Operating System not found (Portatil Acer Aspire 1640)

Boas !!

Aparece-me esta mensagem de erro "Operating System not found" , quando arranco no portatil.

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar em relação a isto ??

Ja fui a Bios verificar e nao reconhece, o HD , antes disso ja verifiquei se o disco estava bem ligado a Ram tb, ja tirei a pilha de memoria e nada continua a dar o mesmo erro.

Ja tentei arrancar com o CD do windows mas nada tb, com linux ubuntu a partir do cd e nada .

Poderá ser o HD que queimou o qualquer coisa do genero?

Obrigado
 
Quando tenta iniciar o computador baseado no Microsoft Windows XP, poderá receber uma mensagem de erro a indicar que o sistema operativo não foi encontrado. Este problema pode ser causado por uma falha na unidade de disco rígido, definições de BIOS incorrectas, um registo de arranque principal (MBR, Master Boot Record) danificado ou em falta, ou uma partição activa incorrecta. Para resolver este problema, corrija as definições de BIOS do computador, utilize a consola de recuperação do Windows XP ou marque a partição correcta na unidade de disco rígido como activa.

http://support.microsoft.com/kb/321626

Tenta ver se as definições na bios estão bem, ou em ultimo caso formata
 
Mas o problema e que ele nao consegue arrancar do CD-ROM, e ja tirei o drivers da Atcualizaçao da bios , mas como faço para ele arrancar do cd.

Eu tenho a impressao que esta sempre a ir a drive de disquete
 
Mas o problema e que ele nao consegue arrancar do CD-ROM, e ja tirei o drivers da Atcualizaçao da bios , mas como faço para ele arrancar do cd.

Eu tenho a impressao que esta sempre a ir a drive de disquete
Assim que metes um cd de linux aparece a seguir a mesma coisa de que não encontra o sistema operativo?
Se for isso tens de por na bios,na parte do boot,tens de por a drive de cd em primeiro para arrancar.
Se resultar,e o linux arrancar avisa.
 
Última edição:
Certo ja mudei o boot para arrancar do cd a seguir da disquete e HD mas nada so que o portatil nao é meu e eu acho que isto deve ter um adaptador qualquer pra drive de disquete, pq estou para aqui a olhar e uma disquete nao cabe aqui ?
 
Ele simplesmente nao me arranca com o CD , nao faço ideia pq??
Se ele não te arranca o cd,nem reconhece o HD,só pode ser um problema de motherboard ou bios.Isto digo eu,espera por uma resposta de alguem que saiba melhor do assunto que eu,ou leva a uma loja que te façam um diagnostico de borla mais preciso(a ***** fazia,não sei se ainda fazem).
 
Back
Topo