Operadoras desbloqueiam gratuitamente?

Status
Fechado a novas mensagens.
Sempre recebeste resposta da Anacom? Mandei algumas (nao sobre este assunto) e nunca me responderam... grande servico. :P

Nop apenas recebi o aviso de recepção que passo a postar (não é que interesse muito mas pronto:P)

Acusamos a recepção da sua reclamação, a qual será analisada dentro do mais breve prazo possível. Entretanto, aproveitamos para transmitir algumas informações prévias sobre o âmbito da nossa actuação e sobre aquilo que poderá esperar da intervenção desta Autoridade.

A ANACOM é a entidade reguladora dos sectores das comunicações electrónicas e dos serviços postais, cabendo-lhe, entre outras atribuições, assegurar um elevado nível de protecção dos consumidores no seu relacionamento com os prestadores de serviços. Com este fim, a ANACOM procede à regulação, à supervisão e à fiscalização da actividade das entidades relevantes.

No entanto, não tem esta Autoridade, de acordo com a lei, poderes para conciliar, mediar ou resolver conflitos entre os utilizadores e os prestadores de serviços. Se, com base numa reclamação, forem detectados indícios de infracção à lei por parte do prestador de serviços, isso dará lugar a um procedimento que poderá culminar na aplicação, pela ANACOM, de uma sanção a esse prestador. Tal, porém, não resolverá o conflito que motivou a reclamação, nem imporá ao prestador de serviços quaisquer obrigações para com o reclamante, nomeadamente de indemnização dos prejuízos eventualmente sofridos.

Assim, será sempre nesta perspectiva que iremos analisar e responder à reclamação que nos dirigiu. Procuraremos transmitir informação que lhe possa ser útil, analisaremos a conduta do prestador de serviços à luz da legislação aplicável, desencadeando subsequentemente as acções adequadas, e, por fim, utilizaremos os dados resultantes do tratamento das reclamações para melhor orientarmos o desempenho das nossas funções. A sua reclamação constitui, neste sentido, um valioso contributo para a nossa actuação e para uma mais eficaz prossecução dos nossos objectivos.

Estamos cientes, porém, que a sua preocupação se centra, acima de tudo, na resolução do conflito que esteve na base da reclamação. Neste sentido, poderá sempre dirigir-se à Direcção-Geral do Consumidor (anteriormente designada por Instituto do Consumidor), para obter informação quanto aos seus direitos e meios de reacção, ou recorrer aos tribunais ou aos centros de arbitragem de conflitos de consumo.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Corte-Real
Chefe de Divisão de Apoio aos Utilizadores
 
Então e se eu indicar que quando adquiri o equipamento foi a pensar nessas condições acham que eles abrem uma excepção?
Posso-te já dizer que não... O meu pai tentou desbloquear um telemovel pela Vodafone, uns dias depois da alteração das condições do serviço e eles recusaram qualquer negociação, apenas reverteram para as condições actuais... Ou seja, pagar o desbloqueamento.

A conta disso, perderam um cliente Vodafone telemovel (mas ganharam um Vodafone ADSL, há que aproveitar as melhores propostas) :)
 
Lol, eu mandei um mail a "maltratá-los", nada de muito agressivo naturalmente, mas a expressar o meu descontentamento crescente com a vodafone e depois de alguns emails amargos eles disseram que se eu ainda estivesse interessado podia pedir o desbloqueio, como na altura andava meio irritado nem disse mais nada só quase meio ano depois, à cerca de dois meses salvo erro, é que me voltei a lembrar, mandei um email a mencionar a situação e foi desbloqueado gratuítamente. Acho um bocado indecente da parte da vodafone cortar nos luxos que dava aos clientes só porque as outras também não dão, vai dai comigo só ficam a perder porque deixei de comprar lá os meus equipamentos, agora só desbloqueados... E também deixei de usar vodafone como rede principal...
 
Boas pessoal...
Se eu comprar agora um telemovel (N81) na vodafone e logo asseguir dizer para me desbloquearem...Eles fazem isso?


Cumpx.
 
Se cobrassem um valor simbólico pelo desbloqueio (50€ é um abuso) talvez a malta não se sentisse tentada a fazê-lo de modo obscuro e as operadoras acabariam por lucrar mais com isso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo