Operadoras desbloqueiam gratuitamente?

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas,

Ja pesquisei pelo forum e encontrei alguns tópicos sobre este assunto mas o ultimo que vi era de março deste ano, onde dizem que mesmo passado o "periodo de fidelização" do telemovel bloqueado à rede, nenhuma operadora o desbloqueia gratuitamente.

Achei isto estranho visto que mesmo em março uma amiga minha desbloqueou o Nokia 6600 bloqueado para Optimus gratuitamente.

Queria saber como se encontra esta situação neste momento, e se existe alguma lei que obrigue as operadoras a desbloquear os telemoveis passado o tal "periodo de fidelização".

No meu caso tenho um Siemens C65 bloqueado para TMN e queria desbloquea-lo pois já o tenho a cerca de 4 anos e não vou pagar 116 € (uma roubalheira) por um desbloqueio de um telemovel que nunca custou esse preço, nem mesmo na data de lançamento.

Cumps
 
Última edição:
Na vodafone depois de a garantia terminar a vodafone desbloqueava. Pelo menos um amigo meu dizia que sim. Eu nunca experimentei. Na tmn não sei como funciona. Mas se calhar é o mesmo sistema ..
 
É pena...de qualquer maneira enviei uma carta à ANACOM para saber quais as regras das operadoras moveis em relação ao desbloqueio dos telemoveis. Quando receber uma resposta coloco aqui.

Acabei agora de falar com a Optimus e disseram-me que independentemente do telemovel o preço de desbloqueio é de 75€.

Já temos dois preços, se alguem quiser acrescentar qual o preço da Vodafone só para fazer um comparativo agradecia visto eu não ser cliente Vodafone.

TMN - 116€
Optimus - 75€
Vodafone - ??
 
Tinha um telemóvel da Vodafone, passados os dois anos de garantia fui lá para desbloquear disseram que me faziam isso por 50 euros... Foi em Agosto que lá fui!
 
Todos os equipamentos 3G ou Vodafone live têm o custo de 50€. O Iphone tem o custo de 200 Euros.
Mesmo depois dos 2 anos.
 
É pena...de qualquer maneira enviei uma carta à ANACOM para saber quais as regras das operadoras moveis em relação ao desbloqueio dos telemoveis. Quando receber uma resposta coloco aqui.

Acabei agora de falar com a Optimus e disseram-me que independentemente do telemovel o preço de desbloqueio é de 75€.

Já temos dois preços, se alguem quiser acrescentar qual o preço da Vodafone só para fazer um comparativo agradecia visto eu não ser cliente Vodafone.

TMN - 116€
Optimus - 75€
Vodafone - ??

Sempre recebeste resposta da Anacom? Mandei algumas (nao sobre este assunto) e nunca me responderam... grande servico. :P
 
Sempre recebeste resposta da Anacom? Mandei algumas (nao sobre este assunto) e nunca me responderam... grande servico. :P


..e gostava de saber ate que ponto isso é legal as operadoras cobrarem € PARA DESBLOQUEAR TELEMOVEIS mesmo depois da garantia terminar:shifteye:

Alguém já comunicou isto a ANACOM??:paranoid:
 
..e gostava de saber ate que ponto isso é legal as operadoras cobrarem € PARA DESBLOQUEAR TELEMOVEIS mesmo depois da garantia terminar:shifteye:

Alguém já comunicou isto a ANACOM??:paranoid:

Mais do que garantia.. seria uma questão de contracto.

De qq maneira aposto que isto já foi discutido várias vezes. Fico é curioso é se existe isto previsto na lei.
 
Para a ANACOM, ao contrário da DECO e outras tantas muitas vezes aqui referidas, vale a pena enviar este tipo de situações. Se for ilegal eles intervêm.
 
Fui à Vodafone em duas ocasiões este ano, a última das quais neste verão, e disseram-me ambas as vezes que o código de desbloqueio é facultado sem custos passados dois anos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo