Operador com melhor qualidade de imagem de TV

catch22

Power Member
Boas,


Na Vossa opinião, qual o operador que oferece melhor qualidade de imagem de televisão?

Estou muito desiludido com o MEO Fibra, péssimo serviço mesmo. E já tive um técnico da PT a dizer que o tenho é mesmo assim e que é igual à qualidade que quem contrata MEO ADSL tem!!!!!!

Por isso, estou à procura de alternativas: tenho a ZON na minha zona e brevemente terei Vodafone fibra.

Tenho de decidir se vou para a ZON ou se aguardo pelo VDF até esta estar disponível. Se, por um lado, a VDF é mais barata, esta experiência de IPTV com o MEO deixou-me de pé atrás com a IPTV... imagens a tremer, desfocadas, muito carregadas, não gosto.

Neste momento estou mais inclinado para ZON. A qualidade de imagem em HD é muito boa mesmo e em SD, com uma box é bastante razoável.

Indo para ZON, recomendam IRIS? É que fui cliente deles de cabo e a qualidade de imagem de TV era muito boa mesmo. Vale a pena mudar para IRIS?

Obrigado
 
Chiça, mesmo com box?

O PSICHOLION exagerou um pouco - embora no caso do canal exclusivo +TVI a imagem seja pior que o Youtube ;)
Tudo depende dos canais que costumas ver, infelizmente os canais de cabo SD têm a maior parte das vezes qualidade péssima e não vai ser por mudares de operador que as coisas vão melhorar. Pelo que vi do Meo, a qualidade é sensivelmente igual à da Zon (fraquinha...), nuns canais parece-me pior, noutros piores. No caso da Vodafone pelo pouco que vi pareceu-me melhor.
Já no que toca a canais sem box não há a menor dúvida: a Vodafone está uma década à frente da concorrência.
 
Na minha localidade, não tens melhor que a ZON e os canais não são assim tão maus como pintam... eu tenho e estou bastante satisfeito... se gostas de ver canais em HD, a Zon, para mim, é uma boa escolha.
Agora se puderes esperar e se tiveres Vodafone FIBRA na tua zona, não há duvida que a qualidade vs preço é o melhor que se deve conseguir arranjar...
Mas lá está, a qualidade dos canais depende do operador e da zona...
 
Eu tenho o serviço ZON em minha casa e Vodafone fibra em casa de familiares proximos ambos em tvs de 42'' (um é plasma e outro lcd) e não concordo que a VDF seja melhor. Na ZON ha canais SD com razoavel imagem e outros é má. Canais russos, TPA e outros no genero estão bastante comprimidos mas sao pouco vistos. Os 4 nacionais na VDF existem em upscale para HD e esses são de facto melhores que os SD da ZON. Por exemplo a SIC notícias na ZON e na VDF teria alguma dificuldade em escolher mas se tivesse de optar talvez a ZON.

No MEO a experiencia que tive foi a de muita compressão. Em Imagens paradas é muito boa, não é inferior as da concorrencia mas assim que começa a haver mais movimento o bit rate baixo para o serviço ser fornecido com larguras de banda de 8MB limita muito a qualidade. As imagens ficam esborratadas e aparecem macroblocos (pequenos quadradinhos).

Mas por falarem em Youtube, eu agora tenho um LCD da Panasonic, um smart TV que nem é o melhor e só vos digo uma coisa: quem dera a muitos programas em HD terem a qualidade de imagem de certos videos no Youtube (FHD 1080p).
:p
 
Pela oportunidade que já tive de ver em casa de amigos (Meo, Zon, Vodafone e Clix) a Clix Fibra é a que tem a melhor qualidade de imagem quer em SD e HD.

Agora a que tem melhor rácio de qualidade / preço (para novos clientes) é sem dúvida a Vodafone Fibra.
 
Última edição:
x2

YouTube em HD verdadeiro bate muitos canais de longe no meu LCD de 46".
Têm conteúdos já com resolução 4k, não há é TV para isso cá por casa - ainda!

A iris é cabo.
Se queres canais sd com imagem de youtube mete Zon se queres boa imagem mete Vodafone Fibra.
Mas que monte de treta. A qualidade de imagem que tenho com a ZON é excelente - desde que o canal transmita com qualidade. Mas isso é problema geral...
 
A qualidade de imagem também é muito importante para mim, mas penso ser sempre algo muito relativo. Há opiniões contrastantes consoante vários fatores - alguns objetivos, outros nem tanto.

Pode ser também que dependa de diferentes zonas, etc.
 
Não, não é.

Entre os principais fornecedores do mercado não há grandes diferenças na qualidade de imagem, exceptuando alguns problemas locais pontuais.

A diferença faz-se nos serviços disponíveis e nos preços.
 
Back
Topo