Operador com melhor qualidade de imagem de TV

Claro que há calibrações objectivas, mas só fazem sentido se toda a cadeia, desde a produção do conteúdo até à exibição, estiver calibrada com o mesmo padrão. O mais próximo disto é o THX -- ver um DVD/BD certificado THX com um player certificado THX num display certificado THX supostamente terá a qualidade "aceitavelmente perto" (segundo a THX) da visualização do master que o realizador usou para produzir o conteúdo...
Haveria se vivêssemos no Mundo perfeito. Mas como não vivemos, não podemos alcançar tal.
Esse exemplo do THX é pertinente, mas quantas situações dessas vês na vida real, no dia-a-dia?
 
Se fosse todos os dias a um cinema certificado THX, veria todos os dias :P

Mas o meu post foi apenas para realçar que uma calibração é à partida objectiva, e subsequentes ajustes subjectivos só têm de fazer devido à falta de standards. Não se vá pensar que calibração é um acto de magia ou de opinião.
 
O dinheiro não estica. Para além que nos devemos basear na realidade do dia-a-dia que se resume aos conteúdos transmitidos pelas Boxes dos Operadores.
Esperemos que o futuro caminhe também no sentido de corrigir as falhas do presente também neste assunto.
(A calibração é mais um acto de bruxaria!)
 
Os plasmas já há muito que estão com os dias contados.E porquê ? Consumo electricidade,mais manutenção e tecnologia em decadência.O futuro vai continuar a ser do led até porque ainda há muito por fazer.Eu tive um plasma LG e teve duas reparações substituição da fonte e mais duas placas de imagem e tive na altura que substituir a outra por serem gêmeas Depois tive uma Panasonic full Hd durou um ano foi para reparar, e sem saber quando estava pronta passaram 30 dias desisti. Pedi o reembolso que tinha dado,e optei por dar mais €€€€ ,e parti para outra, voltei ás origens na marca fui para a LG ultra Hd as 4K arrastamento 1000 Hz posso dizer que é uma imagem espetacular,a minha eleição em termos de imagem na TV vai para Luxe e os Fox`s ,também é muito bom as sport TV escusado será dizer que é em HD Agora bom foi o avatar em blue ray que vi há uns dias pela 4ª vez imagem simplesmente maravilha,já para não falar do 3 D que é mesmo muito bom
 
acho que aqui se trata de temas relacionados com as operadoras, não as tecnologias de tvs. De qualquer modo deves ter tido muito azar para te ter acontecido isso, porque toda a vida tive plasmas e, recentemente dois leds, e enquanto que estes ja avariaram, os plasmas nunca tal sucedeu. São mais caros, consomem mais, etc., mas a sua qualidade é incomparável.

Mas como referi, penso que o assunto do tópico não será esse. A imagem das operadoras nada infere nas diferentes tecnologias de tv. Os canais em full hd são, na minha opinião de qualidade semelhante (entre zon/nos e meo, que são as que conheço e as que lideram o mercado).
 
Ó meu caro Imcarpediem as minhas desculpas Já deu para perceber que tinha desenvolver mais este assunto contigo,acho
que és um pouco sético,mas enfim Nas plasmas as fontes de alimentação costumam queimar,porque aquecem bastante ,não generalizes só ao teu caso pessoal não chega .
Então como estamos no sitio certo posso dizer-te que a Zon tem pior imagem,porque a fibra não vai até á box Quanto aos canais em full Hd tenho dúvidas...
 
Só mais uma nota Será que estás a comparar o plasma com LCD Aí concordo mas a tecnologia atual é o led Faz uma pesquisa na Net que lá esclarecem qual o melhor Acredito que no plasma não se veja grande diferença entre canais 1080 pixeis Agora na ultra HD com 4K tem o dobro dos pixeis meu caro não há pontinhos brancos separados nas legendas que há pouco tempo era muito bom pois não tinha esbatimento,agora os pontinhos são muitos então não há
 
Última edição:
A sério Blue Zee então o que é aquele fio amarelo que parte com facilidade ??? Que vai ao rooter?? Podes esclarecer ?
 
Última edição:
Não meu caro que confusão o fio chama-se fibra ótica e parte com facilidade e não vai á box vai ao router. Do router parte um cabo (esse sim pode ser em amarelo,preto ou branco) e vai ligar á box
 
Última edição:
Primeiro dizes que a fibra vai à box e agora já dizes vai ao router?
Enganado das duas vezes, a fibra vai ao ONT.

E não é por ser fibra, coaxial ou cobre que a qualidade da imagem é melhor ou pior.
 
Quanto ao que dizes fui verificar e tens toda a razão ONT,quanto ao resto já tinha rectificado

Mas esta tua observação sabes qual a liga do coaxial e cobre Não sabes o que é fibra ótica já deu para perceber

Não é por ser coaxial ou cobre que a qualidade da imagem é melhor ou pior

consulta na net que explicam
 
Ó meu caro Imcarpediem as minhas desculpas Já deu para perceber que tinha desenvolver mais este assunto contigo,acho
que és um pouco sético,mas enfim Nas plasmas as fontes de alimentação costumam queimar,porque aquecem bastante ,não generalizes só ao teu caso pessoal não chega .
Então como estamos no sitio certo posso dizer-te que a Zon tem pior imagem,porque a fibra não vai até á box Quanto aos canais em full Hd tenho dúvidas...
Acho que estás um pouco confuso com tudo o que dizes...
e conheces-me tanto para me catalogares de "cético" (mas com c, não com "s") como eu te conheço para te responder que és um mero fã boy de leds ou/e de operadoras x ou y... há que ter um pouco de calma e de elevação, antes de tudo e, depois evitar termos mais brejeiros ou do tipo "pé-de-chinelo", pois não nos conhecemos e - pelo menos alguns de nós - andam aqui pelo convívio são e pelo espírito de entreajuda e informação.

Indo ao que confundes e trocas nessa tua verborreia, sem te dar muito mais conversa, posso te dizer que:

1- A tecnologia plasma tem sido a detentora de prémios de entidades neutras respeitantes aos melhores tvs anualmente, até há bem pouco tempo. Só recentemente os melhores leds o têm conseguido.
2- O facto da tecnologia plasma se desvanecer no mercado, nada tem a ver com a sua (falta de ) qualidade, mas sim por decisões economicistas pelos seus componentes serem mais dispendiosos. Quantos foram os exemplos em que, nos diferentes setores de mercado de consumo, as opções tecnológicas de mercado foram preteridas por outras mais económicas e de muito menor qualidade? Este é um desses casos.
3- A internet não será um exclusivo da tua pessoa, convenhamos... portanto, para cada opinião tendenciosa encontrada, existe o seu contrário. E, se a dominasses a sério, saberias que os plasmas da pionner e panasonic (por exemplo) ganharam os maiores prémios de tv do ano repetidamente nos seus modelos lançados ano a ano. Eram caros e consumiam mais, mas tinham/têm mais qualidade no que toca a imensos itens. Assim como conhecerias os verdadeiros reviewers isentos que sempre defenderam tal tecnologia, mais amadurecida e só ultrapassada por razões de consumo de fabrico e de eletricidade.
E nem me vou dar ao trabalho de te exemplificar dados concretos provindo de pessoas a que me relaciono proximamente e que estão ligados a essa area. É irrelevante para aqui. Até porque depois nada é absoluto ou rigorosamente preto ou branco. Há mais-valias em diferentes tecnologias e razões económicas por detrás das opções estratégicas - como já te referi. Mas és livre de acreditar naquilo que quiseres, respeita é a opinião alheia (e eu referi mesmo "leds", não "lcds").

Quanto às operadoras repito-me, respeita a opinião alheia e não induzas em erro os outros com a tua simpatia por esta ou aquela preferência (que se percebe qual é de longe, lol). Posso-te dizer que tive zon e agora tenho Meo e, não há uma sentença absoluta... há canais que gostava mais na zon, há outros que prefiro a imagem da meo. Embora em canais hd, não consigo ver diferenças.

E já falei demais, pois detesto que venham para aqui logo com duas pedras na mão quando alguém manifesta esta ou aquela opinião... apenas te quis alertar que estavas em profundo off topic ao teres ressuscitado um tópico para nada e que, ainda por cima estavas igualmente equivocado naquilo que dizias. Se tiveste azar de avarias em plasmas que tiveste (provavelmente algum lg ou samsung de gama média), também eu te dei o meu exemplo de dois leds que ja tiveram de ir para a garantia com problemas que são internacionalmente por demais conhecidos nessa tecnologia. Lá está, nós somos o produto das nossas crenças (que estão ligadas intimamente às nossas - boas e más - experiências vividas) e somos o fruto das nossas escolhas. Tudo (quase) é subjectivo e o que importa relevar é a necessidade de sermos tolerantes com a opinião dos demais.
 
Quanto ao que dizes fui verificar e tens toda a razão ONT,quanto ao resto já tinha rectificado

Mas esta tua observação sabes qual a liga do coaxial e cobre Não sabes o que é fibra ótica já deu para perceber

Não é por ser coaxial ou cobre que a qualidade da imagem é melhor ou pior

consulta na net que explicam
Antes demais, aconselho-o vivamente a aprender a escrever português... é que estou a ter uma dificuldade muito grande para perceber o quer dizer.

Em segundo lugar, gostava só de adverti-lo que falar sem saber e achar-se sempre dono da razão e do conhecimento, num fórum onde existem à volta de 180.000 pessoas, não vai ser fácil durar cá muito mais tempo. Aqui existe, acima de tudo, espirito de partilha de informação, de entre-ajuda e (obviamente) respeito pelas opiniões dos outros. Respeite se quer ser respeitado.

Em terceiro e último lugar, queria só confirmar e reafirmar o mesmo que o @Blue Zee disse em relação à qualidade da imagem dos canais. Não é o que os transporta que define a sua qualidade, mas sim os próprios operadores. Neste caso, na minha opinião, o operador com melhor qualidade de imagem é a Vodafone. E não é preciso consultar a internet para se chegar a uma conclusão deste tipo... qualquer pessoa que tenha a possibilidade de comparar a qualidade de imagem entre os vários operadores consegue chegar à sua própria conclusão (que lá está, cada um pode ter a sua).
 
Vá, pessoal, não se chateiem por causa disso.
Para a qualidade de imagem em digital é indiferente se os canais chegam em cobre, coaxial, fibra ou sinais de fumo. O que interessa mesmo é a qualidade dos codecs e do bitrate, como é óbvio.
 
Nao sei se ja referi mas em minha casa tenho o servico fibra da Vodafone e a melhor qualidade que consigo obter é por cabo coaxial em cobre. Canais FOX, AXN, etc transmitidos em formato digital. Até um tecnico da VDF que foi la a casa por causa de reclamaçoes que fiz disse nunca ter visto imagens assim.
 
É normal. Esses canais não sofrem compressão como aqueles transmitidos pela box. A Vodafone só tinha a ganhar se alargasse o leque de canais disponibilizados via RF digital. Mas lá está não tem nada haver por ser por "cabo coaxial em cobre", mas sim da forma como são transmitidos. A Vodafone se quisesse ou melhor se tivesse recursos podia transmitir com a mesma qualidade ou até superior via box.
 
Vá, pessoal, não se chateiem por causa disso.
Para a qualidade de imagem em digital é indiferente se os canais chegam em cobre, coaxial, fibra ou sinais de fumo. O que interessa mesmo é a qualidade dos codecs e do bitrate, como é óbvio.

A grande questão é essa que CODECS são usados.
XDCAM 36 ou 50 (36 SD 50 HD) (acho q é na MEO), amanha confirmo.
 
Back
Topo