1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Opinião 4 LCD's...ajuda

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kelsinni, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1745)

1. kelsinni

kelsinni Power Member

Boas ppl...
    já tenho lido varios posts interessantes neste forum a agora calhou-me a mim colocar ai umas perguntas e apelar ao distinto conhecimento do pessoal aqui do forum...;)

Ando às voltas a tentar encontrar um LCD p a minha sala e depois de já ter ido a N lojas e visto N modelos e marcas, cheguei a uma "shortlist" que se enquadra +- dentro da capacidade da carteira :p e claro do gosto pelo modelo/marca.

HD-READY:
    - SONY KDL-40D3000
    - SAMSUNG LE40R81B (EISA Best LCD Tv Hd-Ready 2007-2008)
    e
    FULL-HD:
    - SAMSUNG LE40N87BD
    - LG37LF75

A distancia do meu sofa ao local onde irá ficar o LCD é de aprox. 3 metros, por isso, na minha opiniao estau a pensar comprar apenas um LCD com estas dimensoes (40'' ou 37'').

Gostaria de saber algumas opinioes acerca destes modelo e por qual é que optariam...

Desde já muito obrigado

cumps

2. Z3D

Z3D Power Member

Vi o Sony q referes na ***** do norteshopping. Muito bom! E a bom preço. 990€
    Desses modelos e marcas todas, era o meu escolhido.

3. kelsinni

kelsinni Power Member

Boas...
    amigo, de certeza que era o 40D3000?? Não seria o 40S3000 ou o 40V2500? Não kero duvidar da tua palavra mas para o LCD que é estou a achar muito barato e tb estive lá à uns dias atrás e por esse preço que dizes o que vi lá foi o 40V2500...

cumps

4. Z3D

Z3D Power Member

Pois é possível q seja. De qq maneira tenho ideia de na altura ter pensado: "olha aqui este a 990€, versão 40" do 32D3000..." mas posso estar confundido...
    Mas mesmo assim, se for esse, continuava a ser a minha escolha de caras. 990€ se nao me engano, optima imagem.

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  5. skyline

skyline Power Member

em relaçao ao full hd ficas mais bem servido com o samsung le40m87...por mais 300 euros ficas mais bem servido....pensa bem eh um investimento para futuro.

6. kelsinni

kelsinni Power Member

Pois...isso realmente é verdade. Pensando em termos futuros...se bem que actualmente e num futuro proximo quem nao tiver um leitor de HD-DVD ou BlueRAy ou uma PS3 nao tira nenhum partido dessa vantagem...
    Essa SAMSUNG estava a 1190€ e a SONY era mais cara, isto a ultima vez que vi os preços...

7. kelsinni

kelsinni Power Member

Para além destes modelos acima mencionados, tb vi este Philips 37PFL7662 a menos de 1100€, o que acham em comparação aos restantes?

cumps

8. Tdk

Tdk Power Member

Kelsinni, um amigo meu comprou uma recentemente. Já tive a ver e é muito porreiro. Ele tem TV Cabo por satélite e a imagem fica mito boa.

9. kelsinni

kelsinni Power Member

Pelo que estive a ver, destes 5 modelos acima referidos só o da Sony é que tem LCD 100Hz, todas as outras, segundo o site do fabricante nao têm. Relativamente ao tempo de resposta, só a Philips e a LG é qur têm 6 m/s, as restantes têm 8 m/s.
    Neste caso especifico e pondo um pouco de parte a questao de ser HD-Ready Ou Full-HD, o que é mais importante? Os 100Hz ou um menor tempo de resposta?

cumps

10. Taz

Taz To fold or to FOLD?

11. kelsinni

kelsinni Power Member

Então parece que pelos vistos a Sony vai à frente...;)

12. kelsinni

kelsinni Power Member

Se ao menos o Modelo da SONY fosse mais baratucho...facilitava-me as coisas. É que nao sei mesmo se deva optar por um LCD mais caro que os restantes, (sem ser FULL HD) apesar de ser 100Hz, não sei se isso fará muita diferença em relação ao modelo SAMSUNG (FUll HD)...
    Sabem se estarão para sair novos Modelos quer SONY quer SAMSUNG? Assim os preços podiam descer um pouquito...

13. decapitado

decapitado Power Member

Os 100hz actualmente não fazem diferença em nenhum lcd, pk criam mais artefactos na imagem do que ajuda.
    No futuro pode ser que aperfeiçoem isso mas actualmente não serve de nada, todos que têm lcd´s 100hz até por norma desligam essa função.

14. kelsinni

kelsinni Power Member

então isso é uma boa novidade para mim :) vem-me facilitar um pouco as coisas...eu sei que nos televisores CRT essa particularidade fazia bastante diferença, agora sendo assim nos LCD...

15. kelsinni

kelsinni Power Member

Boas...
    O pessoal que está ai +- inteirado do mercado dos LCD's pode dizer se agora é uma boa altura para comprar um LCD ou é preferível aguardar mais um mesito ou dois para o fazer?

cumps

16. kelsinni

kelsinni Power Member

17. strikereg

strikereg Power Member

O M87 tem maior contraste porque utiliza um painel com revestimento brilhante, de resto são iguais.

18. kelsinni

kelsinni Power Member

Então é so mesmo essa a diferença...não sei se vale os 300€ de diferença, acho que não.
    O que acham da nova tecnologia " LAser TV"? http://www.youtube.com/watch?v=DS6wsJRGqnQ
    Se for mesmo assim, quando isto sair p o mercado os LCD e PLASMAS irão levar um rombo nos preços uiui...:)

De qquer forma só dqui a largos meses é que este tec devera sair p o mercado por isso...

cumps

19. kelsinni

kelsinni Power Member

boas...
    depois de muito ler aqui e ali, sobre isto e sobre aquilo, a opinião com que fiquei acerca de, actualmente dar 1000€+- (no meu caso) para comprar um lcd que por enquanto só irá servir para ver a tv kaka, mais uns canais da minha parabolica e uns dvd's de vez em quando é deitar €€'s fora...acho que para este tipo de uso que actualmente faço, a minha velhinha CRT Sony KV-29C3E Super Trinitron 100Hz vai dando muito bem para os gastos, apesar de me ocupar quase metade da sala :)
    Acho que o melhor a fazer é mesmo esperar lá para o meio/final deste ano para ver se estes modelos baixam substancialmente de preço para então me decidir finalmente...

cumps

Partilhar esta Página