Escolha Operadora com Dados mais baratos

alexmv

Power Member
Boas. Tenho um localizador GPS que funciona por dados. Alguém me sabe dizer qual a operadora que tenha tarifário de dados mais barata? Já tentei com um cartão da lyca mas não funciona os dados. Como aquilo é só para enviar a localização para o servidor gasta muitos poucos dados e não queria estar a pagar um balúrdio por meia dúzia de megas por mês.

Abraços
 
Só tem em stock a versão 4G, a minha dúvida é se depois não tem mensalidade..

A versão Global(que funciona em PT) não tem acesso a LTE, só 3G/2G. No meu caso para além dos 200MB, não contabilizam o tráfego do WhatsApp:
freedompop.png


Tenho um cartão desses desde Fev e nunca tive qualquer debito, tirando os $12 que paguei quando comprei o cartão SIM no US:
freedompopcharge.png
 
A versão Global(que funciona em PT) não tem acesso a LTE, só 3G/2G. No meu caso para além dos 200MB, não contabilizam o tráfego do WhatsApp:
freedompop.png


Tenho um cartão desses desde Fev e nunca tive qualquer debito, tirando os $12 que paguei quando comprei o cartão SIM no US:
freedompopcharge.png


quanto custa com 2gb?
Consegue-se mandar vir para PT?
 
quanto custa com 2gb?
Consegue-se mandar vir para PT?

Podes acumular conhecidos(podem até já ser clientes da Freedompop), e ganhas 50MB por cada um, até um limite de 500MB. Com os 200MB de base, ficas com 700MB.

Para envio é necessário uma morada no US, UK ou ES, a não ser que existam terceiros a vender no ebay e enviem para PT.
 
Podes acumular conhecidos(podem até já ser clientes da Freedompop), e ganhas 50MB por cada um, até um limite de 500MB. Com os 200MB de base, ficas com 700MB.

Para envio é necessário uma morada no US, UK ou ES, a não ser que existam terceiros a vender no ebay e enviem para PT.

mas existe algum plano com mais dados mesmo pagando?
 
boa tarde, nao estou a conseguir ligar a nenhuma rede nacional em roaming com o cartao do freedompop, já activei o cartão instalei a app e coloquei o apn. tentei manualmente nas três redes meo nos vdf mas sem sucesso
 
Última edição:
boa tarde, nao estou a conseguir ligar a nenhuma rede nacional em roaming com o cartao do freedompop, já activei o cartão instalei a app e coloquei o apn. tentei manualmente nas três redes meo nos vdf mas sem sucesso

A Freedompop disponibiliza dois tipos de SIM, um "Global SIM" e um "LTE SIM". Pelo que indicas optaste erroneamente pelo LTE SIM e como tal só funciona no UK ou US(em Espanha creio por vezes também). Para funcionar em Portugal precisas do "Global SIM", que neste momento está esgotado. Se tens um "Global SIM" verifica se o APN está correctamente configurado com o endereço: freedompop.foggmobile.com
 
A Freedompop disponibiliza dois tipos de SIM, um "Global SIM" e um "LTE SIM". Pelo que indicas optaste erroneamente pelo LTE SIM e como tal só funciona no UK ou US(em Espanha creio por vezes também). Para funcionar em Portugal precisas do "Global SIM", que neste momento está esgotado. Se tens um "Global SIM" verifica se o APN está correctamente configurado com o endereço: freedompop.foggmobile.com


olá AudigyMaster, muito obrigado pela tua rápida resposta. Mandei vir através de um contacto que arranjei em espanha. onde posso verificar se é o "global sim"?

junto envio imagem da "caixa" onde veio o cartão

LmQ5-GF0QJCpNDmZiisDSA.png
 
olá AudigyMaster, muito obrigado pela tua rápida resposta. Mandei vir através de um contacto que arranjei em espanha. onde posso verificar se é o "global sim"?

junto envio imagem da "caixa" onde veio o cartão
https://image.prntscr.com/image/LmQ5-GF0QJCpNDmZiisDSA.png

Pelo que leio na embalagem é o Global SIM(refere o Roaming na traseira da embalagem). Activaste o cartão correctamente? Verifica se existe alguma mensagem a vermelho após fazeres login na tua área de cliente no website da Freedompop(atenção que tens de usar o wesite do Freedompop Espanha e não de outro local - este - https://es.freedompop.com).

Especulo que podem estar a acontecer um de dois problemas:
  1. Podes estar com erros nos dados de billing(cartão de crédito/paypal) e como tal eles não activam o cartão.
  2. Podes estar a passar por uma indisponibilidade do sistema, devido a neste momento os Global SIMs estarem esgotados. Basicamente não consegues aderir correctamente ao plano Global, e em virtude disso colocam-te no plano LTE normal(que não funciona nos outros países). Se for este o caso, sugiro que os contactes via forum oficial(https://forums.freedompop.com/es) a pedir a adesão ao plano Global/Global Whatsapp.
 
ok, no site (espanhol) está tudo ok, eu consigo entrar pela app através da rede wireless, mas rede no cartão até agora nada. Os 0,99€ iniciais foram debitados correctamente e diz lá que a proxima prestação será de 0€ a ser debitada daqui a 23 dias. vou tentar enviar mensagem ao suporte do forum
 
bom dia, ainda não consegui resolver a minha situação, continuo sem conseguir ligar à rede pela freedompop.
contactei o suporte e disse que estava em portugal. o suporte só disse para colocar o apn que eles mandam, ligar os dados de roaming, escolha automática de rede, reiniciar o telemóvel, esperar 5 min, ligar de novo, tentar fazer uma chamada pela app deles, etc etc... nada que ainda não tivesse feito antes... tenho dois cartões no mesmo estado, em dois telemóveis diferentes, portanto desconfio que isto venha a dar em alguma coisa...
 
bom dia, ainda não consegui resolver a minha situação, continuo sem conseguir ligar à rede pela freedompop.
contactei o suporte e disse que estava em portugal. o suporte só disse para colocar o apn que eles mandam, ligar os dados de roaming, escolha automática de rede, reiniciar o telemóvel, esperar 5 min, ligar de novo, tentar fazer uma chamada pela app deles, etc etc... nada que ainda não tivesse feito antes... tenho dois cartões no mesmo estado, em dois telemóveis diferentes, portanto desconfio que isto venha a dar em alguma coisa...

Se o suporte não detectou qualquer problema na tua conta e por conseguinte os cartões estão activos, visto que já tentaste em dois telemóveis diferentes, restam muito poucas opções. Nos locais onde tentas obter ligação existe uma boa cobertura da NOS? Digo isto porque o parceiro da Three UK(operadora usada pela Freedompop) em Portugal é a NOS. MEO e Vodafone não aceitam a ligação destes cartões.

Tens acesso a outros telemóveis? Apesar de já teres experimentado com dois, tenta com outros sistemas operativos(tenho o meu cartão num iPhone e funciona sem problemas). Se continuar, antes de dar isto por terminado, tentaria usar os cartões em território espanhol. Desconheço completamente mas pode ser que usem um sistema anti-fraude(para evitar que vendam cartões para uso exclusivo noutros países que não o de origem) que unicamente permita que a primeira ligação/activação efectiva ocorra no país da compra do cartão, e só depois este fica totalmente funcional. Isto claro é especulação minha. O meu cartão é do US e foi activado lá. Funciona 5* em PT.
 
Back
Topo