Operadoras vendem telemóveis desbloqueados?

metale

Power Member
Oi pessoal.

Já sabemos que houveram casos nas 3 operadoras, em que telemóveis supostamente bloqueados vinham desbloqueados. Porque é que acham que isto acontece? Por acidente, ou há um critério?

Por um lado poderia ter a ver com um equipamento ser complicado de bloquear (e posteriormente desbloquear), e nesse caso seriam todos desse modelo.

Por outro lado, pode ser apenas X% deles, para a situação ser falada e mais gente lhes comprar esse telemóvel...

O que acham?

Disclaimer: Este tópico não aborda nem pretende abordar nem sugerir desbloqueios ilegais.
 
Oi pessoal.

Já sabemos que houveram casos nas 3 operadoras, em que telemóveis supostamente bloqueados vinham desbloqueados. Porque é que acham que isto acontece? Por acidente, ou há um critério?

Por um lado poderia ter a ver com um equipamento ser complicado de bloquear (e posteriormente desbloquear), e nesse caso seriam todos desse modelo.

Por outro lado, pode ser apenas X% deles, para a situação ser falada e mais gente lhes comprar esse telemóvel...

O que acham?

Disclaimer: Este tópico não aborda nem pretende abordar nem sugerir desbloqueios ilegais.

A mim aconteceu uma vez comprar um sagem (na vodafone) e vinha desblokeado... hihihi!:D
 
nunca me aconteceu. mas também ja não compro um telemóvel de operadora há 4 anos.

pessoalmente, acho que as redes deviam vender os aparelhos desbloqueados e criar contratos que com a continuação, fizessem com que a pessoa fosse "pagando o telemóvel às prestações", o que facilitava o pagamento, obrigava ao permanecimento na rede em causa, pelo menos durante o tempo do contrato, e permitiria o uso desse telemóvel noutra operadora, podendo a pessoa usar um telemovel alternativo na rede em que comprou o novo
 
O que acontece é que há telemóveis que são vendidos, desbloqueados pelo cliente, e depois devolvidos por uma ou outra razão. Creio ser a razão mais lógica para essa situação. :)
 
Ou o Modelo "X" que por esquecimento, erro de fabrica, ou mesmo um bloqueio mal feito a rede pare nas lojas sem saberem que vem desbloqueado e é vendido na mesma.
 
Hum... Qual a hipótese de mandarem desbloquear um N81 8GB, depois devolverem-no e ele ser vendido novamente com todas as fotos e músicas de fábrica, mas desbloqueado? Porque o meu N81 vinha desbloqueado.
 
Pois, não sei qual a hipótese, mas é possível. A outra hipótese de ser um erro e de não ter ficado realmente desbloqueado (esse, uma pequena percentagem ou um lote inteiro) é outra a ponderar.
 
Sera que as operadoras ja andam a preparar para começar a vender telemoveis desbloqueados por imposição de alguem superior? Tipo Anacom?
Acho que era bom que assim fosse. já que muitos telemoveis desbloqueados não têm fugido muito aos preços das operadoras...
Excepto os exclusivos... aí sim compreendo estarem bloqueados.
 
Sera que as operadoras ja andam a preparar para começar a vender telemoveis desbloqueados por imposição de alguem superior? Tipo Anacom?
Acho que era bom que assim fosse. já que muitos telemoveis desbloqueados não têm fugido muito aos preços das operadoras...
Excepto os exclusivos... aí sim compreendo estarem bloqueados.

Obrigatório não é, nem as prespectivas serão essas a médio prazo.
Agora é possível e bem possível repor as condições de fábrica num telemóvel já usado e falhar a questão do bloqueio. não deixa de ser estranho este assunto.
 
isso pode acontecer so no lote X... que calhou por alguma razao a nos desconhecida...

sortudos os que os compraram assim,.... quando comprar um telemovel topo vou pedir pa trocar até me sair um que venha desbloqueado,... :D fkb
 
No tópico do N81 já apareceu outro caso como o meu. Coincidencia? Devolução em massa de telemóveis depois de os desbloquearem?
 
Eu tenho um V3 que comprei na semana passada na vodafone que vei desbloqueado e com as configurações wap e mms das 3 operadoras nacionais, Optimus, TMN, Vodafone, isto é que é realmente estranho, como é que um telemovel comprado supostamente bloqueado á vodafone, acaba por vir desbloqueado e com configurações de outras redes?!
 
Back
Topo