Opera (thread oficial)

No meu caso, para navegações leves e ocasionais, ando a experimentar o opera@usb 9.22 .

Até agora só reparei que cada vez que sai uma nova versão, será talvez preciso aplicar um patch disponível no site oficial ( senão as definições novas são default e passwords também não ficam guardadas, claro ). Como disse, estou só a experimentar e até é bastante mais rápido que o firefox em loading de páginas ( killer feature para mim ).

http://opera-usb.com/operausben.htm
 
Olha para o "My system" dele :P

Eu também estou e nao tenho problemas como disse no post anterior.


Pois nem tinha reparado nisso.. Se Opera está a dar problemas no Vista basta fazer isto :P :
  • Botão direito do Rato, modo compatibilidade Windows XP SP2.
Simples.. Depois diz qualquer coisa eddie...

cumps
 
Nomearod, sinceramente não te sei dizer, talvez o PapaGigas tenha conhecimento de alguma forma automatizada de fazer isso.

Antes de mais peço desculpa por não ter respondido antes, mas entre o trabalho e o estudar para as certificações, nem tempo tenho para os coçar (ou quase, lol). Relativamente ao auto-complete, não gosto, aliás, DETESTO... considero-o uma tremenda falta de privacidade, e quando o uso é apenas relativamente aos dados inseridos previamente no Wand (para preenchimento de forms, somente), mas pronto, desconheço uma alternativa para quem pretenda fazer uso dessa mer... cof cof... porcaria, mas posso tentar averiguar isso quando tiver algum tempo livre. Quanto ao problema do Opera crashar na ultima versão, não me tenho deparado com problemas nenhums desse género (embora não tenha tido muito tempo para explorar a nova versão em condições, pelas razões que apresentei no inicio deste post), pelo que não me poderei pronunciar sobre essa matéria. Para finalizar, devo indicar que todos os tuts se encontrão em stand-by, mas que para já as FAQ's podem ir sendo populadas com as vossas questões, como tal agradecia que continuassem a expor as vossas duvidas e afins, de modo a fazer desta uma thread fundamental para quem utiliza esta suite. ;)
 
Pois nem tinha reparado nisso.. Se Opera está a dar problemas no Vista basta fazer isto :P :
  • Botão direito do Rato, modo compatibilidade Windows XP SP2.
Simples.. Depois diz qualquer coisa eddie...

cumps

Tive ou outro crash com a versão 9.21, com a 9.22, ainda não tive qualquer problema, isto com o Vista, no Linux nunca tive problemas, tal como no XP.

Quanto às Widgets, há 1, que para mim é indispensavel, esta :P
 
Pois nem tinha reparado nisso.. Se Opera está a dar problemas no Vista basta fazer isto :P :
  • Botão direito do Rato, modo compatibilidade Windows XP SP2.
Simples.. Depois diz qualquer coisa eddie...

cumps

Ja pus em modo compatibilidade, vamos ver como se porta... ;)

Obrigado, cumps
 
Sabem se é possível colocar os Feeds no Opera da mesma maneira que aparecem no Firefox? (Numa barra horizontal abaixo do endereço)
 
Boas, pessoal!
Tb sou fiel e feliz utilizador do Opera há uns longos tempos mas tenho estado com um problema em todas as versões 9, de tal forma que regresso sempre à versão 8.54 :'(

Com muitas páginas abertas (sempre para cima de 50 como eu trabalho com ele normalmente), o User Interface torna-se terrível, leva muito tempo a responder aos cliques (ao ponto de pôr no cabeçalho da janela "Não responde") e a utilização do CPU cresce sem que veja razão para isso.
Trabalho em Windows XP SP2 e, escusado será dizer, já tentei de tudo para perceber o que se passa (bloquear tudo e mais alguma coisa, parâmetros, desactivar firewall, AV, HIPS,etc.) e nada... já registei o bug no site do Opera há umas "builds" atrás mas até agora não melhorou nada...

Por outro lado, a 8.54, muito menos restringida, trabalha que é uma beleza, só me chateia porque resolve menos problemas com "sites" não compatíveis, que não consegue mostrar e lá tenho eu que chamar o FF... >(

Alguém já teve o mesmo problema ou tem alguma ideia?

Obrigado,

Roger
 
Back
Topo