Opera9 final release

JoaoVr disse:
Vou mesmo mudar para Opera.. Mais leve, não encrava, uns extras.. Sim Sr. Alguém sabe como se coloca themes nisto? Consigo sacar, não consigo instalar..

Tools > Appearance > (em cima) Find More Skins > Escolher a Skin e carregar download

Sion disse:
Nao é isso... por exemplo no firefox eu escrevo "lacuna coil unspoken lyrics" e ele memoriza automaticamente de forma a que eu da proxima vez se escrever lacuna apareça esse resultado por baixo... No Opera ele nao memoriza isso. Alguem sabe como é que se poe isso a funcionar?

Por default o opera não faz autocomplete. Mas tem uma coisinha engraçada que é permitir ter UserJavascripts. Deixo aqui o exemplo de 2:

AutoFill
complete.png


StickyNotes
notes.png


Para poder usar estes scripts é preciso primeiro definir tools > preferences > separador advanced > content > javascript options > User JavaScript Files e escolher aqui a pasta que contenha os scripts .js (eu por ex defini uma na pasta do opera E:\Programs\Opera9\userScripts)
Depois é só voltar a abrir o opera e ele carrega todos os .js que estejam nessa pasta.

Pro autofill tem disponível apagar entrada a entrada, apagar tudo etc
No sticky notes é só dar 2 clicks numa página, e ele abre uma note. Escrever o que se quer e a note fica guardada, mesmo qd se fecha a pagina ou o browser. Tem mais outras funcionalidades que é uma questão de explorar.

Mais scripts aqui

Gandalf disse:
Ha algum addon genero o gmail manager do firefox?

Quanto a isto não conheço nada pro opera. É esperar que alguem faça uma widget ou um js. Se eu percebesse mais de javacript até me punha a tentar fazer uma widget pro gmail. Depois dos exames logo se vê :)
 
Unkn0wn ja instalei o Autofill ms ficou um iconzinho no canto inferior esquerdo que eu n consigo fazer desaparecer xD se eu faço hide ele depois aparece noutra página qualquer!

Btw JoaoVr como é que puseste as tabs por baixo do address link?


cumps
 
Sion disse:
Unkn0wn ja instalei o Autofill ms ficou um iconzinho no canto inferior esquerdo que eu n consigo fazer desaparecer xD se eu faço hide ele depois aparece noutra página qualquer!

Mexi assim um bocado "à cão" (pra não chatear mt lol) no código disso e puxei o div desse botão pra uma zona onde não fica visível. Deve resolver os teus problemas :)
Sacar aqui
 
Unkn0wn disse:
Mexi assim um bocado "à cão" (pra não chatear mt lol) no código disso e puxei o div desse botão pra uma zona onde não fica visível. Deve resolver os teus problemas :)
Sacar aqui


Eu saquei o que está aí e nao funcionou xD agora ja n aparecem as opções que eu tinha escrito simplesmente n aparece nada de nada lol
 
hum comigo aqui funciona na boa. Apaga os cookies e volta a fazer load do script. Tens que voltar a escrever o que queiras pq a informação do que escreveste fica guardada no cookie
 
Ghetto_smurf disse:
Uma pergunta: ao Mudar para o 9, vou perder todas as minhas informações no magic wand? é que não me dava mesmo jeito nenhum...

Em principio o opera não mexe no profile que tá na home de cada utilizador. Mas como mais vale prevenir, a info do wand é guardada em C:\Documents and Settings\<Username>\Application Data\Opera\Opera9\profile\wand.dat
Podes sempre fazer um backup desse ficheiro, mas em principio não deve haver problema em instalar por cima do actual
 
Sion disse:
Unkn0wn ja instalei o Autofill ms ficou um iconzinho no canto inferior esquerdo que eu n consigo fazer desaparecer xD se eu faço hide ele depois aparece noutra página qualquer!

Btw JoaoVr como é que puseste as tabs por baixo do address link?


cumps

Site da Comunidade do Opera

Setups
11ff.png


MyVista
27xd.png
 
Unkn0wn disse:
hum comigo aqui funciona na boa. Apaga os cookies e volta a fazer load do script. Tens que voltar a escrever o que queiras pq a informação do que escreveste fica guardada no cookie


Pff deixou de funcionar o script completamente xD nem o teu ficheiro ja modificado nem o antigo e ja apaguei os cookies todos... simplesmente nao aparece nadinha é como se n o tivesse instalado... até o nome da pasta mudei e voltei la a colocar o File.
 
Já agora como é que se põe a barra das tabs por baixo da barra de navegação, estilo Firefox?

Por muito que tente mudar, a barra das tabs fica sempre por cima da barra da navegação...

:kfold:
 
ElectricFox disse:
Já agora como é que se põe a barra das tabs por baixo da barra de navegação, estilo Firefox?

Por muito que tente mudar, a barra das tabs fica sempre por cima da barra da navegação...

:kfold:

resposta a tua pergunta mesmo ali em cima:

JoaoVr disse:
Site da Comunidade do Opera

Setups
11ff.png


MyVista
27xd.png


:x2:
 
Sion disse:
Pff deixou de funcionar o script completamente xD nem o teu ficheiro ja modificado nem o antigo e ja apaguei os cookies todos... simplesmente nao aparece nadinha é como se n o tivesse instalado... até o nome da pasta mudei e voltei la a colocar o File.

Epah isso é muito estranho. Mas deixou de funcionar em todos os sites ou apenas num especifico? Por exemplo a mim deixou de funcionar com o www.google.pt mas estando no site e 2ºbotao click edit site preferences > separador cookies se tiver algum a dizer noshow=1 é pq não apagaste bem os cookies.
Então vai a tools >preferences > cookies > manage cookies > procura o site que não funciona e apaga-o.
Se não funcionar assim não sei mais do que possa ser :confused: pois aqui funciona bem
 
Unkn0wn disse:
Epah isso é muito estranho. Mas deixou de funcionar em todos os sites ou apenas num especifico? Por exemplo a mim deixou de funcionar com o www.google.pt mas estando no site e 2ºbotao click edit site preferences > separador cookies se tiver algum a dizer noshow=1 é pq não apagaste bem os cookies.
Então vai a tools >preferences > cookies > manage cookies > procura o site que não funciona e apaga-o.
Se não funcionar assim não sei mais do que possa ser :confused: pois aqui funciona bem


haha ja funciona! o problema era dos cookies :x2: mto obrigado!
 
Agora já tenho o Opera configurado ao meu gosto. :x2:

Já levou:

-Skin Phoenity-8.0
-3 Widgets: Touchthesky, Calendar e Multifunctional Clock
-Setup MyVista (thanks Sion)
-filter.ini para bloquear ads e banners.

Falta algumas cenas tipo: adblock para seleccionar o que quero bloquear e uma espécie tipo NoScript para nao correr scripts maliciosos...

De resto 'tá perfeito e até é mais rápido e comedido em RAM comparado com o Firefox.

:kfold:
 
Back
Topo