Opinião 4 LCD's...ajuda

Os 100hz actualmente não fazem diferença em nenhum lcd, pk criam mais artefactos na imagem do que ajuda.
No futuro pode ser que aperfeiçoem isso mas actualmente não serve de nada, todos que têm lcd´s 100hz até por norma desligam essa função.

não leves a mal...mas nada mais errado.
dizes isso pelo que leste ou já viste com os teus olhos o que afirmaste?
 
Então em que ficamos? os 100Hz nos LCD's realmente fazem diferença ou nem por isso?
O pessoal que tenha LCD's com essa funcionalidade que poste aqui o seu veredicto e se realmente a têm desactivada ou não...
 
Pois...realmente pela diferença de preço deve haver "alguma" diferença, agora a grande questão é: como actualmente as marcas/modelos que têm essa funcionalidade não são assim tantos, será que compensa hoje comprar uma 100Hz?
 
Bem, na minha Sony x3500 e numa Philips 9732 que cheguei a testar, os 100hz faziam toda a diferença em sinal de tv e filmes pal standard a 576p.
Isso da introdução de artefactos com 100hz activadas...só se fôr noutros modelos e marcas.
O que não costuma compensar é com fontes de alta definição, especialmente na norma de 24p.Será essa confusão que andam agora aqui a fazer?É que 100 não é de facto múltiplo de 24 e aí podem surgir problemas.
kelsinni, não há resposta definitiva para essas questões.Depende dos modelos, dos teus olhos, gosto pessoal, orçamento, etc etc pelo que ninguem aqui deve decidir por ti :)
 
Não é só pelas fontes, mesmo que sejam multiplos há que fazer interpolação. São bem conhecidos os problemas por exemplo dos 100hz para interpolar uma transmissão de um jogo de futebol quando uma bola branca atravessa a camisola branca de um jogador no movimento contrário, ou quando a bola é filmada com o público por detrás.

O facto é que testaste o topo de gama da Sony, cuja implementação dos 100hz é particularmente boa.
 
certo mas não sendo multiplos essa "invenção" do painel é ainda maior pela questão de meias-imagens que têm que ser geradas.
mas olhem lá, qualquer tecnologia, mal implementada, é má. ora.
a questão é saber em quais funciona bem e se torna uma vantagem...e há vários nesta situação.
 
Mas de qquer forma a realmente compensar só nos topos de gama certo? e isso pelo menos para mim está mesmo fora de questão pois os € upa upa...
No meu caso em concreto era mesmo so com a sony kdl-40d3000 (que não é uma topo de gama).
Penso ja estar o suficientemente elucidado em relação à quastão dos 100Hz. Para mim e pelo que li aqui, pela ainda grande diferença de preço, sem dúvida que não compensa...
 
vou insistir:os 100mhz são das coisas mais importantes que actualmente um lcd pode ter.

agora diferenças de preço, se está ou não bem implementado...cada par de olhos e cada modelo é um caso dieferente...pelo que deduções dessas são altamente vagas...
 
vou insistir:os 100mhz são das coisas mais importantes que actualmente um lcd pode ter.

agora diferenças de preço, se está ou não bem implementado...cada par de olhos e cada modelo é um caso dieferente...pelo que deduções dessas são altamente vagas...

E essa opinião não são olhos? É facto?
 
ó strikereg, não percebi bem onde queres chegar...sinceramente.
para mim, e reforço o para mim, porque já vi em mais que um lcd os 100mhz ligados e depois desligados, a melhoria é mesmo factual.
outros dirão que não...é a vida :D
 
Não percebes?? Então dizes que a opinião dos outros não tem validade porque como é obvio é sujectiva.

E depois , tu fazes afirmações como esta:
vou insistir:os 100mhz são das coisas mais importantes que actualmente um lcd pode ter.

Não vez contradição?
 
eu disse que a opinião pessoal não conta???o contrário!sabes ler, não sabes?
por mim, case closed, continuem a dizer que 100hz num lcd é dispensável que vao muito bem :zzz:

mas pera, encontrei o que queres:

img
 
Vá meninos, tenham calma...:)
neste topico e neste caso especifico o unico dos lcd's com essa funcionalidade que interessa falar, como ja disse é o SONY KDL-40D3000 e pelo que já vi, por ter esses mesmos 100Hz o preço esta alto demais.
 
Back
Topo