1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Opinem sobre este sistema i7 a comprar dentro de 15 dias

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nfh, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 668)

1. nfh

nfh Power Member

Boas,

Finalmente vou avançar com a compra do PC.
    Há uns meses atrás andava a pensar na aquisição de um Core2Duo. Contudo, atendendo às diferenças abismais que os novos i7 representam em termos de processamento e o facto de até já ser relativamente fácil montar um sistema i7 por apenas +100/150eur que um Core2Quad, gostaria de receber alguns comentários em relação à seguinte configuração:

motherboard Gigabyte GA-EX58-DS4 207,90 €
    processador Intel Core i7 920 Box 279,00 €
    memória Transcend TS1333KLU-6GK 89,90 €
    placa gráfica Powercolor ATI HD 4850 Play 512MB GDDR3 156,00 €
    disco 1 WD6400AAKS 72,00 €
    disco 2 WD3200AAKS 48,00 €
    fonte LC Power Fonte 600W 46,00 €
    monitor Samsung 24'' T240HD TV 366,00 €

Sei que há alguns componentes que não têm o melhor preço, mas a ideia é comprar tudo no mesmo local.

Tenho só algumas dúvidas relativamente à placa gráfica (estou completamente por fora) e também não sei se a fonte de alimentação será suficiente (ainda que não pretenda fazer overclock).
    Não coloquei caixa porque vou reutilizar a minha Chiefted Dragon full tower, que ainda cá está para as curvas.

Para clarificar melhor o objectivo para esta configuração, respondi ao questionário próprio para o efeito:

1) Qual o orçamento?
    cerca de 1200 EUR

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop (ou será workstation, atendendo à performance?)

3) Quando vais comprar o Computador?
    A não ser que haja alguma descida acentuada de preços para o próximo mês, quero encomendar ou ainda esta semana, ou no decorrer da próxima

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Trabalho (Word, Excel)
    Programação
    Processamento de dados em projecto de investigação
    Edição gráfica/vídeo

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    O mais tarde possível

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho nenhuma marca preferida, tirando o facto de pretender montar um sistema i7

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    Não. Tenho uma full-tower Chieftec Dragon (igual a esta)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor, 24"

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Prefiro loja física, na zona centro (resido em Leiria)

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Provavelmente a ***** (não tem o preço mais baixo para os componentes que sugeri, mas a diferença para o mais barato dentro das lojas conhecidas é irrelevante)

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Firewire é essencial, embora possa sempre aproveitar uma placa de som que possuo

20) Vais fazer Overclock?
    Não

2. kinotix

kinotix Power Member

A fonte chega e sobra, até uma de 550W chega à vontade.

3. nfh

nfh Power Member

A questão relativamente à fonte tem mais a ver com a estabilidade/qualidade da mesma do que propriamente a potência máxima.

De qualquer modo já decidi fazer umas pequenas alterações de acordo com os conselhos que me deram por outras bandas:

fonte Fonte Corsair TX-650W 96,00 €
    placa gráfica Powercolor ATI HD 4850 PCS+ 1GB GDDR3 PCI-E 175,90 €

4. ken_7

ken_7 Power Member

Boas,

Por mais 15€ compras um HD4870 1GB GDDR5 na *****. Compensa.

Cumps

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Não percebo o porquê dos dois discos. Porque não um de 1TB?
    A board podia ser a Asus P6T que permite por coolers que eram para 775 como por exemplo o Artic Cooling Freezer 7 Pro que custa 21€ e é bastante bom e silencioso. É uma solução mais silenciosa que com a Gigabyte (tambem podes por cooler mas terá que ser especificamente para 1366 o que é bastante mais caro).
    Quanto à fonte não disseste que era Green Power e é. As Corsair são melhores mas esta tambem não é nada má. Como custa metade acho que é uma opção bem válida.
    Para sistemas com gráficas HD4850 a Ati recomenda fontes de pelo menos 450W (500W no caso da HD4870).

6. nfh

nfh Power Member

Relativamente aos discos, a ideia é colocar o de 640GB em RAID 1 com outro que já tenho. O de 320GB será para o disco de sistema (que provavelmente vou juntar a outro igual em RAID 0).

Relativamente à LC Power, por acaso a que tinha proposto não é a Green Power, é esta: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4645

Em princípio vou mesmo optar pela Corsair TX-650, parece-me uma opção mais razoável.

7. Com um i7 não te aconselho uma fonte com menos de 650w.

E também deves ter em conta que podes no futuro optar por uma 4870 ou até crossfire/SLi. Portanto pensa dai para cima, com longevidade e segurança e aposta numa boa fonte!

8. NwidD

NwidD Power Member

Essa Lc Power aguenta esse sistema ate com uma 4870

9. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Compras na ***** não. Vejam o feedback da mesma aqui na zwame.

Partilhar esta Página