1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opera Mobile vs Opera Mini

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por LUIGI_BIG_BOSS, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2795)

1. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

É o seguinte tenho um Samsung I780 com ambas as aplicações o que noto é que com o Opera Mini acedo mais rapidamente a qualquer página web e com o Opera Mobile demora mais do triplo do tempo a abrir as mesmas páginas.

O que eu queria que me explicassem é qual é que será então a vantagem de usar o Opera Mobile 8.65 quando o Opera Mini 4 é muito mais rápido.

2. metale

metale Power Member

Nas definições do mobile pode estar para ele carregar as fotos com a resolução toda.

3. pl4za

pl4za Power Member

e verdade, tambem tenho os dois, para alem da diferença de tempo enorme a carregar (ganha o mini) o tamanho das paginas tambem e muito menor ! do genero :
    mobile - 260KB
    mini - 25KB

e esperar pela beta para equipamentos sem touch screen

4. Star-Child

Star-Child Power Member

São programas substancialmente diferentes, um é um verdadeiro web browser (Opera mobile), ou seja, carrega e reproduz as páginas web. O outro apenas reproduz as páginas web que foram carregadas e comprimidas pelos servidores da Opera via proxy. É natural que um seja mais rápido que o outro pois o trabalho é todo feito no "exterior".

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Esse Opera Mobile já é super antigo. Aconselho a usar o 9.5, que é tão rápido como o Opera Mini, mas podes usar tabs (é a grande diferença entre os dois)

6. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Por acaso instalei e versão 9.5 do Opera Mobile e é mesmo mais rapida que a vesao 8.65 o problema é que o browser só me abre as páginas na versao para telemovel, será que é por ser a versao Beta?

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso deve ser alguma opção escondida lá pelas settings. O Opera 9.5 acho que já não é beta, para windows mobile.

8. XockWave

XockWave Power Member

Digamos que o Opera Mobile e mais browser que o Mini, em termos de funcionalidades. Para alem de que as ligacoes atraves do Mobile sao seguras, enquanto que no Mini sao redireccionadas via proxy como ja foi falado.

Devido a compressao automática no Mini, este faz os renders de forma bastante mais rápida e menos pesada de conteúdos. Mesmo em termos de downloads, no Mini eles voltam a ser direccionados para um server remoto, enquanto que no Mobile o processo e´ o habitual.

9. ahead

ahead Power Member

Alguém sabe de algum site para ver tv online?

10. ruca1973

ruca1973 Power Member

Justin.tv

11. ahead

ahead Power Member

Obrigado

Estive a experimentar esse site no telemóvel e não consigo ver... Quando clico num canal abre-me uma imagem, cuja hiperligação tem um (fragment) e não abre o canal... Quando faço refresh abre sempre a imagem. Pensei que poderia ser uma janela pop-up, mas não encontro no opera nenhuma opção para desactivar pop-ups.

Experimentei o site no pc e funciona bem...

12. Pong

Pong Power Member

Para poupar MBs é preferível o Opera Mini. De resto, opera Mobile.

Partilhar esta Página