Operadoras desbloqueiam gratuitamente?

Status
Fechado a novas mensagens.
Se cobrassem um valor simbólico pelo desbloqueio (50€ é um abuso) talvez a malta não se sentisse tentada a fazê-lo de modo obscuro e as operadoras acabariam por lucrar mais com isso.

Como é que lucram com isso? O objectivo do bloqueio, e desse valor alto para desbloquear, é forçar as pessoas a manterem-se seus clientes. Se o desbloqueio for barato, ganham o dinheiro do desbloqueio, mas provavelmente perdem um cliente... (não faz sentido desbloquear o telemovel para continuar a usar a mesma rede)
 
E se for desbloqueado de outra forma perde a garantia e é menos um possível arranjo a terem de pagar à empresa de reparação caso se estrague.
 
Eu até acho que é mais de 50, pelo menos na tmn penso que seja quase 120 euros da ultima vez que vi era.

Os operadores não querem os telemóveis desbloqueados pois provavelmente perdem um cliente, além do mais o operador comercializa o modelo abaixo do preço do desbloqueado segundo um contrato com o fabricante, geralmente essa diferença até é menor do que o valor do desbloqueio por isso se a a intenção for usar noutra rede, porque não comprar logo desbloqueado?
Claro que o pensamento tuga é sempre, e porque é que o valor do desbloqueio não é simbólico, mas isso simplesmente não faz sentido do ponto de vista comercial.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo