Browser Opera

Fiquei impressionado com este Opera 11 muito rápido mesmo. Até mesmo no youtube nota-se uma maior rapidez no carregamento dos vídeos. Temos Browser.

Já a versão 10 já de si é muito rápida...... É irónico como basta a simples frase "Extensões no Opera 11!!!!!" para fazer muito gente lá ir dar uma cheirada e depois ficam impressionados com a velocidade do Opera que já existe desde a versão 10!


Não podes comparar, os developers do firefox não são remunerados. São totalmente voluntários.
Acho eu :P

Achas tu? :P Se calhar é por isso que o Firefox "parou" no tempo que até o próprio IE consegue ser mais rápido actualmente...... O que os salva são as extensões e no dia em que a Microsoft abrir o olho para as extensões vai ser um caso sério isso se eles puderem mesmo meter no ie as extensões sem serem processados :p

É que o Opera é um browser grástis, e já foi pago, e o IE faz parte do pacote Windows pago....
 
Cada vez tenho gostado mais do rumo do opera, embora ache que é um bocado bloated no sentido em que trás diversas coisas que não me fazem falta nenhum como a cena do mail, do RSS, do IRC, etc, acho que podiam fazer essas funções com opção de instalar ou não no menu de instalação....
Enquanto isso deixei o firefox de lado já ah algum tempo e tenho vindo a usar a dev do chrome, embora também não seja bem aquilo que quero, ao menos é mais rápido que o firefox....

Cumps
 
Cada vez tenho gostado mais do rumo do opera, embora ache que é um bocado bloated no sentido em que trás diversas coisas que não me fazem falta nenhum como a cena do mail, do RSS, do IRC, etc, acho que podiam fazer essas funções com opção de instalar ou não no menu de instalação....
Enquanto isso deixei o firefox de lado já ah algum tempo e tenho vindo a usar a dev do chrome, embora também não seja bem aquilo que quero, ao menos é mais rápido que o firefox....

Cumps

Já começam a notar isso e a cortar em algumas coisas, por ex. o Unite agora vem à parte.

Mas para um browser com um instalador de 6MB até traz muita coisa :P
 
Cada vez tenho gostado mais do rumo do opera, embora ache que é um bocado bloated no sentido em que trás diversas coisas que não me fazem falta nenhum como a cena do mail, do RSS, do IRC, etc, acho que podiam fazer essas funções com opção de instalar ou não no menu de instalação....
Enquanto isso deixei o firefox de lado já ah algum tempo e tenho vindo a usar a dev do chrome, embora também não seja bem aquilo que quero, ao menos é mais rápido que o firefox....

Cumps

É simplesmente não as usares. não te vão estragar o pc e nem sequer vais dar por nada e de resto o Opera, tal como te disseram no post anterior, tem um instalador bem pequeno.

E be, vido ao mundo dos que deixaram o Firefox, meu caso após 4 anos seguidos, e no meu caso o Opera aqui é a palavra actual do meu dia a dia na Net e não quero outra coisa em browsers e eu também já experimentei o browser do google e digo que o Opera vale mais do que ele e agora na versão 11 já com extensões vai-o comer todo.

mas claro que gostos são gostos: Eu escolho a roupa que mais gosto de usar e tu a tua: é opção pessoal de cada um.
 
Posso dizer que antes de usar firefox usava opera, isto já à alguns 5 ou 6 anos, e não sei dizer porque deixei o opera, nem me lembro de o ter deixado, simplesmente do nada comecei a usar o firefox, até porque usava muito poucas extensões no firefox....

Cumps
 
Opera 11 Beta Amanhã!!

This one goes to eleven

You're on 10 on your browser. Where can you go from there? If you need that extra push over the cliff, know what you can do? You can check back here tomorrow and test out the new Opera 11 beta!

Enjoy this epic clip from the legendary "This is Spinal Tap" movie and get pumped for the Opera 11 beta you can download and try tomorrow!

Fonte: http://my.opera.com/chooseopera/blog/opera-11-beta-tomorrow
 
Opera 10:
Código:
Your browser scores
159
and 7 bonus points

out of a total of 300 points

Opera 11 Build 1111 Beta 1:
Código:
Your browser scores
179
and 7 bonus points

out of a total of 300 points

http://html5test.com/
 
Última edição:
Opera goes to eleven



Opera 11 beta is now available for download from www.opera.com/browser/next/. The beta is loaded with new features. Some are new, while others are improvements to existing Opera features like tabs and mouse gestures.
smiley.gif


Stack it like it's hot

We introduced tabs in Opera 1.0 back in 1995 (omg, long time ago) and we've continued to add new revolutionary things ever since. Visual tabs was just another step leading up to tab stacking. To try Tab stacking, simply install the beta and drag one tab over another. Release with your mouse. This will create your very own tab stack. Check out our tutorial video to learn more.



Visual Mouse Gestures

Mouse Gestures is an addictive feature in Opera. With Opera 11, we've made it even easier to get started. Hold down the right mouse button and you get a visual feedback what you can do with mouse gestures.

Extend Opera with new functionality

Opera 11 beta now supports extensions that let you customize the browser to your liking with all kinds of new functionality. Our keen community has already developed over 100 great extensions for you to try -- and this is just the beginning! You can download new extensions from Opera's extensions catalog, and install them with a single click on the "Install" button beside the extensions you wish to use.

Search suggestions -- featuring Google search predictions

In Opera 10.60, search suggestions were introduced, but now Opera has teamed up with Google to let you use popular Google Search predictions right in the browser. Just search with the search field, or precede a search from the address field with the "g" keyword and you'll see likely searches pop up in Opera that you can instantly select to save you time and typing.

Download Opera

Opera 11 beta is available from www.opera.com/browser/next/ for Windows, Mac and Unix. As always it's free, so give it a spin today and experience what the future holds

__________________________________​

Tab Stacking is here

Last week we already introduced you to some new features in Opera 11. Today we release Opera 11 beta with a new surprise feature: tab stacking.

How do you like your tabs? Many of us like tabs and lots of them.
We've added functionality to enhance your tab experience. Tab stacking allows you to organize your browsing, optimize the space on your tab bar, and keep yet even more tabs handy for use.

Dragging and dropping tabs on top of one another creates stacks. Hovering a stack gives a visual overview of what's inside the stack. Expanding and collapsing stacks allows you to optimize the space on your tab bar any way you like.


So, if you're already using lots of tabs, you might want to:
  1. Stack for looking at later
  2. Stack for different tasks
  3. Stack for checking out after work
  4. Stack for just creating more space for tabs
Whatever you like to do with your tabs, tab stacking should help you organize, identify, and access lots of content directly on the tab bar.
 
Última edição:
Estou neste preciso momento a passear pela Versão 11 Bete do Opera e digo: NÃO quero outra coisa!!!!!!! :D
Isto está mesmo bom demais para ser verdade.....
 
O Tab Stacking é um bom exemplo de que não importa quem são os primeiros a aparecer com as funcionalidades, importa sim quando são implementadas da forma certa.

O Opera é tão bom que até me poupa €, ao não mostrar a "queue" do Black Friday da Amazon... :-D
 
Saquei agora a beta da v11 e devo dizer que se o tab stacking existisse há mais tempo, há muito que já o utilizava!

(Mais) uma feature fenomenal da Opera ;)
 
E é apenas a 1ª beta!!! Está sensacional. Nenhum crash, mais velocidade, novas funcionalidades, instalação instantânea, incrível mesmo! Continuem a usar chrome firefox e Ie que a minoria que usa opera agradece :P
 
E é apenas a 1ª beta!!! Está sensacional. Nenhum crash, mais velocidade, novas funcionalidades, instalação instantânea, incrível mesmo! Continuem a usar chrome firefox e Ie que a minoria que usa opera agradece :P

Os develops pegaram no código-fonte das versões do Opera já existentes, opera 10 no caso, e fizeram diversas modificações por isso nem admira a establilidade e a velocidade.

Não se trata de um opera feito de raiz a partir do zero porque se fosse esse o caso é normal haver bugs graves e problemas de estabilidade/Velocidade já que o código estaria muito "sujo".
 
Então e entre o opera e o chrome? Qual é o mais "pesado"?
Tenho o hábito de ter +10 tabs abertas e como o meu portátil não é nenhuma máquina e cada vez está mais lento... se pudesse passar do Chrome para algo mais leve, estava capaz de arriscar.
 
Então e entre o opera e o chrome? Qual é o mais "pesado"?
Tenho o hábito de ter +10 tabs abertas e como o meu portátil não é nenhuma máquina e cada vez está mais lento... se pudesse passar do Chrome para algo mais leve, estava capaz de arriscar.

A definição de pesado é muito ambígua.

Mas desafio-te a experimentar o Opera e vais ver. No meu PC antigo (velhinho) nenhum browser conseguia ter mais de 20 tabs abertas o Opera parecia que só tinha uma.
 
Back
Topo