1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Operações com tempo...

Discussão em 'Programação' iniciada por Any, 11 de Abril de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 1016)

1. Any

Any Power Member

Ppl estou com um pekeno problema, dedikei-me recentemente ao VB .NET, mas esto a ter alguns problemas em adaptar-me, tou com um problema q n me consigo desenrascar, como é q eu faço contas com tempo?

Tipo tenho duas horas diferentes em duas textboxes obtidas atravez da funcao TimeOfDay, eu keria era saber a diferença (em minutos se possivel) entre esses dois tempos... qualquer sugestão e bemvinda...

2. jdma

jdma Power Member

Qual é o formato em que recebes o tempo:
    - inteiro?
    - string?

tudo depende como recebes a informação do tempo dessa função...

3. Ophelia

Ophelia Power Member

Estas a usar que linguagem?

Se estiver a usar VB, ve a referencia da função DateDiff - serve precisamente para calcular diferencas entre datas e podes inclusivé escolher se queres calcular a diferenca por dias, meses, anos, horas, minutos ou segundos.

Se estiveres a usar outra linguagem, quase que asposto que vais encontrar uma funcao semelhante.

4. Any

Any Power Member

Consegui resolver o problema com a função DateDiff tal como me disseste Ophelia!

Muito Obrigado

ps: jdma sorry n ter respondido ao teu post, mas qndo voltei a ver a thread ja a Ophelia tinha respondido e resolvi testar o DateDiff antes de postar, obrigado de qq forma por mostrares o interesse em ajudar

Partilhar esta Página