator 7 no Windows, depois eventualmente acabei por me render ao Firefox (no Windows).
    Para Mac ninguem me tira o Camino (então agora com a versão 1.5)

Cumps.

18. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Essa empresa, a Netscape, o q tem feito?
    Fazem software de redes, é?

19. QuickFire

QuickFire What is folding?

Já existe uma extensão do FF para os refreshes, utilizei-a hoje para fazer o refresh automático do Engadget na Keynote do Jobs :P

Partilhar esta Página