Browser Opera

Sim, é possível. Foi a única falha que o Opera tinha antes de me mudar do Chrome.

Em principio não precisas de fazer nada, a não ser aceitar os pedidos de permissão... Podes sempre ver nas definições e não está desactivado para todos os sites.
 
Ando à procura de um novo broswer e este Opera parece que tinha tudo para ser o meu número 1, mas a sua falta de personalização, principalmente a nível de interface deixa-me logo de pé atrás.
 
Continua pesadão para mim...
Neste momento não largo o Vivaldi.

Edit: É que nem a implementação da side tab com o Messeger e Whatsapp e afins está própriamente fantástica...
 
Do pouco que usei gostei dele. E não me parecia estar assim tão pesado como isso, ou se calhar sou eu que estava mal habituado como o Firefox.

Quanto á sidebar, não a uso. Gostava é de meter o Menu Bar no tipo da página onde tinha lá as opções todas, as tabs por baixo do barra de navegação, e ter uma ainda uma barra para para os favoritos. Mas do que vi, o opera não suficientemente personalizável para tal coisa.
 
Eu uso o Opera desde o 5...

Já gostei mais, menos, já teve menos compatibilidades.
No telemóvel é o que uso preferencial
 
Nao percebo nada de browsers, conheço os do costume (FF, Chrome, IE).
Sempre usei Chrome mas comecei a ter problemas com o mesmo, instalei o Firefox. Utilizei-o durante 4 dias e já nao podia mais com ele, extremamente lento, barra de volume não funciona em alguns sites, as vezes parece que paráva.

Pesquisei pelos melhores browsers e este apareceu em 2º lugar, nunca tinha ouvido falar. Estou a usar à 30 minutos e esta decidido. Dá 10-0 ao FF.
 
Só precisas de ter cuidado que por vezes há incompatibilidades nos sites, formulários e coisas assim.
Nas Finanças...
Ainda me lembro de há uns anos quase a desesperar até que nos lembramos de usar o IE...
 
Também ando a testar o Opera, tirando a falta da barra de separadores vertical que não dispenso está porreiro.

Outra coisa que não faz é a Sincronização dos links abertos pelos vários pcs (purple links), mas isso só conheço o Firefox que faça...
 
Ad block não precisas porque já tem um incluído (tal como VPN) e penso que podes instalar o privacy badger.


Até agora, do que tenho utilizado, é o meu browser de eleição. Funciona melhor que o Safari e o wrapper do Messenger é algo bastante cómodo. A nível de bateria é bom, não vejo grandes diferenças para o Safari.

Sinceramente, hoje ao voltar ao Safari até me custou de tão bland que é.
 
Boas a todos! Continuo a não perceber uma coisa que me chateia bastante há várias versões no Opera, e que me faz "largá-lo" imediatamente. Mesmo tendo nas definições ativadas as notificações no Facebook por exemplo, não recebo aqueles pop-ups no canto inferior direito, como acontece no Chrome. Alguém sabe como resolver?
 
Boa noite é normal que ao clicar no icone do opera o browser antes de abrir aparece uma imagem preta e só depois aparece imagem de fundo? Alguém que ajude?
 
Última edição:
estou a experimentar esta ultima versão do opera e até agora acho que vai fazer encostar o chrome, rápido, personalizavel, visualmente muito bem conseguido
 
Há alguns dias saiu a versão beta do Opera 55, com algumas novidades. Uma das principais prende-se já não é necessário adicionar uma extensão do Opera para poder instalar extensões do Chrome. Aqui as novidades;

55.0.2994.13 – 2018-07-12
  • CHR-6928 Update chromium on desktop-stable-68-2994 to 68.0.3440.42
  • DNA-59261 [Windows] Crash when dragging bookmarks into a folder
  • DNA-64937 Renderer crash after changing zoom level on page
  • DNA-66072 Crash at extensions::MimeHandlerViewGuest::NavigationStateChanged(content::WebContents*, content::InvalidateTypes)
  • DNA-66336 [WebUI] Add Adblocker as an extension to Extensions page – to onboard the feature
  • DNA-68869 Crash at SpellCheck::IsSpellcheckEnabled()
  • DNA-68906 Convert usages in desktop/common/turbo
  • DNA-69154 [AdBlock] Add a metric to count number of hits
  • DNA-69638 [Mac] Cmd+L doesn’t work if address field has focus
  • DNA-70165 [Settings] “Chrome Passwords” in default filename when exporting passwords
  • DNA-70220 “Let partner search engines check if they are set as default” option is missing in new settings
  • DNA-70282 [Linux] Create Snap package on Linux as part of build process
  • DNA-70340 Remove the hash function callback from ShutdownTimeReporter
  • DNA-70345 Switch from opera::Navigator::Params use to NavigateParams from browser_navigator_params.h
  • DNA-70356 [Converter] Fix number conversion
  • DNA-70372 [Settings] Import from other Chromium based browsers does not work
  • DNA-70377 Country based lists missing from Default lists
  • DNA-70394 Change colour of “Import bookmarks now” on light theme
  • DNA-70399 Keeps importing list that is already added
  • DNA-70400 [Settings] Text in put is placed to low in search field
  • DNA-70411 Bookmark dialog adds a speed dial to the beginning
  • DNA-70422 Fraud warning & Malicious site warning badge popups titles should be red.
  • DNA-70423 Enable #dynamic-demuxer-selection on stable
  • DNA-70428 [mac] Add hover for Flow icon in address bar
  • DNA-70432 Pinned shortcut repins every launch
  • DNA-70437 Missing dependency on “//chrome/common:page_load_metrics_mojom” in desktop/browser
  • DNA-70439 Add speeddial post-migration flag turned off test
  • DNA-70442 [Sync] Update required to sync tests – generate different history on sync test account
  • DNA-70446 Fix for not storing booking.com removal time while abtest is turned off
  • DNA-70461 “Get more wallpapers” option in context menu doesn’t work
  • DNA-70462 Do not allow multiple initialization of ProtectedDataHasher in the factory
  • DNA-70473 desktop_browsertests requires ClearKey CDM
  • DNA-70477 Crash at opera::PageView::title()
  • DNA-70489 Add test for Adblocker as an extension to Extensions page
  • DNA-70490 Add switch to disable Adblocker as an extension to Extensions page
  • DNA-70497 [opauto] Timeout when calling NavigateToURL
  • DNA-70500 [Windows] Non-jumbo compilation failure
  • DNA-70501 [Linux] Debug fails while linking lib_opautolib
  • DNA-70525 Clicking on adblocker on extension page should redirect to extension description page
  • DNA-70533 Amend history controller to handle undefined tab from chrome.tabs.getCurrent
  • DNA-70544 Increase alpha for text shadow on Start Page
  • DNA-70556 Enable new settings flag on all stream
  • DNA-70598 Define abtest to keep news on start page disabled for major countries
  • DNA-70657 Trigger post-migration right after migration
  • DNA-70682 Create dry-run for speeddials post-migration (clean-up)
  • DNA-70736 Relaunch button is misalligned
  • DNA-70741 [Linux] Preloading video libraries broken
  • DNA-70754 [Linux] Older ffmpeg libraries should be supported
  • DNA-70755 Show focus style only when using keyboard
  • DNA-70770 [Linux] Remove chromium-codecs-ffmpeg-extra from snap package
  • DNA-70812 Crash at opera::content_filter::BlacklistManager::UpdateBlacklistHitStat(unsigned char)
  • DNA-70842 [Lin] Double mouse backward/forward navigation
  • DNA-70886 Correct ab_test.json file
  • DNA-70894 Add omitted speeddial post-migration clean-up on partner content initialization finished

Fonte: https://blogs.opera.com/desktop/2018/07/opera-55-beta/
 
Boas
Sou novo por aqui e vinha pedir ajuda/esclarecimento.
Estou bloqueado por identificação do meu IP por determinado site (português).
Utilizo o Firefox e acedo a toda a internet, excepto a esse site.
Sei que há várias hipoteses de esconder/alterar IP, mas não sendo grande perito em informática, não gosto de fazer o que não tenho a certeza de fazer bem.
Disseram-me o que browser Opera consegue ultrapassar essa situação. Será verdade? Estou tentado a instalá-lo para aceder apenas a esse site que me bloqueou.
Conseguirei?
Grato pela melhor atenção.
 
Back
Topo