1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Operamini sem concorencia á altura?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Vigiminho, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1475)

1. Vigiminho

Vigiminho Power Member

Boas! Uso desde a muito tempo o operamini no meu n70. Este browser é para mim um show de bola... Mesmo pratico, sinto a mesma sensacao que se estivesse a navegar no pc. Alias, sempre que posto ou consulto este forum, é pelo n70. A minha curiosidade é saber se a opera deu uma machadada certeira no sector dos browsers moveis, ou se há concorencia a este navegador?

2. asturmas

asturmas Power Member

Concurencia para todos os telemoveis não mas sinceramente nem se pode comparar ao safari do iphone..

3. Vigiminho

Vigiminho Power Member

Pois... Ja ouvi rasgados elogios ao safari do iphone. Mas nao experimentei, nem me parece que isso vá acontecer nos proximos tempos. O conceito iphone era atraente até chegar com os tarifarios foleiros... Para mim internet movel, ainda vai ser para muito tempo nos telemoveis normais... Mas gostava conhecer um navegador que superasse o excelente operamini... Se é que existe claro!

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Sem ser o Opera Mini so' se for o Internet Explorer Mobile... ;)

5. asturmas

asturmas Power Member

Para navegação normal chegam 250MB mes agora para videos e maps já não.

6. Vigiminho

Vigiminho Power Member

mas isto existe???

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Sim :)

8. Vigiminho

Vigiminho Power Member

blitzer, se nao estás a ser sacarstico, entao elucida-me, pois nunca tinha ouvido falar em tal..!

9. Vigiminho

Vigiminho Power Member

Ja fui googlar um pouco... É só para plataforma wm, certo? Alguma alternativa para simbian?

10. ordisi

ordisi Banido

O browser nativo do N80 é muito bom mesmo.

11. canhoto10

canhoto10 What is folding?

dizem que o browser que vem com os novos SE(netfront) é bastante razoável, mas ainda não tive oportunidade de experimentar e só devo conseguir quando comprar um telemovel novo. experimenta o ultimo netfront, julgo que seja o 3.5.

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Ele pôs um link no sim :D

13. I_T3k

I_T3k Power Member

Eu não podia estar mais de acordo!...É 1 roubo, autenticamente!

14. ares

ares Power Member

tas a gozar certo??? o IE mobile é uma m..., o pessoal com telemoveis Win Mo ficou todo contente porque finalmente saiu um browser nativo em condiçoes para a plataforma, o opera mobile 9.5 (nao confundir com opera mini, que é em java e corre em tudo e mais alguma coisa)

Voltando ao topico...o opera mini é imbativel sobretudo para quem quer velocidade e gastar poucos kb de dados. Mas existe uma alternativa directa, chamas-e UCWEB, também é em java e usa o mesmo sistema de proxy. Contudo, não tem a mais valia da integração com o browser de desktop como acontece com o opera (os favoritos do opera mini aparecem no opera 9.5 do PC, se fizerem link, etc)

Última edição: 20 de Agosto de 2008
  15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

_>

http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_Explorer_Mobile

16. ares

ares Power Member

Só queria dizer que o IE mobile é uma porcaria, não que o mesmo não existe...

Neste momento tenho 4 browsers instalados no meu SE P1, o Opera Mini, o UCWEB, o Opera Mobile 8.65 (o 9.5 ainda não saíu para symbian) e o @Web (este está em fase beta). Os dois primeiros são java, os segundos são aplicações symbian nativas, e são mais poderosos nalgumas funções, contudo são bem mais lentos, e gastam mais tráfego.

17. Vigiminho

Vigiminho Power Member

Ja esperimentei o ucweb, mas nao consegui por a bombar... Outros que ja vi, mas parece me que para os simbiam, e em particular o s60 v2, o operamini é mesmo o rei...

18. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Sempre usei o Operamini até o preferia no meu Touch em ves do IE. Actualmente tenho um SE e um Nokia, ambos com HSPDA e o Operamini até "desliza" lol

19. wviegas

wviegas Power Member

afinal qual e a diferenca do opera mini com o opera mobile?:confused:

20. Star-Child

Star-Child Power Member

São mundos que os separam.

Pelo opera mini, todas as páginas são carregadas do lado dos servidores da Opera e é enviada para o teu telemóvel uma versão já adaptada e altamente comprimida. Estamos a falar de páginas a pesar uns 50kb em vez de 1 e 2MB.

Outra das diferenças é que o Opera mini é gratuito e o Opera mobile é pago.

Também concordo, ainda não vi melhor alternativa ao opera mini. O Safari é melhor em certos aspectos, mas não tem a grande vantagem do opera mini.

Partilhar esta Página