Opinao Sobre meu Site e duvida em Form PHP

HugoEsteves

Power Member
Boas pessoal acabei á pouco tempo de por disponivel um site criado por mim, gostava de saber a vossa opinião, o que mudavam, o que está realmente mal, e as coisas boas claro :) . o site é www.kaffaschoolcaffe.com

bem a minha duvida é a seguinte, tenho lá uma pagina de contacto e gostava que fosse enviado os dados para o mail [email protected], queria em php, ja fiz o código mas não consigo o por a bombar; aqui está o código PHP
PHP:
<?

$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$assunto = $_POST["assunto"];
$mensagen = $_POST["mensagem"];


global $email; //função para validar a variável $email no script todo

$data = date("d/m/y"); //função para pegar a data de envio do e-mail
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuário
$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //função para pegar o navegador do visitante
$hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date

//aqui envia o e-mail para você
mail ("[email protected]", //email aonde o php vai enviar os dados do form
"$assunto",
"Nome: $nome <$email>\nEnviado: $data $hora\nAssunto: $assunto\nConteudo:$mensagem\nIp: $ip\nNavegador: $navegador",
"From: $email" );

//aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante
$site = "[email protected]"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante
$titulo = "RE:Kaffa School Caffé"; //titulo da mensagem enviada para o visitante
$msg = "Muito obrigado por nos ter contactado.";


//aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante
mail("$email", "$titulo","$msg","From: $site" );
echo "<p align=center><b>$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!!</b><br><br>
</p>";
?>
 
Olá, relativamente à questão do envio do email usa o phpmailer, eu pessoalmente não confio na funcao do mail do php, já usei o phpmailer e sem duvida alguma, funciona.
 
bigado pela ajuda e pelas opiniões, e sim o kaffa school caffe é em lousada do norte ou seja no vale do sousa (penafiel, paredes, paços de ferreira, felgueiras,lousada).....mas gostava de mais criticas e constructivas ;)
 
Pormenores... mas porque é que tens um site todo em português e esta info:

©Kaffa School Caffé 2008 - All Rights Reserved
DESIGN AND CONCEPT BY HUGO ESTEVES

em inglês... Depois... demasiados tipos de letra num espaço tão pequeno, parece que estamos numa mistura de sites... de resto nem está nada mal ;)
 
pois é realmente um sitio em português nunca deveria ter posto o roda-pé em inglês...coisa k nunca faço...mas sao as manias dor bares quase que fui obrigado a por em inglês dizem eles que da uma certa pinta :) o cliente manda e pode :) quanto aos tipos de letra ja tinha reparado que fika um pouco mal axo que foi um pouco de ingenuidade minha, mas nada como ouvir criticas de quem entende para corrigir,

PS: o tipo de letra dos menus tambem foi escolhido pelo cliente porque acharam que tinha mais a ver com escola. Sou designer da EXXONMOBIL mas as vezes faço asneira da grossa acreditem porcausa das ideias um pouco vanguardistas naqueles dias NÃO lol... depois sai isto :)
 
pois é realmente um sitio em português nunca deveria ter posto o roda-pé em inglês...coisa k nunca faço...mas sao as manias dor bares quase que fui obrigado a por em inglês dizem eles que da uma certa pinta :) o cliente manda e pode :) quanto aos tipos de letra ja tinha reparado que fika um pouco mal axo que foi um pouco de ingenuidade minha, mas nada como ouvir criticas de quem entende para corrigir,

PS: o tipo de letra dos menus tambem foi escolhido pelo cliente porque acharam que tinha mais a ver com escola. Sou designer da EXXONMOBIL mas as vezes faço asneira da grossa acreditem porcausa das ideias um pouco vanguardistas naqueles dias NÃO lol... depois sai isto :)

E o que é a EXXONMOBIL? A empresa de energia? É que se tu és designer... até eu que sou apenas programador me desenrasco melhor como designer a analisar por este site...
 
exxonmobil sim é uma empresa de energias petroliferas, das quais fazem parte a MOBIL e a ESSO trabalho na parte de lubrificantes nao como web designer mas em designer de publicidade, a Mobil nao requer criações muito vistosas mas mais simples e de facil compreenção ou seja qunto mais simples o design melhor, se reparares mesmo os proprios logos são do mais pratico e objectivo que podes haver,

PS: também ainda estou a evoluir e a aprender cada vez mais com os sábios de lá, mas la se vai desenrascando. :)
 
exxonmobil sim é uma empresa de energias petroliferas, das quais fazem parte a MOBIL e a ESSO trabalho na parte de lubrificantes nao como web designer mas em designer de publicidade, a Mobil nao requer criações muito vistosas mas mais simples e de facil compreenção ou seja qunto mais simples o design melhor, se reparares mesmo os proprios logos são do mais pratico e objectivo que podes haver,

PS: também ainda estou a evoluir e a aprender cada vez mais com os sábios de lá, mas la se vai desenrascando. :)

Ahh ok :) então boa sorte com a aprendizagem :)
 
Bem, cá vai então a minha opnião. No geral acho que o trabalho está razoável. Contudo, há muitos aspectos que podes melhorar.


Animação Inicial: Baixa o som, percebo que seja importante ele lá estar, mas para que esteja lá de forma correcta, faz um fade in, diminui o master volume e coloca um skip imediatamente para que ninguem seja obrigado a assistir à animação.

Design e Conceito: Penso que poderias fazer um uso muito mais efectivo da capacidade do logotipo que até é engraçado. Trabalhaste muito com emboss quando na minha opinião se tivesses um estilo mais 2D e vectorial no design iria resultar bem melhor. Acho o estilo e conceito do site pouco trabalhado, poderias ir muito mais além do que foste naquele topo com as figuras.

Cores: o logotipo tem por base um amarelo e preto, deverias ter orientado todo o design nessa grelha cromática. Eventualmente seria interessante teres varizações cinza do preto. Consevando as cores corporativas conservavas o valor da marca e reforçavas a correcta comunicação da identidade criada.

Tipografia: Mais uma vez, não tiveste em consideração a tipografia utilizada no logotipo e ainda por cima para compensar isso utilizaste uma péssima escolha. A fonte principal que usaste peca por estar descontextualizada e fora de moda, e peca ainda mais quando não liga absolutmente em nada com a tipografia do logotipo. Mais uma vez, não conservaste a identidade que já estava criada pelo logotipo.

Balanceamento de cargas: O tamnho do menu de navegação é exagerado. Penso que não equilibraste o tamanho das várias secções da home principalmente. Dá destque ao que é verdadeiramente importante. O menu é importante mas está demasiado grande comparativamente ao resto.

Fotografia: Pobre, muito pobre mesmo. Com um bar tão engraçado deveria ter muito mais destaque no site. Eventualmente se fizesses uma sessão de algumas horas ficavas com umas fotos 5 estrelas para o site. Mais, onde estão as pessoas? Faz fotografia também do espaço quando está "ao rubro", o elemento humano é fundamental para dar dinamismo à própria imagem do bar.

Conteúdos: Falta descrição dos eventos, muito mais informação. Porque não ter uma secção dedicada a bebidas onde seja explicado como são feitos alguns cocktails? Não ajudará isto a vender? Falta texto, faltam informações sobre o bar, sobre os seus clientes, não consigo perceber o espirito do bar quando consulto o site.

Basicamente é isto, de certeza que me esqueci de qualquer coisa mas pronto. Tentei ser construtivo, não olhes para isto como algo que te desmotive mas sim como uma critica que eventualmente te possa ajudar a melhorar o trabalho.

Bom trabalho para ti.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
Epahh gostei muito da critica, muito constructiva, resumindo exelente tenho a certeza que isto me vai fazer corrigir os meus erros e evoluir cada vez mais.....e exo do menu ser demasiado grande tens toda a razão...até eu agora olho e digo " fogo fui mesmo eu que fiz isto, ta uma verdadeira cagada lol " em relação ao tipo de letra ja fui matraquilhado aqui por isso, e axo que tb tem toda a razão, exagerei, a font pricipal não fui eu que escolhi mas pronto, o resto também ta uma misturada de grelos, as cores é que nao concordo tanto, pois como é um PUB em frente a escola e juventude é sinónimo de cor quis dar vida as cores e utilizar moderadamente cores berrantes e chamativas contrastando com os fundo que sao mais escuros, pois se usase muito o amarelo axo que ficaria um pouco mais pobre, mas gostos não se discutem né.

Mas de uma forma geral achas que esta minimamente com aspecto profissional ou nem por isso?
 
Epahh gostei muito da critica, muito constructiva, resumindo exelente tenho a certeza que isto me vai fazer corrigir os meus erros e evoluir cada vez mais.....e exo do menu ser demasiado grande tens toda a razão...até eu agora olho e digo " fogo fui mesmo eu que fiz isto, ta uma verdadeira cagada lol " em relação ao tipo de letra ja fui matraquilhado aqui por isso, e axo que tb tem toda a razão, exagerei, a font pricipal não fui eu que escolhi mas pronto, o resto também ta uma misturada de grelos, as cores é que nao concordo tanto, pois como é um PUB em frente a escola e juventude é sinónimo de cor quis dar vida as cores e utilizar moderadamente cores berrantes e chamativas contrastando com os fundo que sao mais escuros, pois se usase muito o amarelo axo que ficaria um pouco mais pobre, mas gostos não se discutem né.

Mas de uma forma geral achas que esta minimamente com aspecto profissional ou nem por isso?

Quanto ao gosto sim, é tudo uma questão subjectiva se bem que aqui tem toda a gente sido um pouco mais consensual ao achar que perdes imagem corporativa sem conseguires vincar uma identidade com o trabalho que realizaste.

Quanto à tua pergunta, sobre o aspecto profissional tenho a dizer-te que este é um site a meu ver, e não leves a mal, extremamente amador.
 
Boas pessoal acabei á pouco tempo de por disponivel um site criado por mim, gostava de saber a vossa opinião, o que mudavam, o que está realmente mal, e as coisas boas claro :) . o site é www.kaffaschoolcaffe.com

bem a minha duvida é a seguinte, tenho lá uma pagina de contacto e gostava que fosse enviado os dados para o mail [email protected], queria em php, ja fiz o código mas não consigo o por a bombar; aqui está o código PHP

Ora bem, tens dois forms na mesma página o que não costuma dar bom resultado.

Falta o ficheiro no «action». Falta propositadamente ou por esquecimento?

Porquê «global $email;»?? É que nem me parece ser necessária, como, declarada assim, não está definida. experimenta, se queres usar o $email como global

PHP:
global $email = $_post['Email'];

O resto parece estar bem, mas não estive a confirmar se os parâmetros do date e hour estão correctos.
 
Epahh gostei muito da critica, muito constructiva, resumindo exelente tenho a certeza que isto me vai fazer corrigir os meus erros e evoluir cada vez mais.....e exo do menu ser demasiado grande tens toda a razão...até eu agora olho e digo " fogo fui mesmo eu que fiz isto, ta uma verdadeira cagada lol " em relação ao tipo de letra ja fui matraquilhado aqui por isso, e axo que tb tem toda a razão, exagerei, a font pricipal não fui eu que escolhi mas pronto, o resto também ta uma misturada de grelos, as cores é que nao concordo tanto, pois como é um PUB em frente a escola e juventude é sinónimo de cor quis dar vida as cores e utilizar moderadamente cores berrantes e chamativas contrastando com os fundo que sao mais escuros, pois se usase muito o amarelo axo que ficaria um pouco mais pobre, mas gostos não se discutem né.

Em relação às cores eu percebo aonde queres chegar, mas acredita nisto, é mesmo MUITO importante conservares as cores corporativas, tal como, neste caso, seria muito importante a decoração do bar reflectir essas mesmas cores. Mas isto é um trabalho de profundidade que raramente é feito pelos bares, o que é pena.

Mas de uma forma geral achas que esta minimamente com aspecto profissional ou nem por isso?

Não diria que está "extremamente amador" como disse o gajo nu, mas também não diria que está profissional. Na minha opinião, como já tinha dito, está um site razoável, não assusta ninguem quando se entra mas também não deslumbra e ainda lhe falta "aquele" toque para parecer realmente profissional. Mas diria que com algum esforço e trabalhando um pouco mais conseguirás atingir o resultado que procuras.

Cumps,
michael c
 
Pois com os trabalhos em que da-mos erros vamos aprendendo e melhorando cada vez mais, eu sinto que o site falta la qualquer coisa (que são muitas) aquele toque para lhe dar aquele ar profissional e de levesa essencialmente, voces também não acham que akeles relevos dos fundos e de menus o deitam a perder em qualidade gráfica, acho que o torna pesado visualmente agora que olho com outros olhos para ele, pois uma coisa é o trabalho que faço de publicidade e outro para web, pois na web acho que deita a perder como poder visual do utilizador.
 
A intro está boa, mas não gosto muito do facto de termos de esperar para que aquelas letras que se mexem pararem, para poder-mos, além de ler o que lá está escrito, ter de esperar para entrarmos no site.

Quanto ao site, até gostei daquela mesa com fotografias, mas tens de reparar uma coisa, quando se clica duas vezes numa foto e aparece ela em grande, não dá para voltarmos atrás, ou seja, não conseguimos voltar à mesa, devias fazer com que ao carregarmos no espaço em branco (a mesa) conseguirmos voltar a essa cena com as fotos.

Acho que o menu está exageradamente grande, em relação ao resto dos elementos do site, a fonte é muito feia, e pouco profissional. Tens de melhorar esse aspecto.

Podias fazer uma sessão fotográfica ao bar, as fotos que tens tão um pouco más, e a qualidade não é a melhor.

A gallery tá feia, comparado com a home, que já tem uma gallery, que é engraçada. Podias fazer uma foto gallery com setas para passar as imagens mais mais bonita, e até fazer uma coisa mais dinamica (até eu que só à pouco tempo que tenho andado a divertir-me no flash já fiz uma foto galklery desse estilo bem boa).

Acho que também tem muito pouco conteúdo o site, devia haver mais informação (embora isso já não deva ser mjuito contigo).

E aquela pesquisa do google fica mal ali, além de de que nínguem a vai utilizar, e fica muito má no site em que se quer dar a conhecer um espaço.

Não sou nenhum expert nisto, como o michael c que comenta muito bem (aproveita as dicas dele) mas tou a comentar num lado mais cliente.


Boa sorte.
 
Back
Topo