Dúvida Opera ou Firefox?

The Dealer

Power Member
Peço imensa desculpa se já existir um tópico semelhante, mas fiz um search (inclusive no google) e não encontrei um "head-to-head" entre estes dois web browsers (neste fórum).

Entre as duas versões finais dos acima referidos, para Windows, e usando apenas a semelhante extensão Opera Link e Xmarks (sync de marcadores), para um sistema Windows 7, qual é "melhor" ? Sei que "melhor" é um termo demasiado vago para a pergunta em questão, mas enfim, digam as vossas opiniões :)

Obrigado!
 
Acho que a melhor forma é testares o Opera tu mesmo... E alguém disse na outra thread que o Delicious dá para todos os browsers...

Se "melhor" quiser dizer "mais features out-of-the-box", então o Opera ganha. Tem cliente de IRC, e-mail (nunca usei, parece-me um pouco fraco...), BitTorrent, Opera Unite, etc... mas o Firefox tem as extensões... Enfim, olha, exprimenta!

*cof cof* Opera all the way :D*cof cof*
 
Acho que a melhor forma é testares o Opera tu mesmo... E alguém disse na outra thread que o Delicious dá para todos os browsers...

Mas eu não estou a por em causa (nesta thread) as extensões de sync de marcadores :)

Se "melhor" quiser dizer "mais features out-of-the-box", então o Opera ganha. Tem cliente de IRC, e-mail (nunca usei, parece-me um pouco fraco...), BitTorrent, Opera Unite, etc... mas o Firefox tem as extensões... Enfim, olha, exprimenta!

Nem tenciono instalar outras features :)
 
boas, eu acho que isto não vai dar em nada, até porque só estás a mensionar 2 browsers, quando existem muitos mais que os mensionados...

no entanto, o browser que cada um usa é ao seu gosto, perante as suas necessidades, há uns simples, outros bastante completos(até de mais), por isso a escolha é feita atraves do uso e teste de alguns e depois tirar a comclusão de qual se adapta melhor no dia a dia...

eu como já testei n browsers, o unico que assenta como uma luva ao meu uso diario é o firefox, simples, só necessita de uma plugin ou outra e trabalha que é um mimo, não preciso de um browser cheio de entulho e aplicações que nunca vou usar, por isso quanto mais basico melhor...

por isso a escolha do browser, é feita pelo utilizador perante a sua necessidade, não pela opinão de outros, vais ter diferentes e no uso e teste é que realmente vais ver qual se adquada melhor as tuas exigencias diarias...
 
boas, eu acho que isto não vai dar em nada, até porque só estás a mensionar 2 browsers, quando existem muitos mais que os mensionados...

no entanto, o browser que cada um usa é ao seu gosto, perante as suas necessidades, há uns simples, outros bastante completos(até de mais), por isso a escolha é feita atraves do uso e teste de alguns e depois tirar a comclusão de qual se adapta melhor no dia a dia...

eu como já testei n browsers, o unico que assenta como uma luva ao meu uso diario é o firefox, simples, só necessita de uma plugin ou outra e trabalha que é um mimo, não preciso de um browser cheio de entulho e aplicações que nunca vou usar, por isso quanto mais basico melhor...

por isso a escolha do browser, é feita pelo utilizador perante a sua necessidade, não pela opinão de outros, vais ter diferentes e no uso e teste é que realmente vais ver qual se adquada melhor as tuas exigencias diarias...

Por concordar com tudo o que acabaste de dizer, eu perguntei, dos 2 browsers referidos, qual o que tem melhor performance. Não percebo a dúvida.
 
concordo com a maior parte do que já foi dito aqui.

Não existe apenas uma resposta, depende das necessidades do utilizador.

Eu uso o firefox desde que pela primeira vez lhe peguei.

O melhor: as extensões, podes arranjar extensões para tudo e mais alguma coisa. eu tenho 21 instaladas mas como algumas só uso muito raramente normalmente só tenho 10 activadas.

O pior: após uma horas de navegação e uma quantas tabs abertas a performance começa a diminuir

Quanto ao OPERA esta ultima versão está um espanto é rápido e possui algumas características muito boas e gosto especialmente do layout do browser, muito limpa.
Se não vais utilizar extensões este é uma boa opção.

O chrome é leve e muito rápido e confesso-te que o uso na minha pen quando estou em computadores alheios, costuma te o FF mas era demasiado pesado para usar numa pen


aconselho te a testar os dois. não é daquelas coisas para a qual exista resposta pré definidas
 
eu como já testei n browsers, o unico que assenta como uma luva ao meu uso diario é o firefox, simples, só necessita de uma plugin ou outra e trabalha que é um mimo, não preciso de um browser cheio de entulho e aplicações que nunca vou usar, por isso quanto mais basico melhor...

Entulho? O Opera ocupa menos que o Firefox e out-of-the box faz MUITO mais.

Eu tenho os dois, no Firefox tenho prai 10 extensões para ficar minimamente funcional para mim.

E é lentoooooooo e papão! Demora na boa 5 segundos para arrancar, o Opera demora 2 se tanto e ainda verifica o mail e as RSS.

Não te recomendo nenhum, o melhor é testares por ti mesmo. Mas se não precisas assim de tantas coisas, Opera all the way.

Já agora:

PPLWARE disse:
Além da sua capacidade de inovação, o Opera é provavelmente o mais completo em termos de funções e ferramentas para a Internet, das quais destaco:
  • Bloqueio de pop-up e conteúdos
  • Navegação por separadores
  • Pesquisa integrada (Google, Alltheweb, Lycos, eBay, Amazon, etc.)
  • Navegação por gestos (o rato simula as acções dos botões)
  • Navegação/leitura de conteúdos por voz
  • Cliente de correio electrónico
  • Leitor RSS
  • Cliente IRC
  • Gestor de passwords
  • Gestor de contactos
  • Zoom e enquadramento automático
  • Gestor de downloads, incluindo cliente de torrents
  • Preenchimento automático de formulários, etc.

Explorando algumas das novas funcionalidades:
  • Procura rápida – não se perca em pesquisas desesperadas sobre aquele site que tanto o interessou, pela ajuda à pesquisa rápida do Opera, em segundos encontrará o que procura, vasculhando no seu histórico de visitas.
  • Opera Link – este serviço permite ter acesso aos nossos favoritos de qualquer computador, podendo sincronizar os favoritos mesmo com o Opera mobile phone.
  • Novo motor do browser – fizeram o mais rápido browser à face da Terra, além disso, fizeram-no a suportar todos os standards web existentes. Rápido a abrir e rápido a carregar os elementos das páginas.
  • Duas vezes mais rápido que o Opera 9.2 a renderizar JavaScript e HTML.
  • Rápido a funcionar com plugins de terceiros.
  • Superior suporte para os tão referidos Web standards.
  • Resultado 100 no Acid3.

Poderá encontrar uma experiência de navegação diferente, não faltando um vasto leque de plugins e add-ons disponíveis.

O que há de novo na versão do Opera 10.0:
  • Novo motor Presto 2.2.15
  • Melhor performance
  • Perfeição 100/100 no Acid3 test
  • Nova função auto-actualização
  • Corrector ortográfico
  • Melhoramentos no Opera Mail, inclui agora compositor rich text e função de apagar mensagens de mail após x dias

Instala os dois por uns dias, por exemplo uma semana cada um, e depois vais vendo o que gostas mais. Acho que é o melhor a fazer.

EDIT: Dá tambem uma olhadela ao Chrome. É um browser rápido e eficiente.
 
Última edição:
Já usei todos, e o único em que fiquei completamente satisfeito foi com o Opera. Digamos que já não consigo viver sem o Speed-Dial :P

O único factor contra é mesmo não me conseguir logar aqui na ZWAME, e parece que não sou o único, mas isso já deve ser outro tipo de problema.
 
Já usei todos, e o único em que fiquei completamente satisfeito foi com o Opera. Digamos que já não consigo viver sem o Speed-Dial :P

O único factor contra é mesmo não me conseguir logar aqui na ZWAME, e parece que não sou o único, mas isso já deve ser outro tipo de problema.

Tens a tua assinatura desactualizada então :002:

Isso de logar na zwame nunca me aconteceu :\

E o Opera Link funciona 5*.
 
Por concordar com tudo o que acabaste de dizer, eu perguntei, dos 2 browsers referidos, qual o que tem melhor performance. Não percebo a dúvida.

eu é que pergunto onde é que está tua duvida no que eu disse, instala-os e testa, e tira as tuas conclusões, quanto perfomance isso vai depender da quantidade de extenções que o browser tiver e dos recusos do te pc, e da tua ligação a net...

Entulho? O Opera ocupa menos que o Firefox e out-of-the box faz MUITO mais.

Eu tenho os dois, no Firefox tenho prai 10 extensões para ficar minimamente funcional para mim.

E é lentoooooooo e papão! Demora na boa 5 minutos para arrancar, o Opera demora 2 se tanto e ainda verifica o mail e as RSS.


é assim opera pode fazer muito mais e verdade, mas para o meu uso diario, não é o melhor, uso o firefox, pois instalo só as extenções que me são precisas e mais nada...

quanto a ser lento, isso, não noto nada, até flui muito bem, e arraca em alguns segundos, a arrancar, e não 5m a não ser que tenhas um pc da era poleosoica com 100Mhz e 4Mb de ram e um disco com 2000rpm, e mesmo opera 2m para veificar mail e as RSS isso é muito, ou o teu pc já tem bons anos ou isso deve ter algum problema, visto que no meu,tenham tudo ou nada, façam verifcações online ou não, é tudo em alguns segudos na execução, e não minutos...

portanto em termos de perfomance não posso opinar sobretudo em pc's recentes e bastante apretechados, que isso é subejctivo, face a um pc mais antigo com menos recursos, ai sim nesta ultima é que se deve avaliar qual flue melhor, e quanto menos recursos consumir melhor...
 
quanto a ser lento, isso, não noto nada, até flui muito bem, e arraca em alguns segundos, a arrancar, e não 5m a não ser que tenhas um pc da era poleosoica com 100Mhz e 4Mb de ram e um disco com 2000rpm, e mesmo opera 2m para veificar mail e as RSS isso é muito, ou o teu pc já tem bons anos ou isso deve ter algum problema, visto que no meu,tenham tudo ou nada, façam verifcações online ou não, é tudo em alguns segudos na execução, e não minutos...

Eu queria dizer segundos :lol:

Obrigado.
 
Back
Topo